top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Noturna - 17/08


Programação bem difícil para hoje com muitas carreiras equilibradas. Lembramos ainda que as quatro primeiras provas são previstas para animais sem vitória. Nesta semana (até o momento) somando as três reuniões em oito páreos para animais com esta chamada, apenas um favorito ganhou. Costumamos aconselhar aos parceiros do blog a fugirem destes páreos para confecção de suas acumuladas, mas em virtude do grande equilíbrio nos outros páreos de hoje, seremos obrigados a incluir em nossas apostas algumas destas provas.

1º p => Começamos a reunião com muito equilíbrio entre vários animais. A maioria corre pouco, daí a possibilidade de um rateio alto não deve ser descartada. Como vem demonstrando boa regularidade e vai largar pela linha um com a descarga de 3 kg do excelente aprendiz Leandro Henrique, apontamos JUEGOS DE POKER para vencedor. Suas chances de vitória são boas, apesar de estar longe de ser barbada. IBERÊ correrá medicado com lasix pela primeira vez e deve ser visto como maior rival, apesar da baliza ruim e distância contrária. KNOCK KNOCK já andou em melhor estado e corria melhor quando atuava medicado com lasix. Mais uma vez não está medicado e por isso vamos deixá-lo como uma terceira opção. VERSUS VERDE também não deve ser totalmente abandonado, sendo bom azar.

JUEGOS DE POKER (01) = IBERÊ (09) = KNOCK KNOCK (03)

2ºp => NICANOR é muito faturador, e apesar de não ser nenhuma especialidade tem muita chance de vitória. A baliza de fora não é a ideal em 1300 metros, mas mesmo assim achamos que ele poderá vencer. QUEUX anda mais ajuizado por ocasião do alinhamento, irá correr de L1 e também poderá vencer se obtiver uma boa largada. Dos demais, JOURNALISTE costuma chegar colocado e também tem chance regular de vitória. JURRASIC FLYER e BASQUIAT são bons nomes para trifeta e quadrifeta.

NICANOR (10) = QUEUX (07) = JOURNALISTE (08)

3º p => IGNIÇÃO tem corrido com regularidade e apesar de estar “sanfonada” pode vencer se conseguir um bom percurso. ENERGIA GLOSS está bem enturmada sendo uma das forças. ORAÇÃO tem mais fama do que corre, mas aqui é perigosa e poderá vencer. PROLACTINA é veloz e vai correr bem, sendo bom azar. INDIA TUPY é bomba algo escondida e que poderá explodir em novas cocheiras, olho nela.

IGNIÇÃO (06) = ENERGIA GLOSS (04) = ORAÇÃO (03)

4º p => Finalmente aqui é o último páreo com chamadas em páreos de Claiming para animais sem vitória. CHIMES correu bem em prova mais forte e tem boas possibilidades de vitória, se puder folgar na frente. PRINCESS BELL que não tem pulado muito bem na largada e mesmo assim formando a dupla nas duas últimas vezes que correu, PRIME CREDIT que retorna do Sul com boa campanha para turma e MARINA DO SOL que anda meio escondida, brigam pela dupla. GUILHERMINA é irregular e surge como boa opção aos que buscam rateios mais altos.

CHIMES (05) = PRINCESS BELL (09) = PRIME CREDIT (06)

5º p => Melhor prova da noite tecnicamente falando. A escala do peso tem mostrado ultimamente que tem sido fator determinante para definição das carreiras. Como irá carregando apenas 51 kg, optamos pela indicação do ligeiro ENYEMAH que já corre na frente e talvez venha se beneficiar do peso pluma do aprendiz L.Henrique. Terá rivais fortes nos “ligeiros e pesados” NOVO MERCADO e VIZIR DE BAGÉ, além de EMPEROR CAT que tem contra si o fato de não correr desde dezembro e BUCKBEAK que venceu em excelente marca. Convém ressaltar, que estes dois últimos são os mais novos e também irão bem leves. Prova de difícil análise em que o turfista para passar pelo pick 7 terá de colocar alguns cavalos para seguir em frente.

ENYEMAH (08) = EMPEROR STORM (06) = BUCKBEAK (03)

6º p => CACONE vem de derrota incrível para BEND IT, e tem tudo para vencer aqui. DALMORE irá correr bem melhor nesta oportunidade e tem boas possibilidades para formar a dupla. CONTADOR corria em páreos mais fortes, mas tem contra si o longo tempo sem competir, daí o deixarmos em terceiro plano. Convém observar seu peso físico e jogo no totalizador. Dos demais, SURFE é o melhor e fica como opção para uma dupla de rateio melhor.

