top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Análise da domingueira dos pais - 09/08


Razoável programação para domingo quando se comemora o dia dos pais. Poderíamos dividir a reunião em duas partes: muito difícil para os sete primeiros páreos onde o equilíbrio é bem grande, e “relativamente fácil” para as cinco últimas provas.

1º p => Páreo complicado porque os animais de maior categoria não estão acostumados a correr no quilômetro. Difícil uma análise criteriosa nas circunstâncias e não está afastada a possibilidade de rateios altos “darem as caras”. Vamos ousar a indicação de um animal perdedor, contrariando o “manual da cátedra”, já que temos animais inscritos com até cinco vitórias como é o caso de FALA MALUCO , muito “desenturmado” na companhia. Não iremos marcá-lo devido ao fato que estava correndo apenas provas acima de 1300 metros e desferrado algo que não é mais permitido. Dessa forma, iremos apontar BLINDADO DO NIJÚ para primeira colocação, já que tem algumas corridas razoáveis no gramado e no quilômetro. FALA MALUCO obviamente será seu maior rival e também tem muitas possibilidades de vitória. EARLY TIMES vem de ótima corrida semana passada, e não deve ser totalmente descartado. CONFÚCIO e DONO DA VERDADE a seguir. Para o pick 3 inicial, aconselhamos a colocação de pelo menos 3 animais.

BLINDADO DO NIJÚ (10) = FALA MALUCO (07) = EARLY TIMES (02)

2º p => Produtos de 4 anos sem vitória que deverá ser decidido entre KEEFER que vem de ótima exibição, quando largou pela linha 11 e ainda assim formou a dupla e GEORGE VALENTIN que apesar de ser cavalo “meio carroça” tem raça de grama. DON MARIN que chega sempre por perto é o tertius. Os demais devem pretender apenas uma boa colocação.

KEEFER (05) = GEORGE VALENTIN (08) = DON MARIN (04)

3º p => Prova equilibrada com uma mistura de idade que tonteia todo mundo. Achamos que quase tudo pode acontecer neste páreo, cada turfista deve seguir sua intuição. Ajudar aqui pode significar atrapalhar, já que nossa convicção é nula. Prova mais difícil da programação em nossa opinião.

CARA MARI (03) = WHISKY A GO GO (05) = CEREJA DOCE (07)

4º p => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming C. Nenhuma especialidade na competição, daí faremos a opção por uma pule melhor que é CEDRO DO LÍBANO. Vai largar pela linha um com Salgadinho que é bom largador e poderá vencer de ponta a ponta. NEW KENTUCKY é “quase da mesma cocheira” e deverá ser respeitado, apesar de ter muito mais fama do que corre. DEGOLLADO do Haras Anderson corre pouco, mas como seus responsáveis resolveram trazê-lo para esta prova, tem que constar no rol dos viáveis. LAMBIDO SECRETO melhor adaptado aos 1000 metros e à pista da grama, JOE CAGE que terá direção de Vagner Borges também devem ser olhados com atenção neste páreo perigoso para apostas mais fortes.

CEDRO DO LÍBANO (01) = NEW KENTUCKY (03) = DEGOLLADO (06)

5º p => WYOT THUNDER venceu este Claiming recentemente e depois foi encarar páreo de turma e fracassou totalmente. Está correndo meio seguido no melhor padrão Jairo Borges e a cerca móvel de nove metros também não é ideal para seu estilo de correr (atropelada). Estes fatores conspiram contra, mas mesmo assim vamos com ele, confiando na boa fase do aprendiz Leandro Henrique. ISLANDER que correu no mesmo dia da vitória do nosso escolhido, e tendo perdido em marca melhor na fotografia, é o maior rival e pode vencer sem surpresa. GREEN DAY se puder folgar na frente é muito perigoso e não pode ser esquecido de forma alguma. PRESENTE DIVINO e NIMITZ para serem incluídos na quadrifeta.

WYOT THUNDER (05) = ISLANDER (01) = GREEN DAY (04)

6º p => Produtos de 3 anos sem vitória, páreos das surpresas. O número 1 ANGUS de propriedade do Stud Alvarenga formou a dupla em sua estréia e hoje largará por dentro. Deve ser visto como a força da competição, apesar de não ser barbada. Nestas provas invariavelmente aparecem animais que correm mais do que esperávamos e deixa todo mundo falando sozinho. DOICOVIT está meio “sanfonado”, mas tem de ser olhado com atenção, já que está sempre rondando o vencedor. MENTAWAI larga em baliza horrível, todavia não pode ser tirado do jogo. Quem ainda puder colocar no pick 7 mais dois azares, sugerimos VERY NICE HOME que tem boas exibições na grama e SULTANS OF SWING que fatura muito e irá com a descarga de 3 kg de Leandro Henrique. Páreo mais traiçoeiro do que parece apesar do inegável favoritismo do cavalo montado por Alexandre Correia que anda vencendo bastante.

