top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Domingueira - 23/08


Doze páreos numa verdadeira maratona turfística. Teremos oito provas programadas para grama com cerca móvel de 10 metros na reta de chegada e quatro páreos marcados para areia, sendo uma delas a Prova Especial Glória de Campeão, a mais importante carreira do dia.

1º p => Como se trata de prova para potrancas sem vitória onde as surpresas costumam aparecer, indicaremos MANYMANYMORE de propriedade do Haras Dar-El-Salam que anda meio desaparecido da programação na Gávea. Tem muita raça e como já abordou a distância e foi apostada, levará nosso voto. DON’T SAY MAYBE que é o retrospecto do páreo está algo “sanfonada” dentro do estilo Jairo Borges. Potranca de pequeno porte e provável favorita, obviamente tem muita chance de vitória, principalmente porque é ligeira e levará peso de todas rivais. Entre as outras inscritas, PRINCIPESSA FELICE nos parece a melhor.

MANYMANYMORE (05) = DON’T SAY MAYBE (02) = PRINCIPESSA FELICE (04)

2º p => DISNEY WOW é mais uma estreante do Haras Santa Maria de Araras que pode vencer logo em sua primeira apresentação, até porque a turma não apresenta nada demais. TINA AMBRÓSIO realizou duas boas corridas e nos parece a maior rival. CAYLLOMA correu muito na última e tem que ser respeitada. DESEJADA SPRINT do Stud Alvarenga é o melhor azar.

DISNEY WOW (03) = TINA AMBRÓSIO (01) = DESEJADA SPRINT (06)

3º p => Marcaremos a estreante AFINADA que pelo seu retrospecto era corredora de penca em Carazinho. Sabemos que nem sempre estas velocistas vingam na primeira corrida, mas como TOULOUSE que é o retrospecto do páreo vinha correndo em percursos maiores, preferimos deixá-la para dupla. DONNA-NARA fica como tertius, pela ausência de valores.

AFINADA (01) = TOULOUSE (05) = DONNA-NARA (04)

4º p => Finalmente chegamos ao final dos páreos de potrancas de três anos sem vitória, só que desta vez é Claiming “D”. CHALERA PRETA perdeu no último pulo e deverá vencer em condições normais, até porque é veloz e não deverá sofrer prejuízos oriundos da colocação da cerca móvel de 10 metros. TUDO CERTO do Haras São José da Serra tem passado bonita no cânter e decepcionando em carreira. Vamos arriscar a sua indicação para dupla, que poderá proporcionar bom rateio. JANICE BUCK também tem boa raça, mas vai largar em baliza desfavorável. DEAR NAKITA partirá pela linha um e também deverá correr melhor nesta oportunidade.

CHALERA PRETA (08) = TUDO CERTO (02) = DEAR NAKITA (01)

5º p => Prova Especial Garbosa Bruleur, um dos melhores páreos da domingueira, em termos técnicos. Se confirmar o tempo de sua última corrida, vai ser difícil a derrota de SENHORA OLÍMPIA que ostenta excelente fase de treinamento com M.R.Lopes. Deverá ser guerreada pela TINA CASADEVALL que tentará acompanhá-la na primeira parte do percurso. A potranca do treinador D.Minetto irá muito leve com 51,5 kg e sua participação na prova poderá ser decisiva no resultado final. BLACK SERIES da Coudelaria Esmeralda é uma égua confirmadora de boa categoria e provavelmente correrá no terceiro posto por dentro vigiando a briga das duas. Sua chance de vitória aumenta caso isso venha a acontecer, malgrado carregar 59 kg. É outra excelente inscrição do treinador D.Minetto no páreo. Das demais, DREAM TIME retorna após uma parada de quatro meses, também carregando 59 kg. Possui categoria para produzir boa atuação, olho nela.

SENHORA OLÍMPIA (02) = BLACK SERIES (01) = TINA CASADEVALL (08)

6º p => Prova Especial Glória de Campeão, milha na areia. Prova muito difícil, talvez a mais equilibrada do dia. Muitos animais com chance de vitória na competição, e mesmo reconhecendo que BLACK ACTION nunca enfrentou adversários tão fortes, ousaremos em indicá-lo para vencedor. Seu treinador para inscrevê-lo aqui, deve saber perfeitamente o que está fazendo. Nessas horas é que gostamos de utilizar a expressão “intuição turfística” para justificar uma determinada escolha. Mas é páreo difícil e cada turfista deve seguir seus estudos e observações. Uma boa chance de acertar no páreo é por ocasião da confecção da quadrifeta, com a cravação do tordilho PONTO PACÍFICO para o quarto posto.

BLACK ACTION (02) = SIB MACHO (07) = INSTANTÂNEO (04)

7º p => CARTOLA é força absoluta deslocando 51 kg. Com certeza será a maior cravação no pick 7. Em corrida normal será difícil a sua derrota. CANTO ABERTO que correu pouco na última e INTENSE HEALING que irá deslocar 60 kg deverão disputar a formação da dupla. Convém lembrar que GIRADOR fez corrida espetacular na última quando chegou muito próximo de BAYLEY. Se confirmar aquela exibição, também poderá brigar pelo segundo posto.

