Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 16/08


Boa programação para este domingo no Hipódromo da Gávea com todos os páreos marcados pra pista de grama.

1º p => Produtos de 4 anos sem vitória, chamada que diversas vezes apresenta rateios acima da expectativa. WAG vai correr medicado com lasix pela primeira vez e tem boa chance de vitoria. É muito veloz e poderá escapar na frente e não se deixar alcançar. ENERGIA GLOCK nos parece ser o maior rival, apesar de não correr desde abril. Convém observar seu jogo na pedra com atenção. DACUNTO e BADMINTON não devem ser desprezados. JOCKER vai levando peso de todos rivais e também medicado com lasix, podendo ser colocado numa quadrifeta.

WAG (03) = ENERGIA GLOCK (06) = DACUNTO (04)

2º p => Produtos de 3 anos sem vitória, os cuidados de sempre devem ser tomados, principalmente por ser prova com doze animais. No pick 3 inicial é aconselhável alguns calços. Como nossa convicção tende a zero, iremos arriscar a indicação do estreante DR. PEDRO de criação e propriedade do Haras São Quirino e treinamento de Dulcino Guignoni. Como é apenas um palpite, sugerimos que cada parceiro do blog siga seus estudos e intuição para esta competição. O treinador Roberto Solanês tem 4 cavalos anotados na prova e devem ser observados com atenção quando do galope de apresentação. Páreo muito difícil, cuidado.

DOM PEDRO (07) = PERON (01) = UN GRAND AMI (02)

3º p => TORPEDAÇO correu muito na sua última apresentação enfrentando rivais muito mais fortes. Vai levando peso de todos rivais e dificilmente será derrotado em corrida normal. BIG BAD que perdeu por pouco para marca muito boa é seu maior adversário e deverá formar a dupla. HOT CHIP e COTOVIA deverão correr bem e podem furar nossa fórmula.

TORPEDAÇO (01) = BIG BAD (04) = HOT CHIP (03)

4º p => Provável pule de devolução e maior cravação do Pick 7, CEM POR HORA deverá vencer com facilidade, apesar de não poder correr mais desferrada como gostava. Difícil a dupla entre NAVICELLO e HIDE PARK.

CEM POR HORA (04) = HIDE PARK (08) = NAVICELLO (07)

5º p => Parelha fortíssima do Haras Santa Maria de Araras, com muita chance de formarem a dupla da casa. Apesar de Valdinei Gil, jóquei titular da coudelaria ter optado por DOLEMITE, ficaremos com a indicação de DOUBLE CARE que deverá imprimir um ritmo forte à prova. DUTOTA DESEJADA já se mostrou boa corredora e deverá completar a trifeta. PESCA ESPORTIVA a seguir.

DOUBLE CARE (07) = DOLEMITE (05) = DUTOTA DESEJADA (04)

6º p => 1400 metros com 12 produtos de 3 anos sem vitória. URPOWERFULL do Haras Regina e HOTEL BYBLOS do Haras Figueira do Lago se destacam um pouco dos demais e poderão decidir. É prova formada por animais que não são plenamente confiáveis quanto ao quesito favoritismo, portanto quem puder colocar mais duas opções no pick 7, é uma boa pedida. LEVITATE que larga na linha um, JAPANESE WELLS que correu menos na última e o estreante LOHENGRIN TURC que possui boa raça, ficam na expectativa de um fracasso dos nossos escolhidos.

HOTEL BYBLOS (08) = URPOWERFULL (03) = JAPANESE WELLS (02)

7º p => Prova de Grupo III para produtos de 3 anos na milha. DEEP END já mostrou ser de corrida e tem muita de vitória. Correrá lá por trás com Acedenir Gulart que o conhece bem e virá em forte atropelada na reta final. JOE MC CARTNEY que largou na linha 15 na última e XINGU THUNDER deverão decidir a dupla em condições parelhas. Não gostamos dos demais, que brigarão apenas por melhores colocações.

DEEP END (05) = XINGU THUNDER (09) = JOE MC CARTNEY (03)

8º p => Prova equilibrada em 2000 metros dento do novo modelo chileno. Muitos animais com chance positiva e a escala de peso deverá ser fator decisivo. Sem muita convicção, vamos ficar com a indicação de GIGANTE DE OURO que seguiu aos cuidados de D.Guignoni, ao passo que SIGNORE TROVATTORE veio para Gávea para cocheira de A.Castilho. Este último apesar de carregar apenas 53 kg, deverá ser guerreado na primeira parte do percurso com a presença de REI DA FLORESTA que é muito ligeiro. De qualquer forma, também merecem atenção BOLÃO DE OURO que vinha correndo distâncias maiores e SWEET ANA que apesar de ser égua de pequeno porte tem dias que corre uma enormidade.

GIGANTE DE OURO (07) = SIGNORE TROVATTORE (01) = BOLÃO DE OURO (08)

9º p => Vamos indicar TAHRIR que além de ser muito veloz, vai carregar apenas 49 kg no dorso. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação para o pick 3 final. Esperamos que não saia numa luta suicida com JAISUDHA que só gosta de correr na frente com vários corpos de vantagem. Por causa do fator peso, ficaremos com CORDILHEIRA BELA para dupla, já que irá leve com 51 kg e largará pela baliza um. Páreo complicado devido à mistura de idade e peso.

THARIR (09) = CORDILHEIRA BELA (01) = JAISUDHA (06)

10º p => Prova muito equilibrada, com possibilidades de rateios altos. Muitos animais com chances de vitória, recomendamos que para o pick 3 final alguns calços devam ser colocados. Vamos arriscar a indicação de um azar: GURBASHAN que apesar de ser mais velho que alguns inscritos, é bom corredor na pista de grama e poderá surpreender. Cavalo bem apostado no placé. OLYMPIC EQUADOR vem de vitória no quilômetro sobre CAPAZ QUE NÃO que seria força aqui. Tem de ser colocado no jogo. DIXON na última parecia craque, e onde confirmar é perigoso. ARQUIMEDES STYLE e NULLI SECUNDUS estão muito corridos, mas também são igualmente perigosos. Para os que buscam bombas, BANDITO é o melhor nome, principalmente agora na direção do C.Lavor. Prova para quadrifeta de rateio elevado.

GURBASHAN (04) = OLYMPIC EQUADOR (05) = DIXON (01)

Indicações Finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 01/ 4º: 04 / 5º: 07

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 03 /3º: 01/ 4º: 04 / 5º: 07/ 7º: 05

BARBADA DO LEÃO => 4º: 04

MELHOR PLACÉ =.> 10º: 04

MELHOR DUPLA => 5º: 57

PATADA DO LEÃO => 9º : 09

Sugestão para Pick 7 => R$ 90,00

04

05 = 07

02 = 03 = 08

05

01 = 07 = 08

09

01 = 04 = 05 = 08 = 12

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com