top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Noturna - 10/08


Dez provas programadas para pista de areia, em reunião que tem o equilíbrio como marca principal, principalmente em relação aos páreos do pick 7 e betting 5. Vamos de imediato aos comentários e algumas dicas que possam ajudar aos parceiros do blog.

1º p => Produtos de 4 anos e mais em que acreditamos na vitória de FIRST RUNNER que largará por fora de todos rivais. Se obtiver uma boa partida é boa indicação para o pick 3 inicial. ATTACK FORCE foi muito guerreado na última e chegou perto. Se puder respirar um pouco na dianteira, é rival perigoso. A dupla 711 é bem indicada. ESPELOTEADO não corre há muito tempo (desde 02/14) e serve como reforço razoável para o número 07. DEDINHO correu abaixo do esperado na última, mas é o principal inimigo da nossa dupla. BUCK ALADO e REPEATS AFLEET deverão chegar na quadrifeta.

FIRST RUNNER (11) = ATTACK FORCE (07) = DEDINHO (01)

2º p => ILVYRRHYTHM perdeu corrida incrível na última e tem boa chance de vitória, mas jamais poderá ser considerado barbada. Perder para BONDE DO TIGRÃO não é bom parâmetro, mas de qualquer forma levará nosso voto. INSIDE JOB estréia com boa chance de vitória. Seu treinador costuma trazer alguns animais para Gávea com condições de triunfar logo na primeira saída às pistas. DUELO MORTAL vai atuar medicado com lasix pela primeira vez e convém não ser desprezado. DADIQUE está muito corrido e também é da cocheira de Jairo Borges, responsável pela apresentação de nossa indicação. Conforme já frisamos aqui algumas vezes, é cavalo cerqueiro e costuma dar bastante trabalho ao jóquei que irá pilotá-lo.

ILVYRRHYTHM (04) = INSIDE JOB (05) = DUELO MORTAL (06)

3º p => BAYLEY aqui tem obrigação de vencer. Dupla 16 com TEMPERADO é bem apostada apesar de ser rateio baixo. DICO ZAIA é manhoso, mas diante dos adversários que sobraram é o único que pode tentar furar a fórmula da nossa dupla.

BAYLEY (06) = TEMPERADO (01) = DICO ZAIA (05)

4º p => Prova para produtos de 4 anos e mais, difícil para um comentário preciso. O mais novo é ÍCONE DO VALE que não corre há 10 meses. Uma temeridade marcar este cavalo nestas circunstâncias, apesar do mesmo ter se misturado com animais de categoria superior. BLACK STORM sai dos 1200 metros pela variante e volta a correr em 1400 metros pela reta grande. Está melhor agora na distância maior, mas sabemos que esta pequena “sanfona” não é ideal. Acreditamos que pelo menos mais dois calços devam ser colocados na abertura do pick 7 para tentar o acerto. Prova extremamente traiçoeira.

BLACK STORM (01) = ÍCONE DO VALE (08) = FAR FROM HEAVEN (07)

5º p => MEIA NOITE e OKSANA parecem ter leve destaque em outra prova equilibrada. Se não brigarem muito na primeira parte do percurso em eventual ritmo alucinante e correndo mais poupadas, deverão chegar brigando até o final. Caso resolvam sair correndo em ritmo forte desde o início, alguma concorrente virá de trás e poderá vencer no final. Se for este o caso, BIG KIKA que não anda largando muito bem, ANNISA que já derrotou ES PRESS WATCH e REVOLUCIONÁRIA TEX que precisa ganhar peso físico, podem chegar. Outra prova que não é das mais fáceis a marcação.

