top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe = 07/09


Mais uma programação difícil neste feriado com onze páreos. Nossa tendência é melhorar, já que piorar é quase impossível. No domingo não acertamos nenhuma indicação para vencedor, apesar de algumas opções dadas ou comentadas, saíram vencedoras. Cabe ressaltar que neste domingo, apenas dois favoritos venceram: CAPAZ QUE NÃO e MICKELSON. Também deve ser observado neste final de semana que apenas um animal que reaparecia de ausência acima de quatro meses venceu, que foi FERRAGAMO que sobrava muito na turma. Outra observação a ser feita, é que nas chamadas para animais sem vitória (quatro no sábado e duas no domingo), nenhum favorito venceu. O Betting 5 não encontrou vencedores com 5 pontos, mas isto já esperávamos diante do equilíbrio que havia para os páreos. Vamos aos comentários para reunião com cerca móvel de 6 metros para as sete provas a serem disputadas na grama. As outras quatro carreiras serão disputadas na areia pesada.

1º p => HIDE PARK e TORPEDAÇO deverão decidir este quilômetro em condições bem parecidas. HIS WONDERFUL se confirmar sua derradeira atuação também é perigoso e deve ser cogitado para o pick 3 inicial. CANADIAN DODGE anda tinindo e vai chegar por perto, cuidado com ele.

HIDE PARK (06) = TORPEDAÇO (05) = HIS WONDERFUL (03)

2º p => Mais uma prova equilibrada no quilômetro. Vamos ficar com a indicação de ROYAL ROCKET que é muito veloz e está em boa companhia. THOUSAND MILES nos parece ser o maior adversário pelo que mostrou em sua estréia na Gávea. Dos demais, JOCKER que venceu em boa marca e NULLI SECUNDUS que tem seus dias de correr possuem chance regular de vitória.

ROYAL ROCKET (03) = THOUSAND MILES (08) = JOCKER (04)

3º p => DANIEL BOONE ganhou com expressiva facilidade e tem muita chance de repetir, mas terá fortes rivais em ESTILOSO, DROLLIG e REBUSCADO que correram em provas mais fortes.

DANIEL BOONE (04) = DROLLIG (02) = ESTILOSO (01)

4º p => Prova para amadores e quase tudo pode acontecer.

GILLTOWN (06) = COSTA QUENTE (04) = DADIQUE (07)

5º p => Produtos de 3 anos sem vitória, como sempre recomendamos cuidado. Reconhecemos que somos repetitivos, mas contra fatos não há argumentos. Este tipo de páreo é traiçoeiro e o retrospecto geralmente não “vinga”. Selecionar ANGUS para primeiro lugar (animal que vem de dois segundos lugares e irá com Leandro Henrique e a descarga de 3 kg), é praticamente uma obrigação. Apenas recomendamos aos parceiros do blog que não cravem no pick 7 ou em acumuladas para vencedor, já que poderá aparecer alguma surpresa.

ANGUS (09) = DOICOVIT (01) = PHILL COLLINS (02)

6º p => Grande Prêmio João Borges Filho, Grupo II em 2400 metros. Apenas seis cavalos inscritos e equilíbrio entre quatro deles. Vamos arriscar a indicação de SILENT BUT FAST que melhor adaptado ao percurso poderá vencer com rateio interessante. Terá grandes rivais em LEME NORTE, COMO QUIERA e ÓBIDOS. Todos chegaram escassamente separados na última e acreditamos que a estratégia a ser adotada pelos jóqueis será o diferencial para decisão da prova. Páreo com campo reduzido e muito equilibrado.

SILENT BUT FAST (01) = COMO QUIERA (07) = ÓBIDOS (06)

7º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, mais uma prova perigosa. POWER POINT, DISTINZIONE e PALMA deverão decidir.

POWER POINT (01) = DISTINZIONE (03) = PALMA (08)

8º p => Gostamos de CIEL DE NUIT que vai correr prova mais fraca. É ligeiro e largará por dentro com Leandro Henrique e 55 kg. FOREVER ACTEON não corre desde novembro e deve ser respeitado. SAUVIGNON BLANC prefere percursos maiores, mas é perigoso e pode furar nossa fórmula.

CIEL DE NUIT (02) = FOREVER ACTEON (07) = SAUVIGNON BLANC (10)

9º p => VALENTE DA CORTE vai vencer se largar bem. Estava com ligeira balda no pulo de partida e por isso vinha fracassando. Está em boa companhia e tem tudo para vencer. SENHOR MUQUI é cavalo irregular e deve ser respeitado. ASSOVIO também está em turma fraca e deverá chegar atropelando forte. BOLVAN está bem balizado e poderá surpreender.

VALENTE DA CORTE (05) = ASSOVIO (04) = SENHOR MUQUI (02)

10º p => DESEJADO QUALITY em turma fraca, CHIVAY que vai correr com lasix pela primeira vez e URUTAU que está em boa forma e vai leve irão largar pelos três últimos boxes e deverão decidir. REGAL ARIES prefere largar por fora de todos e não deverá gostar muito de sair pela baliza um. Por isso mesmo acreditamos que os três primeiros deverão decidir, com chances bem parecidas entre eles.

DESEJADO QUALITY (09) = URUTAU (11) = CHIVAY (10)

11º p => Acreditamos que DEDINHO e ANDARILHO irão decidir este último páreo. Os outros inscritos têm pouca chance.

DEDINHO (02) = ANDARILHO (09) = FATTO A MANO (03)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR: 3º: 04 / 8º: 02 / 9º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ: 2º: 03 / 3º: 04 / 8º: 02 / 9º: 05 / 10: 09

BARBADA DO LEÃO => 8º: CIEL DE NUIT (02)

MELHOR PLACÉ => 2º: ROYAL ROCKET (03)

MELHOR DUPLA => 11º: 25

PATADA DO LEÃO => 6º: SILENT BUT FAST (01)

Apesar das dificuldades que são sempre grandes para confecção do Betting 5, acreditamos que a reunião de hoje encontrará apostas vencedoras com 5 pontos que irão dividir os R$ 200.000,00 que deverá ser o rateio para esta modalidade.

Boa sorte a todos, lembrando que amanhã tem mais turfe com o resumo da semana e seus destaques habituais (melhor direção, mico da semana, mancada do leão e demais comentários).

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page