top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - sábado 12/09


Reunião equilibrada com muitas possibilidades do aparecimento de rateios altos. Oito provas que estavam marcadas para grama, foram transferidas para areia pesada. Em nossa opinião dificilmente o Betting 5 que está acumulado em mais de R$ 190.000,00 terá ganhadores com cinco pontos. Vamos a seguir aos comentários, sugerindo aos parceiros do blog muita cautela, principalmente para as chamadas de animais sem vitória (5º, 7º, 8º e 9º páreos).

1º p => Este páreo já estava programado para areia, o que facilita um pouco a análise. Em que pese a excelente forma que ostenta a égua HALLE, optaremos pela indicação da égua NHATI para ponta. Lembramos que nossa indicada também é da cocheira do treinador Jairo Borges que se encontra suspenso. Poderá fazer um train à vontade na frente e vencer de ponta a ponta. HALLE mesmo correndo com 59 kg deverá formar a dupla. INSTINTO SECRETO que está em boa forma, BRUNA que correu muito afastada em sua última apresentação e HONEYPOT que foi tentar cartadas indigestas em distâncias maiores, deverão brigar pela formação da trifeta.

NHATI (04) = HALLE (03) = BRUNA (01)

2º p => Prova equilibrada já que a maioria das inscritas prefere a grama. CEREJA DOCE na direção de Leandro Henrique tem boa oportunidade para vencer, apesar de estar longe de ser barbada. BELEZA MARI estaria melhor em percurso maior, mas mesmo assim nos parece ser a maior adversária. JAISUDHA, GAROPABA e NOVAMENTE POR TI a seguir.

CEREJA DOCE (05) = BELEZA MARI (07) = JAISUDHA (01)

3º p => Gostamos da última apresentação de CANA DE PUNTA que foi derrotada por pequena diferença pela INCERTITUDE que está novamente inscrita na prova. Acreditamos que hoje na direção de Vagner Borges, o resultado final será diferente. BATHILDE é outra égua que deverá correr mais, não devendo ser desprezada. BOA E FORTE está preparando o bote, fiquem de olho nela.

CANA DE PUNTA (07) = INCERTITUDE (08) = BATHILDE (05)

4º p => JACK OF ALL TRADES está tinindo e deverá vencer se for corrido com tranqüilidade. ONZANEIRO que também ostenta ótima forma e BOLA NO PÉ que descarregará 53 kg, brigarão pela dupla. Difícil para os demais.

JACK OF ALL TRADES (08) = BOLA NO PÉ (06) = ONZANEIRO (02)

5º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming D. Prova difícil e sem nenhuma convicção indicamos CHALERA PRETA para vencedor. Correu abaixo da expectativa na última, e acreditamos que irá correr bem mais desta feita. DESHABILLÉ, HOLLY QUEEN e as estreantes XIPHON THUNDER e DICA CERTA deverão brigar pela dupla. Páreo encrencado, cuidado.

CHALERA PRETA (08) = DESHABILLÉ (06) = HOLLY QUEEN (01)

6º p => Gostamos da estréia de TORNER e acreditamos em seu triunfo. FUTURO AZUL nos parece ser seu maior rival, podendo formar a dupla. DESEJADO BET que irá largar por fora, poderá furar nossa fórmula.

TORNER (07) = FUTURO AZUL (08) = DESEJADO BET (09)

7º p => Mais uma prova para produtos de 3 anos sem vitória. JUST YOU parece ter leve destaque e talvez seja o favorito da competição. Não é nenhuma barbada, mas tem de ser colocado no jogo. JOE KING, UM GRAND AMI, URFAST e ABOVE ALL devem ser cogitados na briga pela dupla.

JUST YOU (05) = JOE KING (03) = URFAST (07)

8º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, Claiming D. Outra carreira perigosa, uma vez que a provável favorita TUDO CERTO na única vez que correu na areia pesada fechou a raia. É prova para encher no pick 7 e no Betting 5. Com a convicção tendendo a zero, marcamos DONNA-NARA para primeiro. Largará na linha um e poderá ter um ritmo favorável. Mazzini reaparece no dorso de HOLAMBRA RED e tem raça de areia, podendo ser uma boa alternativa na hora das apostas. JALABALA vem se colocando e também tem chance positiva. ABELHUDA é outra potranca com raça de areia e não será surpresa se explodir aqui. Prova muito complicada, não é aconselhável a inclusão deste páreo em acumuladas.

DONNA-NARA (01) = HOLAMBRA RED (08) = TUDO CERTO (09)

9º p => DINNER FOR TWO vem de ótima exibição em prova de Grupo 3 que foi realizada na grama. Seu retrospecto na areia pesada não é animador, daí a prova ter um perfil mais difícil do que aparenta ser, principalmente por ser chamada para produtos de 3 anos sem vitória. Vamos indicar TALLIN para primeiro, respeitando muito o provável favorito DINNER FOR TWO do Stud Art & Ort. CARPACCIO se confirmar na areia pesada as suas atuações da grama, também é perigoso. UMBELIEVABLE que fez ótima corrida na grama, URPOWERFULL que correu menos na última e UM PINGO que já tem em segundo na areia pesada, devem ser cogitados.

TALLIN (03) = DINNER FOR TWO (06) = CARPACCIO (05)

10º p => Claiming I, outro páreo equilibrado. Vamos arriscar a indicação de CASUAL ELEGANCE que vai gostar do aumento da distância e poderá vencer. Outros animais com chance positiva no páreo são COLÍRIO que vem trazido com fé de São Paulo pelo treinador Petrochinski, GEORGE VALENTIN que tem colocações na areia e um grande azar que é CAMPEÃO DO BRASIL que terá condução de Gabriel Souza. Prova sujeita a rateios altos, ideal para os “azaristas de plantão”.

CASUAL ELEGANCE (04) = GEORGE VALENTIN (11) = COLÍRIO (02)

11º p => Mais um Claiming I no encerramento da reunião, sem nenhuma força destacada. Vamos arriscar a indicação de WILBUR THUNDER que baixou de turma e não sofre rebate na areia pesada. Largará pela linha um e terá direção de Vagner Borges, podendo comandar o páreo de um extremo ao outro. LICURI que vai largar por fora na direção de Leandro Henrique nos parece o maior rival. Desconfiamos que a famosa diagonal vai ser usada pelo garoto que tentará tirar algum proveito disso. GOLFE JUAN baixou muito de turma e seria força na grama. Na areia pesada sofre grande rebate, mas não deve ser totalmente esquecido. CANADIAN BOY, OLYMPIC EAGLE, SURF THE WAVES a seguir.

WILBUR THUNDER (01) = LICURI (12) = GOLFE JUAN (05)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 07/ 4º: 08/ 6º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 05/ 3º: 07/ 4º: 08/6º: 07/ 9º: 03

BARBADA DO LEÃO => 4º: JACK OF ALL TRADES (08)

MELHOR PLACÉ => 9º => TALLIN (03)

MELHOR DUPLA => 6º => 78

PATADA DO LEÃO => 1º => NHATI (04)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page