OKSANA (07) = MEIA NOITE (04) = ANNISA (03)

6º p => DINAMÁQUINA , BOA E FORTE e BED SITTER são as melhores e deverão decidir. A variação do peso deverá ser decisiva para definição da prova. Optamos por DINAMÁQUINA para vencedor, acreditando que ela possa ter um train favorável e sustentar esta vantagem até o disco. BOA E FORTE correu muito bem na última, e como está bem balizada é séria rival. Se conseguir uma passagem junto à cerca interna, podem contar com ela no final. BED SITTER por estar carregando 59 kg, fica como terceira opção. Para quadrifeta, ZOÉ que vai muito leve com 50 kg é bem selecionada, sendo ótimo azar para aqueles que buscam um rateio melhor.

DINAMÁQUINA (04) = BOA E FORTE (08) = BED SITTER (01)

7º p => Reaparece de uma ausência de seis meses o cavalo VAIDOSO que possui sete vitórias em sua campanha. Caso não sinta falta de aguerrimento, tem muita chance de vitória. AMPLIFICADO é rival sério na prova, uma vez que deverá um train favorável pela falta de animais ligeiros. É cavalo irregular, já que tem dias que corre muito. AS DE OUROS também retorna de uma parada de 8 meses, e também já correu misturado em provas bem mais fortes. Se estiver bonito no cânter é bom ter cuidado com ele, já que seu treinador anda em excelente fase. ITAÚBA SARGE não tem passado bonito no galope de apresentação, mas de qualquer forma deve ser lembrado para trifeta e quadrifeta.

VAIDOSO (03) = AMPLIFICADO (02) = AS DE OUROS (01)

8º p => Produtos de três anos sem vitória com quatro deserções. Não há uma força destacada, mas acreditamos que DR. NIR estará na dupla. Muita chance de vitória dependendo muito de como será corrido pelo seu jóquei. ACATADO fez boa estréia mostrando ligeireza e onde confirmar é rival certo na competição. ENERGIA HERO pesa 544 kg e foi apostado na estréia quando correu pouco.Ter certos cuidados com ele se faz necessário. ÉTIOS é outro que correu bem menos do que se esperava, chegando fora do marcador. Prova meio perigosa, olho vivo.

DR. NIR (01) = ACATADO (06) = ENERGIA HERO (10)

9º p => CARMICHAEL retorna após parada de quatro meses medicado com lasix pela primeira vez, e tem muita chance de vitória. Já corrre entre os ponteiros e a turma não assusta. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação. QUESTOR MAXIMUS já enfrentou provas mais fortes e tem de ser respeitado. NINHO DEL SOL corre todo dia, mas está sendo mantido em boa forma, sendo um dos melhores na prova. PRIMOROSO é mais velho, mas pode ser cogitado para trifeta e quadrifeta.

CARMICHAEL (08) = QUESTOR MAXIMUS (07) = NINHO DEL SOL (03)

10º p => OVER MINT e CORONEL BOGGIE deverão decidir a prova de encerramento. Como o segundo vai largar por fora e na direção de Valdinei Gil, vai levar nosso voto. OVER MINT é rival de peso, e pode derrotar nosso escolhido. Pode ser uma dupla com bons dividendos, sendo inclusive base para quadrifeta com garantia mínima de R$ 20.000,00. Dos demais, KINDER HALO que estreou vencendo fácil, ASSOVIO que apesar de ser mais velho já se misturou em provas mais fortes, CAYMAN BANK, JAVALI SARGE e MÔNACO para as demais colocações. Gostamos muito da dupla 8-12.

CORONEL BOOGIE (12) = OVER MINT (08) = ASSOVIO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR=> 1º: 11 / 3º: 06 / 7º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 11 / 3º: 06 / 7º: 03 / 8º: 01 / 10º: 12

BARBADA DO LEÃO => 3º: 06

PATADA DO LEÃO => 9º: 08

MELHOR PLACÉ => 10º: 12

MELHOR DUPLA => 3º: 16

Como o programa de hoje está muito equilibrado, nem arriscaremos sugerir um pick 07 para os parceiros do blog. Cautela máxima até nos acostumarmos com novo modelo empregado para confecção das carreiras.

Boa sorte a todos e até amanhã com resumo da semana.

Miguel Leão


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page