CARTOLA (06) = CANTO ABERTO (03) = INTENSE HEALING (07)

8º p => MI MORENA mesmo carregando 60 kg é bem superior à turma. Seu treinador Luis Esteves é muito bom e seu jóquei Valdinei Gil também dispensa maiores comentários. Num percurso curto a diferença de peso não é tão significativa que possa impedir a vitória da defensora do stud Vaccaro. Difícil a dupla entre INCERTITUDE, BATHILDE e BAD SITTER que irá mais leve.

MI MORENA (02) = BATHILDE (07) = INCERTITUDE (04)

9º p => Produtos de 3 anos sem vitória, estamos novamente diante daquela chamada que normalmente é de difícil prognóstico, e como todos sabem, não é de nossa preferência. Entretanto desta vez acreditamos na vitória de DOICOVIT que poderá vencer sem maiores dificuldades. Está numa boa baliza, vai bem montado e a turma não assusta. Boa indicação sem ser barbada. Acreditamos que DR. NIR apesar de estar muito corrido e vindo na redução (fatores que sempre conspiram contra), seja o melhor nome para formação da dupla, já que vai largar por fora de todos. Lembramos que este cavalo já chegou a três corpos de RABAUKE que possui duas vitórias, sendo a última no décimo páreo de segunda feira passada (quando surpreendeu muita gente), mas que tivemos a felicidade e sorte de marcarmos aqui no blog. RAFISTA correu uma enormidade no quilômetro na grama quando chegou “voando” no final. Volta à areia, pista aonde vinha correndo pouco, mas foi preferência do Leandro Henrique, olho nele. ABERCROME e DESAFIO que são “duas carroças” devem ser lembrados a seguir, já que sempre chegam colocados.

DOICOVIT (09) = DR. NIR (11) = DESAFIO (07)

10º p => Milha na grama, onde acreditamos na vitória de LE LOUP MÉCHANT que irá correr deslocando apenas 53 kg. Achamos que na direção do V.Gil, o defensor do Haras Doce Vale possa vencer com bom rateio. Não é cavalo de fácil direção e vamos torcer para que o “Dragão” esteja inspirado no seu dorso. JUSTICER, CASH DEMAND, EMOTIONAL DREAM e TCHAIKOVSKY deverão correr bem e são rivais perigosos. Páreo cuja quadrifeta deverá proporcionar bom lucro a quem acertar.

LE LOUP MÉCHANT (09) = CASH DEMAND (07) = JUSTICER (02)

11º p => GOLFE JUAN e NIKITO são as forças do páreo, todavia são animais que correm para uma atropelada e num páreo com onze animais e cerca móvel de dez metros, precisarão de ótimas direções de seus jóqueis para não serem prejudicados. VETTORINO e CABULÉ ambos treinados por D.Guignoni são ligeiros e poderão assustar, já que dificilmente terão algum tipo de prejuízo no percurso. TALEBAN é mais velho e não corre desde novembro, mas já andou misturado em turmas bem mais fortes. ROGER DALTREY está meio escondido aqui, e apesar de sabermos que corria muito melhor desferrado, poderá explodir já que hoje terá condução de Carlos Lavor e todo cuidado com ele se faz necessário.

GOLFE JUAN (05) = NIKITO (07) = ROGER DALTREY (02)

12º p => Gostamos da indicação de MICKELSON para vencedor na última prova da domingueira. Uma opção de cravação no pick 7 e boa dica para o pick 3 final. URU é o maior rival, já que corre bem na grama e volta ao governo de Marcelo Gonçalves que o conhece bastante. Dificilmente o vencedor desta carreira não sairá destes dois animais, sendo a dupla bem apontada para o betting 5 em carreira normal. Não acreditamos nos demais.

MICKELSON (04) = URU (08) = HIT THE ROAD (03)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR: 7º: 06/8º: 02/12º: 04

ACUMULADA DE PLACÉ: 4º: 08/5º: 01/7º: 06 /8º: 02/12º: 04

BARBADA DO LEÃO: 7º: CARTOLA (06)

MELHOR PLACÉ: 11º: GOLFE JUAN (05)

MELHOR DUPLA: 12º: 48

PATADA DO LEÃO: 10º: LE LOUP MÉCHANT (09)

Lembramos mais uma vez que as nossas indicações para melhor placé e da PATADA DO LEÃO, são indicações alternativas em busca de rateios melhores que fujam das tradicionais linhas do frio retrospecto. De uma maneira geral, não costumam fazer de nossas acumuladas.

Boa sorte para todos nós e como de hábito não custa nada lembrar: “SIGAM SEMPRE A SUA INTUIÇÃO”.

Miguel Leão


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page