top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Sábado - 22/08


TURFE

Programação difícil com boas possibilidades para surgimento de rateios altos. A cerca móvel com 10 metros na reta final também possibilitará que os resultados possam vir a surpreender em inúmeros casos. Aconselhamos os turfistas que quando estiverem em dúvida, procurem apostar sempre nos animais mais ligeiros por motivos óbvios. Vamos tentar auxiliar como de costume os parceiros do blog, mas ressaltamos que não é uma reunião que nos agrade muito. Apesar de termos apontado DESEJADO ITAJARA no último sábado, não temos sido muito felizes ultimamente em nossas indicações para este dia da semana. Talvez seja apenas uma coincidência, não sabemos ao certo. Dessa maneira, procurem seguir sempre seus estudos, seus palpites e principalmente suas intuições.

1º p => CHEVROTINE é muito ligeiro e apesar de largar em péssima baliza, tem boas possibilidades de vitória. Tem contra ele a presença de outros animais velozes que talvez venham a influenciar no desenrolar do páreo. OLYMPIC EAGLE é muito ligeiro e com certeza irá para dianteira como de costume. GREEN DAY é outro animal que só gosta de correr entre os ponteiros, e também poderá atrapalhar o train de carreira do nosso escolhido. GREAT GATSBY fechou a raia em seu último compromisso, todavia deverá correr muito mais desta feita. Convém ser observado com atenção em seu galope de apresentação e no seu jogo no totalizador. Achamos aconselhável colocá-lo como “calço” no pick 3 inicial.

CHEVROTINE (10) = GREAT GATSBY (04) = OLYMPIC EAGLE (07)

2º p => Prova bastante equilibrada com algumas éguas com chances positivas de vitória. JEWEL OF LOVE e PLAYA DEL CARMEN são muito ligeiras e deverão impor um ritmo forte à prova. Se travarem uma luta suicida na frente poderão proporcionar à vitória para alguma égua que corra mais acomodada mesmo com a cerca móvel de dez metros na reta de chegada. Esta possibilidade concreta de briga na frente atrapalha muito uma análise criteriosa para competição. Temos ainda algumas éguas inscritas que saíram do páreo de turma para o Claiming. CZARINA DODGE, KUERA e EU JÁ SABIA estão nesse caso e devem ser respeitadas. Não fazemos parte de um grupo de comentaristas ou turfistas que acreditam que todo animal vindo do páreo de turma para o Claiming seja força, quando aparece inscrito. Muitas vezes esta suposta “queda de turma” se deve a outros fatores e conseqüentemente esta mudança não deve sempre ser considerada como parâmetro para favoritismos destacados. Talvez seja a prova mais difícil de hoje e sugerimos a inclusão de alguns números no pick 3 inicial.

PLAYA DEL CARMEN (11) = CZARINA DODGE (06) = JEWEL OF LOVE (05)

3º p => Produtos de três anos sem vitória, prova que invariavelmente pega muita gente de surpresa. Como já estamos calejados com este tipo de situação, sugerimos que fujam deste páreo para efeito de acumuladas. Vamos indicar DEADMAN para o primeiro posto já que vem de um pequeno descanso de quase três meses e com a descarga de 3 kg do Leandro Henrique, piloto recentemente contratado pelo Stud Alvarenga. Entretanto está muito longe de ser barbada, uma vez que as presenças de DESIGNATED DRIVER, DUSHANGE e HOTEL DU CAP que chegaram escassamente separados na última vez que se encontraram, tornam a competição bastante equilibrada. Para aqueles que buscam alternativas fora do tradicional retrospecto, sugerimos que observem o jogo e cânter do estreante JURUNA BOLD que além de ter boa filiação, é treinado por Luis Esteves que costuma apresentar bem seus animais logo na primeira exibição. Como puderam observar, prova bem difícil.

DEADMAN (06) = DESIGNATED DRIVER (01) = DUSHANGE (03)

4º p => Novamente prova destinada a produtos de três anos sem vitória e os comentários realizados para o páreo anterior de certa forma poderiam servir aqui. Aparentemente esta chamada está mais fraca, mas mesmo assim não devemos nos iludir com as falsas facilidades que a prova possa vir a ter. DUEL AT DIABLO foi muito apostado nas duas vezes que se apresentou, porém correu aquém do que esperavam seus responsáveis. Na última corrida teve tudo a favor, já que largou por dentro e teve passagem junto à cerca interna, mas não rendeu o suficiente para chegar nem no marcador. Pode ser um daqueles casos de animal que trabalha bem e não confirma em carreira. Tem a seu favor muita raça, ótimo treinador e desta vez será conduzido pelo excelente aprendiz líder da estatística, Leandro Henrique. Como são apenas oito potros inscritos, sendo dois estreantes e outros cinco que até o momento nada apresentaram de realce, daremos mais uma chance para o defensor da Coudelaria Alencar, que novamente deverá ser o favorito da prova.