CACONE (07) = DALMORE (05) = CONTADOR (03)

7º p => Outro páreo com mistura de idade e de difícil marcação. GONDOLERO anda confirmando corridas e como está em turma mais acessível, pode vencer sem surpresa. É cavalo que em algumas oportunidades corre na ponta e em outras vezes corre um pouco mais acomodado. Em nossa opinião este segundo estilo é melhor e que aumentam bastante suas possibilidades de sucesso. KURIRIN é ligeiro e resistente sendo rival perigoso, apesar de aparentemente correr mais no gramado. CAME TOGETHER reaparece de uma parada de 4 meses em turma que está longe de assustá-lo, e por isso mesmo tem muita chance de vitória. DITADO DO PARK , ESPETACULOSO(corre muito mais do que fez na última) e ALTAVOZ que fatura muito a seguir.

GONDOLERO (03) = CAME TOGETHER (02) = KURIRIN (04)

8º p => Produtos de 3 anos e mais, outra competição bastante difícil para ser analisada. É quase loteria, e apenas por palpite iremos indicar o “velhinho” CORITO que pode vencer já que irá bem leve. Páreo muito difícil, cuidado.

CORITO (02) = PRINCESS HARBOUR (06) = BENEGAS (04)

9º p => Claiming K em que três animais se destacam: DESEJADO FIGHTER que reapareceu vencendo fácil em excelente tempo, GAROTO TRAVESSO que correu semana passada em prova forte finalizando em segundo lugar e AVVEDUTO que mais aguerrido vai correr muito. ENGENHO que é mais novo que nossos escolhidos e VELVET SUCCESS que é bastante ligeiro são outras opções para os que buscam rateios mais interessantes.

DESEJADO FIGHTER (02) = GAROTO TRAVESSO (08) = AVVEDUTO (05)

10º p => Para encerramento da reunião, uma prova tenebrosa para os turfistas. Como a franqueza sempre foi a principal virtude deste blog, informamos que não temos a menor convicção do que possa acontecer. Acreditamos que seja a prova mais difícil da noturna. No pick 7 o turfista tem duas alternativas: ou enche o páreo e busca um rateio que possa ser decisivo, ou “abandona” e faz a cravação de sua preferência. Com certeza a quadrifeta promete rateio muito bom a quem conseguir acertar. HEART FREE tem contra si o número elevado de cavalos inscritos, mas é um dos melhores e pode vencer se tiver bom percurso. RABAUKE só correu uma vez e ganhou firme. Como é mais novo e vai levando peso dos rivais tem muitas possibilidades de vitória, principalmente porque vai largar por fora de todos. HANNA DE IPACARAÍ mesmo misturada com os machos deve ser respeitada. JOKEMASTER é irregular, mas como já tem segundo a um corpo de APULHO NEVES, tem que ser considerado como uma das forças. URBANESCO e CLASSIC LOOK são da cocheira do treinador Jairo Borges e também não podem ser esquecidos. FATTO A MANO é um dos mais velhos, todavia tem dias que corre muito, olho. Em suma, é páreo que tonteia qualquer analista, e aconselhamos que os parceiros do blog mais do que nunca sigam sua intuição para tentar acertar esta mini-loteria.

RABAUKE (12) = HEART-FREE (05) = JOKEMASTER (04)

Indicações finais

ACUMULADA DO VENCEDOR: 3º: 06/4º: 05/6º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ: 2º: 10/3º:06/4º:05/6º:07/7º:03

BARBADA DO LEÃO: 6º:07

PATADA DO LEÃO: 7º: 03

MELHOR PLACÉ: 5º: 08

MELHOR DUPLA: 9º: 28

Para finalizarmos, puderam verificar que fomos “obrigados a incluir” em nossas acumuladas provas para animais perdedores, o que não é aconselhável. Também mudamos nossa PATADA DO LEÃO em relação às nossas dicas habituais de sexta feira, já que naquela oportunidade indicamos CORITO e hoje optamos por GONDOLEIRO. Vamos torcer que esta mudança venha trazer benefícios a todos. Programa muito difícil, ideal para os “caçadores de rateios altos” ou “azaristas de plantão”. Não acreditamos que o betting 5 venha encontrar ganhadores com cinco páreos, e o turfista que visar o acerto de quatro duplas entre os cinco páreos finais terá muita chance de sair vencedor desta modalidade.

Amanhã tem mais turfe com o resumo da semana.

Boa sorte para todos nós.

Miguel Leão


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page