top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - 06/09


Programação bastante equilibrada sem favoritos confiáveis. Betting 5 acumulado em mais de R$ 170.000,00 e que em nossa opinião dificilmente terá ganhadores com cinco pontos. Grama macia com cerca móvel de seis metros, reunião difícil. Aos parceiros do blog certos cuidados na hora de fazerem suas apostas. Ontem em dez páreos, apenas três favoritos venceram (BALZAQUIANA, FERRAGAMO e CANTO ABERTO). Não gostávamos da reunião e também só acertamos três vencedores (LA MAJA DESNUDA, FERRAGAMO e ILVYRRHYTHM) com aproveitamento de 30%, que consideramos fraco. Vamos a seguir com os comentários para hoje

1º p => KEKO está muito corrido (dentro do padrão Jairo Borges), mas é boa indicação já que irá levando apenas 54 kg. CAPAZ QUE NÃO é forte rival e pode derrotar nosso escolhido. A dupla parece ser muito boa.

KEKO (05) = CAPAZ QUE NÃO (03) = WONDER DREAM (09)

2º p => Prova equilibrada sem nenhuma força destacada. Iremos arriscar a indicação de IT IS ROYAL que deverá correr na frente e poderá vencer de ponta a ponta. Tem o reforço razoável de MILLEMIGLIA que acertou bem o alvo na última. ULTRA CORUNILHA melhor adaptada ao RJ deverá correr bem e deve ser respeitada já que seu treinador D.Minetto é muito bom. Das demais, POWER NORTH é sempre apostada e seguidamente vem correndo pouco. Pode ser que hoje com a direção enérgica do Acedenir Gulart corra ajuizadamente e confirme as esperanças de seus responsáveis. NATTY ROOT irá figurar, sendo o melhor azar. FORÇA DO DESTINO tem chance regular.

IT IS ROYAL (03) = ULTRA CORUNILHA (01) = POWER NORTH (02)

3º p => Não gostamos de ninguém aqui, melhor fugirmos de acumuladas para esta prova. Sem convicção marcaremos JAPANESE WELLS que é a única que vem de Centro de Treinamento. Mas é bom ter cuidado sempre com esta chamada.

JAPANESE WELLS (06) = DOM ICA (07) = LEGENT (05)

4º p => Quatro éguas se destacam no campo da prova: SPAGHETTI que teve prejuízos na última em prova bem mais forte, GOLDEN CROWN que largará por dentro com 50 kg, ESCALIER que reaparecerá com 53 kg com a chancela Araras e CHINESE DODGE que vem de ótima corrida e também tem de ser colocada no pick 7. Não gostamos das demais.

SPAGHETTI (05) = CHINESE DODGE (03) = ESCALIER (04)

5º p => Potrancas de três anos sem vitória, é aquela chamada que como costumamos dizer: “antes do páreo pensamos que sabemos de tudo e ao final do mesmo, constatamos que não sabemos de nada”. Sem convicção, iremos com a indicação de DESIRE ME que é filha de MANDURO e tem o selo Araras. Mas recomendamos alguns calços para quem for fazer um pick 7 mais alto, já que estréia é sempre uma incógnita. ENTARDECER correu muito na última apresentação na grama e onde confirmar, tem de ser vista como séria inimiga. RUA DAS FLORES, OLYMPIC FRANCE e PENÍNSULA a seguir.

DESIRE ME (05) = ENTARDECER (04) = RUA DAS FLORES (02)

6º p => Forte a parelha do Stud Allstar Brasil, já que tanto HAPPY END (que foi escolhida pelo Marcelo Almeida), como IRISH que irá com Vagner Borges têm boas chances de vitória. A dobrada é viável. HOT CHIP estava correndo apenas em 1000 metros em uma inscrição algo estranha do campeão Guignoni. Com certeza correrá na frente e onde bobearem, poderá surpreender.

HAPPY END (06) = HOT CHIP (03) = IRISH (04)

7º p => Melhor prova do dia, um Grupo III com ótimos milheiros. De volta à milha onde seu rendimento é melhor, indicaremos FRISSON para ponta. Tentou cartada indigesta na última em 2000 metros e não chegou longe de UNIVERSAL LAW. Se não tiver estranhado a viagem nem a pista de grama da Gávea, é alta sua chance de vitória com possibilidades de um bom rateio. Terá ainda a seu favor o ritmo forte que deverá ser imposto ao páreo recheado de animais ligeiros como FIDEDIGNO, OREGON PINE, TABOM e NOVO MERCADO. MEU CHUCK é perigoso, mas corre muito mais na raia seca. Temos a lamentar apenas a grama pesada com cerca móvel de seis metros, que certamente inviabilizará um bom tempo.

FRISSON (02) = FIDEDIGNO (05) = MEU CHUCK (08)

8º p => Páreo equilibrado. DREAM FIELD não corre há 6 meses e irá experimentar a milha pela primeira vez. Uma verdadeira incógnita a nosso ver. DOMOVIKHA correu uma vez e venceu em 1000 metros, quando inclusive deu ligeira vantagem na partida. Depois esteve inscrita e se mostrou nervosa, sendo retirada. Tem de ser colocada no jogo, todavia com restrições. A CHUVA é uma das forças, e tem de ser igualmente cogitada. CLASSIC QUEEN correu prova muito forte em abril e não deve ser desprezada. ULTRA ELEGANTE vem de último nove dias atrás e não entendemos bem sua inscrição aqui, olho. Outras éguas com chance relativa de sucesso são ENERGIA HONEY, PIN-HENRY, JUST EVENT e LUCKY NIGHT. Como podem observar, páreo lotérico.

CLASSIC QUEEN (06) = DREAM FIELD (07) = DOMOVIKHA (03)

9º p => ESTRELA CAMPEÃ reapareceu correndo bem e irá levar nosso voto. Longe de ser barbada, principalmente porque irá correr misturada com os machos. MICKELSON é mais velho, mas como ostenta boa forma e vai leve com Leandro Henrique tem de ser colocado no pick 3 final. EMOÇÃO DEMAIS, URU e UAI I ASK podem surpreender, cuidado.

ESTRELA CAMPEÃ (05) = MICKELSON (06) = URU (07)

10º p => Prova complicada devido o fator peso. Muitos animais com chance positiva no páreo, alguns reaparecendo leves como é o caso de TRUE CHAMPION e MARTE. MULTISHOW vai pesado, mas também tem muita chance de vitória. DOUBLE UP também tem de ser respeitado, já que a sua turma ainda não é esta. Páreo difícil com boas perspectivas de rateios altos.

TRUE CHAMPION (02) = DOUBLE UP (08) = MARTE (04)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 05 / 6º: 06 / 7º: 02

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 05 /2º: 03 / 4º: 05 / 6º: 06 / 7º: 02

BARBADA DO LEÃO => 1º: KEKO (05)

MELHOR PLACÉ => 4º: SPAGHETTI (05)

MELHOR DUPLA => 1º: 35

PATADA DO LEÃO => 7º: FRISSON (02)

Hoje excepcionalmente colocamos a PATADA DO LEÃO nas acumuladas de vencedor e placé. Isso demonstra como achamos a reunião de logo mais muito difícil.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page