DUEL AT DIABLO (03) = MAX-WELL (02) = DEGOLLADO (08)

5º p => CONSEJO INDIO vai levar nosso voto, apesar de acharmos que tenha corrido menos em sua última apresentação. Deverá fazer o “train” da prova e como Valdinei Gil sabe dosar muito bem o ritmo de um animal na frente, acreditamos na sua vitória. LICURI que indicamos por duas vezes seguidas como Patada do Leão e que perdeu corrida chorada na última, mais uma vez tem que ser visto como sério rival na prova. REGAL ATLAS que correu muito bem semana passada não deverá gostar de páreo cheio e cerca móvel e TEM RAÇA que já correu provas um pouco mais fortes, também possuem razoáveis possibilidades na competição. WHOT THUNDER vai muito pesado com 59 kg e buscará apenas uma colocação.

CONSEJO INDIO (07) = LICURI (03) = TEM RAÇA (02)

6º p => HEY NOW NOW surpreendeu na última quando correu perto e venceu carregando apenas 50 kg. Hoje com FLUTE no páreo deslocando apenas 52 kg, não deverá ter as mesmas facilidades se quiser correr na frente, apesar de lembrarmos que ambas pertencem à mesma cocheira. Existem outras éguas que correram abaixo do esperado na derradeira atuação e têm de ser respeitadas. ENERGIA FRIZOR e CAÇAROLA (ambas treinadas por J.M.B.Aragão) estão muito bem colocadas na milha e devem ser respeitadas, já que correm muito mais do que fizeram na última oportunidade. ENERGIA GET IT e VIVIAN LEIGH não merecem muita confiança por serem irregulares, mas ao mesmo tempo não devem ser totalmente descartadas. Mais uma prova muito complicada, boa para apostas numa quadrifeta combinada.

HEY NOW NOW (02) = CAÇAROLA (07) = FLUTE (05)

7º p => Acreditamos que DILIGENTE e JARDIM DE OUTONO irão decidir a prova. Isso não significa que a dupla entre os dois seja certa, apesar de ser bem viável. Como DILIGENTE irá levar 3 kg de seu principal adversário, ficaremos com ele. MY CHERIE AMOUR tem filiação de grama e poderá furar nossa fórmula, sendo mesmo rival traiçoeiro e boa opção aos que procuram “calços” para o pick 7. Não acreditamos nos demais.

DILIGENTE (02) = JARDIM DE OUTONO (06) = MY CHERIE AMOUR (03)

8º p => Produtos de quatro anos sem vitória, chamada que falsos favoritos costumam aparecer com freqüência e os “banhos” vão se tornando rotina. Como não temos convicção para esta prova, buscamos um rateio melhor para nossos parceiros do blog. Ficamos com a indicação de CRIME POLÍTICO (nome bem adequado ao momento nacional) que poderá ser uma boa alternativa para os “azaristas de plantão”. Sua corrida foi bem razoável e vale o risco, lembrando que deve ser apostado no placé. LUCKY WINNER que é sempre muito badalado e apostado, JET SET EVENT que correu bem na última, além de ENERGIA GOAL , KHALID e DESEJADO KAL são outros que também podem vencer sem surpresa. Prova muito difícil e propícia para rateios elevados.

CRIME POLÍTICO (03) = LUCKY WINNER (05) = JET SET EVENT (06)

9º p => Gostamos de DEIDREE que correndo somente com éguas tem amplas possibilidades de vitória. CÓRDOBA correu bem em prova mais forte na última, sendo boa indicação para dupla. Das demais, GRAXA PRETA que é sempre esperada e TU TU AMORE que corre para uma atropelada, também tem chances positivas na briga pelo segundo posto.

DEIDREE (04) = CÓRDOBA (09) = TU TU AMORE (06)

10º p => ALÉM DA CONTA sofreu sérios prejuízos na sua última apresentação e mesmo assim finalizou perto na quarta colocação. Está colocado melhor na milha e como contou com a preferência de Leandro Henrique, vai levar nosso voto. Muito difícil a dupla, com vários animais com chances bem parecidas. PRIME, ENERGIA ELITE, FIGHT FOR FLASH, MOVE AWAY, CHINESE DRAGON e COMBUSTIBLE em disputa acirrada são os melhores.

ALÉM DA CONTA (09) = PRIME (02) = COMBUSTIBLE (10)

11º p => PASSE LIVRE perdeu corrida incrível e tem tudo para vencer no fechamento da reunião. Boa cravação para o pick 7 e pick 3 final com 100% de bonificação. BEBÊ PRINCESA que chegou muito perto de nossa escolhida segue como maior rival. IT’S MY SATURN, FLOWER SOUL e WAKANDA são bem apontadas para as combinações de trifeta e quadrifeta.

PASSE LIVRE (09) = BEBÊ PRINCESA (08) = IT’S MY SATURN (01)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: 10/ 5º: 07/ 11º: 09

ACUMULADA DE PLACÉ : 1º: 10/5º: 07/7º: 02/10º: 09/11º: 09

BARBADA DO LEÃO: 11º: 09

MELHOR PLACÉ: 10º: 09

MELHOR DUPLA: 7º: 26

PATADA DO LEÃO: 8º: 03

Sugestão para pick 7 (R$ 75,00)

07

02 = 04 = 05 = 07 = 08

02 = 03 = 06

02 = 03 = 05 = 07 = 08

04

09

09

Lembramos que nossa sugestão para Pick 7 é baseada em nossas convicções com relação às cravações. Evidentemente que possíveis mudanças dentro dos estudos e observações para acréscimo ou retirada de algum animal, devem ser feitas dentro do padrão financeiro por parte de cada parceiro do blog.

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page