top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Noturna - 31/08


Programação extremamente equilibrada sem grandes favoritos. Serão dez páreos, com oito marcados para grama e dois para areia.

1º p => EUROZONE era barbada na última e venceu firme. Sua turma ainda não é esta, e acreditamos que irá repetir. DESEJADO WILD apesar de estar muito corrido (quarta corrida em cinco semanas) poderá dar trabalho ao nosso indicado. ALTO QUILATE é cavalo bom que já corre entre os ponteiros, mas que tem contra si a ausência de seis meses da pista. Não deve ser desprezado pelos parceiros do blog principalmente se estiver com uns dez quilos a mais. Dos demais, QUADRILHEIRO que vem de vitória sobre DESEJADO WILD e CABOTINO que é cavalo com alguns problemas devem ser lembrados para quadrifeta.

EUROZONE (08) = ALTO QUILATE (02) = DESEJADO WILD (04)

2º p => Vamos arriscar a indicação de JAISUDHA que se puder correr com folga na frente, vai dar trabalho para ser alcançada. Vai bem montada e poderá ainda pagar um rateio interessante. ENERGIA GIVE é mais nova, todavia pegou uma baliza ruim. Se tiver bom percurso, é séria rival. BELEZA MARI tem seis anos, mas como ostenta boa forma, deve ser respeitada. Das outras inscritas, TROPPO BUONA tem seus dias de correr, e no caso de estar bem apostada, deve ser incluída nas combinações de trifeta e quadrifeta. Para o pick 3 inicial sugerimos a colocação destas quatro éguas.

JAISUDHA (05) = ENERGIA GIVE (11) = TROPPO BUONA (02)

3º p => Páreo de qualidade técnica fraca, que ficaremos com a indicação de JALUIT que pegou companhia muito camarada. ENERGIA FORMIDÁVEL que correu muito na última deverá formar a dupla. OPASHE que parece ser cavalo de plantão, é o tertius já que corre melhor na grama.

JALUIT (01) = ENERGIA FORMIDÁVEL (06) = OPASHE (04)

4º p => Éguas de quatro anos sem vitória, aquela prova que em geral aparecem algumas surpresas e duplas improváveis. Como não existe nenhuma especialidade no campo da prova, iremos buscar uma indicação mais ousada que é KUARASHI que terá a direção de Leandro Henrique com sua descarga de 3 kg. Na sua penúltima apresentação quando estreou na Gávea, largou na linha 13 numa grama pesada e chegou perto num tempo apenas regular. Depois correu um pouco menos, e retorna hoje. OCEANOGRAPHIC reapareceu no início do mês e chegou perto num percurso complicado. Foi prejudicada e volta hoje com muita chance de vitória. Talvez venha a ser favorita da prova, mas não é barbada. IT’S DANNY chega sempre por perto e como está bem balizada também corre com muita chance. JOLT GLORY reaparece de uma parada de cinco meses e a turma agrada, olho. Prova muito complicada, pois além de todas citadas, BILLECART vem de segundo lugar, LUNDI é sempre apostada e JANE’S GUN parece estar preparando o bote. Em suma, para passar tranqüilo no pick 7, esta prova tem de ter no mínimo quatro calços.

KUARASHI (04) = OCEANOGRAPHIC (07) = IT’S DANNY (10)

5º p => Novamente outro páreo que os azaristas de plantão podem “fazer a festa”. Nove produtos de 4 anos sem vitória em 1300 metros na grama. Com a convicção tendendo a zero, vamos indicar o estreante vindo do Sul XANDI DANZ que já andou misturado com alguns cavalos no Cristal que já venceram aqui (APULHO NEVES e URUTAU). Longe de ser uma indicação segura, deve ser respeitado, uma vez que a dupla composta por Vagner Borges e José Luiz Pedrosa Júnior, costuma vingar aqui na Gávea. Entre os demais inscritos, ENERGIA GLOCK nos parece ser forte rival, já que em sua corrida de reaparecimento duas semanas atrás, chegou correndo no quilometro “pedindo mais chão”. Se não sentir o esforço daquela carreira, é nome certo no final. JOHNNY THUNDER, ÍDOLO MEU e FOOTPRINT UNO a seguir.

