top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Domingo - 30/08


Dez páreos programados para pista de grama leve com cerca móvel de 3 metros. Reunião interessante com destaque para o Grande Prêmio Duque de Caxias (Grupo II) que será realizado no quarto páreo. Vamos torcer que tenhamos um aproveitamento parecido com o de ontem com cinco indicações vitoriosas (considerando que BEGIN TO BEGIN salvou as pules de INDEPEDENCE que foi nossa escolhida). Lamentar apenas a derrota chorada de IGNIÇÃO no último páreo por pequena diferença. A PATADA DO LEÃO perdeu tanto a ponta como o placé muito perto do disco. Vamos então às análises para as corridas de hoje.

1º p => Onze éguas no quilômetro com idade compreendida entre 4 e 7 anos. Páreo equilibrado entre WHISKY A GO GO que vai largar pela linha um, BLACK BORN pela baliza 3 e PRINCESA KIKA que largará por fora de todas e correrá medicada com lasix pela primeira vez. Não é uma escolha fácil, mas ficaremos com BLACK BORN que terá condução de Marcelo Gonçalves que ontem deu show com quatro triunfos. Nossa escolhida em sua última atuação largou pela linha 13 e chegou perto em boa marca para turma. Outras éguas inscritas podem vencer: SAMPDORIA (com Vagner Borges), SAVAGE GIRL (mesmo com sete anos) ,FESTA É FESTA (que reaparece de longa ausência), HUELGA (que vai leve) e VIOLET RED que é montaria do líder Leandro Henrique. Prova mais complicada do que aparenta ser.

BLACK BORN (03) = WHISKY A GO GO (01) = PRINCESS KIKA (11)

2º p => Gostamos muito da indicação de LADY MADONA para vencedor. A baliza de fora neste caso será muito boa para ela, já que é uma égua ligeira que corre para uma partida curta. Levará inclusive peso de todas adversárias, sendo boa cravação para o pick 3 inicial. Muito difícil a dupla entre CARA MARI, NHATI e CEREJA DOCE.

LADY MADONA (10) = CEREJA DOCE (09) = CARA MARI (04)

3º p => Potrancas de três anos sem vitória na milha. ENERGIA HEAVEN era levada na certa na última e só se entregou nos últimos cem metros após muita briga na frente. Se for corrida com mais tranqüilidade, tem chance excelente de vitória, principalmente porque estará levando 3 kg de todas rivais. EFFIZIENT , DARK FORCE e FABULOSA NATH deverão disputar a formação da dupla. Não acreditamos nas demais.

ENERGIA HEAVEN (06) = EFFIZIENT (01) = DARK FORCE (05)

4º p => Apesar do campo vazio com apenas seis éguas inscritas, não deixa de ser interessante este páreo, o melhor da domingueira. Reaparece CRUISELINER que numa prova com poucas inscrições e ritmo moderado de carreira, tem ótima oportunidade para vencer. Não chega a ser barbada, já que a provável favorita ENERGIA GAROA ostenta excelente fase e vai vender caro a derrota. ALAMOUD se puder folgar na dianteira é perigosa, e poderá atrapalhar a nossa fórmula. As outras inscritas brigarão apenas por boas colocações.

CRUISELINER (06) = ENERGIA GAROA (02) = ALAMOUD (03)

5º p => Potrancas de três anos sem vitória, sempre bom ter certos cuidados. Gostamos da estréia de DUZIA E MEIA do Haras Santa Maria de Araras que não largou muito bem, fez o percurso todo por fora e ainda assim formou a dupla. Quem viu sua corrida, terá de pensar duas vezes antes de jogar contra. POSITANO estava muito comentada e correu um pouco abaixo da expectativa de seus responsáveis, Vai experimentar a direção do aprendiz Leandro Henrique com sua descarga de 3 kg e deve de ser colocada no pick 7. PROVOCATIVE provavelmente fará o train da prova e tentar surpreender com esta tática as nossas indicadas. Das demais, atenção ao galope de apresentação da estreante EIFFEL que tem muita raça e levará condução do bom jóquei Marcelo Almeida.