ANGUS (01) = DOICOVIT (05) = VERY NICE HOME (02)

7º p => Produtos de 4 anos, Claiming I. Outro páreo equilibrado, e mais uma vez indicaremos LICURI que foi a PATADA DO LEÃO em seu recente triunfo. Gostamos de sua vitória, e apesar de reconhecermos que hoje é um pouco mais difícil, seguiremos com ele. ORNELLANA não corre desde janeiro, porém como reaparece pelas mãos de Dulcino Guignoni temos que respeitar. BATE UM BOLÃO está meio escondido aqui, mas também pode vencer se fizer um train à vontade. Baixou bastante de turma e pode vencer sem surpresa. AMORAMA que chega sempre por perto e ENERGIA GLUE que vai correr medicado com lasix pela primeira vez são outros azares interessantes.

LICURI (08) = ORNELLANA (02) = BATE UM BOLÃO (06)

8º p => DOUBLE UP despencou de turma e em corrida normal é barbada. Terá direção de Vagner Borges e apesar de ser pule baixa é ótima opção de cravação para o pick 7. Muito difícil a indicação para o segundo posto, dependerá muito de como será a tática dos demais jóqueis. TRUE QUALITY se vier a correr buscando a formação da dupla é o melhor nome, já que é um dos mais novos e em seu dorso a direção do Ângelo M. Souza que o conhece bem. PALPITE INFELIZ é outro que é mais novo, mas é cavalo manhoso que corre incerto na reta. Se não fizer suas habituais manhas e não sentir os quase cinco meses de ausência das pistas, também poderá na briga pela dupla. VALENTE DAVID, ARQUIMEDES STYLE e FIM DA LINHA a seguir.

DOUBLE UP (03) = TRUE QUALITY (06) = PALPITE INFELIZ (07)

9º p => Prova com apenas seis animais e que deverá será decidida entre HOLE IN ONE e VALENTINUS. A dupla nos parece muito boa, sendo opção de cravação no betting 5.

HOLE IN ONE (06) = VALENTINUS (03) = ALLUSIVE BAND (02)

10º p => Em corrida normal CAÇAROLA deverá vencer sem muitas dificuldades, apesar de dar peso a algumas rivais. Ela regula com BLACK SERIES que seria força aqui. Já para dupla existe um grande equilíbrio ENERGIA FRIZOR, ASTRONAVE, HAWK ATTACK e HAPPY END. As duas primeiras são inclusive da mesma cocheira da nossa indicada (treinador J.M.B.Aragão).

CAÇAROLA (01) = ENERGIA FRIZOR (03) = HAWK ATTACK (02)

11º p => Reaparece de uma pequena parada de 4 meses ROSA BRAVA que é invicta na pista de areia. Treinamento de Dulcino Guignoni, montaria de A.M.Souza, jóquei dos grandes prêmios e propriedade do seleto Haras São José da Serra, sem dúvida uma combinação que não se pode marcar contra. CRYSTAL CLEAR que irá muito pesada com 59 kg , JOLIE SOUVENIR que levará apenas 53 kg e DIGNATY que provavelmente fará o train da prova em briga equilibrada pela dupla.

ROSA BRAVA (10) = CRYSTAL CLEAR (01) = JOULIE SOUVENIR (07)

12º p => BLUE TRIX MIX anda voando baixo e deverá seguir vencendo. JACK OF ALL TRADES que também ostenta ótima forma, ONZANEIRO que não teve bom percurso na última, DESEJADO QUALITY que retorna após breve descanso e DÁ-LHE HULK que vai muito leve, irão brigar pela dupla.

BLUE TRIX MIX (10) = JACK OF ALL TRADES (01) = DESEJADO QUALITY (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 8º: 03 / 11º: 10 / 12º: 10

ACUMULADA DE PLACÉ: 2º: 05 / 8º: 03 / 9º: 01/ 11º: 10 / 12º:10

BARBADA DO LEÃO: 8º: DOUBLE UP (03)

MELHOR PLACÉ: 4º: CEDRO DO LÍBANO (01)

MELHOR DUPLA: 9º: 36 (VALENTINUS = HOLE IN ONE)

PATADA DO LEÃO: 7º: LICURI (08)

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 50,00

01 = 02 = 05 = 07 = 10

01 = 02 = 03 = 06 = 08

03

03 = 06

01

10

10

Finalizamos aqui, desejando um ótimo domingo para todos os pais turfistas que nos acompanham e aconselhando aos mesmos que almocem com calma junto a seus familiares sem nenhuma pressa turfística, já que a reunião de hoje só começa a ficar interessante a partir do 5º páreo, ou seja, após 16 horas. Uma excelente dica para hoje é a confecção de acumuladas envolvendo pick 3 final com 100% de bonificação, já que confiamos muito em nossas indicações para as duas últimas provas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page