XANDI DANZ (03) = ENERGIA GLOCK (07) = JOHNNY THUNDER (06)

6º p => Prova Especial Pico Central, 1300 metros areia pela variante. Carreira que reúne ótimos cavalos de areia que prometem baixar de 78 segundos. Temos a impressão que ninguém correrá na frente de CALÍGRAFO que largará pela baliza um e ir embora. GIN TONIC que está em fase sensacional e deverá correr atrás do defensor do Haras Santa Maria de Araras. Mas aqui também está inscrito o velocista DESEJADO MAGEE que corria as principais provas no quilometro na grama, e hoje correrá medicado com lasix pela primeira vez. Daí o perfil de estudo da competição se tornar uma verdadeira incógnita. Se ainda considerarmos que CARLOS GALOPITO mesmo deslocando 59 kg só gosta de correr entre os ponteiros, o train da prova será de luxo. HIPER NEGRO fracassou por completo em seu retorno um mês atrás, mas é cavalo de alta categoria e jamais pode ser abandonado. JACK OF ALL TRADES que é o mais velho do lote, anda em forma exuberante e terá direção do Vagner Borges, devendo entrar no rol dos animais com chance positiva. Páreo muito bonito e em nossa opinião, o mais difícil da noturna. O excelente locutor Fernando Curi que se prepare para narrar esta prova no estilo penca, já que largarão correndo muito e também chegarão correndo muito. Iremos marcar considerando o fator categoria e ritmo da corrida, mas cada turfista deve aqui seguir sua intuição. No pick 7, temos de encher para poder acertar.

HIPER NEGRO (05) = GIN TONIC (04) = DESEJADO MAGEE (08)

7º p => Nada como após uma prova de qualidade técnica excepcional, nos depararmos com um páreo de qualidade técnica bem fraca. Uma “matungada reunida”, com mistura de idade e índice técnico de 2 a 6. Aqui quase tudo pode acontecer e meio que na base do palpite marcaremos EL GUAPO que tem corrido com regularidade e poderá vencer. PRINCESA BIBI também tem corrido bem mesmo misturada com os cavalos e deve ser considerada rival. KITO BUCK está escondido aqui e poderá explodir com rateio elevado. MONTAIGNE AVENUE vai correr na areia e tem boas chances também, até porque serão 100 metros a mais no percurso em relação a sua corrida anterior.

EL GUAPO (04) = PRINCESA BIBI (02) = MONTAIGNE AVENUE (07)

8º p => VIZIR DE BAGÉ imprimiu um ritmo alucinante na sua última apresentação com 59 kg e só se entregou no final, mostrando que voltou à velha forma. Hoje deslocará 60 kg concedendo muito peso a quase todos rivais, mas mesmo assim iremos com sua indicação. JOHN SONG anda em forma exuberante não escolhendo nem pista nem distância. A dupla parece ser boa, apesar da presença de EL CAUDILHO que mesmo tendo caído de estado tem de ser respeitado. FICTION AWAY e EPISÓDIO FINAL a seguir, ficam como opções.

VIZIR DE BAGÉ (02) = JOHN SONG (05) = EL CAUDILHO (03)

9º p => PERFECT STORM tem muita chance de estrear vencendo na Gávea. Turma com índice técnico de 1 a 5 e não deverá encontrar maiores dificuldades para vencer em corrida normal, mesmo encarando a grama pela primeira vez. JOURNALISTE é forte nome para dupla, apesar de largar muito por fora. SURÊ DA PUROTRATO e KOHINOOR podem chegar na trifeta.

PERFECT STORM (02) = JOURNALISTE (09) = SURÊ DA PUROTRATO (09)

10º p => KEEPER pegou páreo fraco e deverá vencer numa corrida normal. Vai com Leandro Henrique e o fator peso ajuda muito. NICANOR é cavalo que gosta muito de faturar e nos parece melhor colocado em 1500 metros com boas chances de chegar no segundo posto. CORREAI baixou de turma e serve como opção para dupla. TAXISTA, JUEGO DE POKER e SANTO ANJO são outras opções para dupla, trifeta e quadrifeta.

KEEPER (12) = NICANOR (03) = CORREAI (02)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 08 / 9º: 02/ 10º: 12 (PICK FINAL)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 08/ 3º: 01/ 8º: 02/ 9º: 02/ 10º: 12

BARBADA DO LEÃO => 1º: EUROZONE (08)

MELHOR PLACÉ => 4º: KUARASHI (04)

PATADA DO LEÃO => 2º: JAISUDHA (05)

MELHOR DUPLA => 9º: 29

Encerramos nossos comentários, recomendando bastante cautela para hoje. Talvez alguns placés a serem apostados em provas equilibradas venha a ser a melhor dica para as corridas de logo mais. Nossa acumulada de vencedor também é bem recomendada, já que terá bonificação de 100%.

Boa sorte a todos nós e até amanhã com resumo de tudo que aconteceu no conjunto das quatro reuniões. A melhor direção com vídeo na íntegra, o mico da semana, a mancada do Leão e demais comentários fazem parte do pacote de toda terça feira.

Um abraço

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page