DÚZIA E MEIA (06) = POSITANO (01) = PROVOCATIVE (08)

6º p => Prova de Grupo III no quilometro envolvendo bons velocistas em idade misturada. Arriscaremos a indicação de BETO BOSS com seis anos que correrá prova vazia com ritmo intenso. É chegada certa no final. Hoje terá condução de Igor R.Mendes, uma vez que Alex Mota conduzirá o ligeiro NAVICELLO que está tinindo e largará pela baliza um. BALAÇO ESTELAR correrá com apenas 53 kg na direção de Valdinei Gil e deverá ser o favorito da prova. É uma inscrição algo arriscada, já que sua corrida de reaparecimento foi apenas quinze dias atrás em páreo infinitamente mais fraco. Como seu treinador é Dulcino Guignoni, iremos respeitar, mas só colocá-lo apenas como tertius. DEAR FAST é outro ligeiro que tem apenas 3 anos e levará Vagner Borges no dorso com apenas 51 kg. Prova difícil entre os quatro citados onde deveremos ter ótimo tempo.

BETO BOSS (05) = NAVICELLO (01) = BALAÇO ESTELAR (02)

7º p => DARIN é melhor que a turma e mesmo reaparecendo, tem muita chance de vitória. Apenas a ausência de quase seis meses da pista poderá lhe “roubar” a vitória. 1300 metros, baliza 1, Marcelo Almeida e 52 kg, são fatores que recomendam bastante sua indicação. OLD TOWN mudou de cocheiras e sua última corrida não deve ser levada em consideração, já que estava muito mal pesada e fechou a raia. Hoje com Leandro Henrique e 52 kg, é rival séria na prova. Costuma se atirar para dentro no percurso e terá de ser conduzida com muita habilidade pelo garoto. Acreditamos que esta dupla seja muito boa para o Betting 5. NASCER DO SOL, ZEALOUS VIXEN e LUCYINTHESKY deverão brigar pela trifeta.

DARIN (01) = OLD TOWN (09) = ZEALOUS VIXEN (06)

8º p => Prova de difícil marcação propícia a rateios altos entre os animais inscritos. Não temos muita convicção sobre como será o desenrolar da competição e sugerimos aos parceiros do blog a “fugirem” deste páreo em suas acumuladas. Indicaremos MEU IRMÃO “meio que na intuição”, uma vez que foi preferência de Vagner Borges. Correu muito pouco ao reaparecer, mas seu treinador Guignoni tem crédito com os turfistas. Na confecção do pick 7 alguns calços devem ser colocados e nos parece que CANADIAN BOY que também reapareceu como favorito e fechou a raia, LITE MY FIRE que está em evolução e ORNELLANA que apesar de ter vencido Claiming largando muito mal, é bicho atrasado. Prova traiçoeira, cuidado.

MEU IRMÃO (02) = CANADIAN BOY (05) = LITE MY FIRE (03)

9º p => Produtos de três anos sem vitória, aquela que os “azaristas de plantão” costumam esfregar as mãos. A parelha do Stud Alvarenga (PETER LUGER e DESEJADO NATIO) tem de ser apontada como favorita já que são dois animais com chance positiva e que irão muito bem montados. Levam ainda a grande vantagem de descarregarem peso em relação aos rivais. Páreo de pick 3 final, a parelha é uma boa cravação para esta modalidade. JACKARD, DILETO e UNABLE TO BEND podem ser opções para aqueles que buscam rateios melhores.

DESEJADO NATIO (13) = PETER LUGER (01) = JACKARD (03)

10º p => Da forma como venceu não há como se marcar contra CAMPEONÍSSIMO. Esmagou os rivais em tempo incomum e numa corrida normal deverá repetir. TRUE QUALITY que já o derrotou este ano por pequena diferença é obviamente seu maior e talvez único rival. Dos demais, SIB LION que já se misturou com companhia mais forte em São Paulo, pode ser lembrado já que tem em sua campanha um sexto lugar a seis corpos de QUA QUA QUA, que como todos sabem, é um dos melhores milheiros paulistas. Cavalo que deve ser observado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador.

CAMPEONÍSSIMO (01) = TRUE QUALITY (07) = SIB LION (09)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 06/ 7º: 01/ 10º: 01

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 10/ 3º: 06/4º: 06/7º: 01/10º: 01

BARBADA DO LEÃO => 10º: CAMPEONÍSSIMO (01)

MELHOR PLACÉ => 1º: BLACK BORN (03)

MELHOR DUPLA => 4º: 26

PATADA DO LEÃO => 6º: BETO BOSS (05)

Sugestão para Pick 7 => R$ 72,00

06

01 = 06

01 = 02 = 03 = 05

01

02 = 03 = 05

01 = 03 = 13

01

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos e nunca abandonem suas intuições. Nossas dicas servem apenas como observações, já que não temos nenhum tipo de pretensão de sermos formadores de opinião.

Abraço e até amanhã.

Miguel Leão


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page