Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingueira - 02/08


Onze provas a serem disputadas na pista de grama leve com cerca móvel de seis metros, numa programação bastante equilibrada. Utilizando como sempre a franqueza que é a principal característica deste blog, não conseguimos encontrar nenhuma pule que podemos classificar como certa. Tentaremos como de costume ajudar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º p => 13 animais no quilômetro, uma verdadeira “tourada”. BARON BLOOD retorna melhorado e deverá vencer se obtiver uma boa largada. Andou misturado com animais melhores em Cidade Jardim, tendo inclusive recentemente chegado a cinco corpos de WENZEL BLADE que perdeu por pescoço ontem para HIGH HOURS em SP. Sabemos que turfe não é ciência exata e que nem sempre a lógica prevalece, mas em condições normais o alazão da Coudelaria Beagá deverá vencer. BOLD BAY apesar de estar algo “sanfonado” é o melhor nome para dupla. Vai largar por dentro com Marcelo Gonçalves e no caso do fracasso do nosso escolhido, poderá vencer. HOT EVENT parece que “virou o fio”, porque anda correndo menos. Já derrotou inclusive em 02/14 o provável favorito BARON BLOOD em bom tempo naquela oportunidade. A baliza 14 praticamente elimina suas chances de vitória, mas pode ser colocado numa trifeta. HEART FREE e BASIL apesar de ostentarem boa forma, não irão gostar do páreo cheio, já que correm atrás. BIG MAN deve ser lembrado para os primeiros postos na direção de Vagner Borges.

BARON BLOOD (02) = BOLD BAY (01) = BIG MAN (01)

2º p => Éguas de cinco anos sem vitória e seis anos sem mais de uma, novamente nos 1000 metros. Páreo equilibrado com pelo menos seis éguas com chances de vitória. INNAMORATA MIA que foi retirada na última, GURIA DO SUL que retorna melhorada, ROSA CHÁ que vai de L1, ANE MARIE que adorava correr desferrada (e que não pode mais), TIGRESS OF IRON que retorna a sua turma após tirar bom segundo e ALWAY’S MY HEART que está muito corrida e algo “sanfonada”. Prova muito difícil.

INNAMORATA MIA (01) = ANE MARIE (05) = ROSA CHÁ (04)

3º p => Potrancas de três anos sem vitória, prova em que invariavelmente aparecem rateios altos. Sem muita convicção, acreditamos que PROVOCATIVE que é veloz e poderá se beneficiar da cerca móvel, ABISMADA que vem de boa corrida na última e DRA. SCHIROCCO que também é ligeira e vem de dois segundos lugares, devam decidir. De qualquer forma é bom ficarem de olho na pedra e no cânter, já que teremos cinco estreantes na competição, sendo que algumas delas com boa filiação e nãos mãos de treinadores competentes.

PROVOCATIVE (04) = DRA.SCHIROCCO (10) = ABISMADA (05)

4º p => Acreditamos que KEKO possa vencer apesar de não ser barbada. É ligeiro e apesar de vir na redução tem boa chance de vitória. BROCADE está bem colocado no quilometro e com certeza chegará correndo muito no final. JOE WALKER é um tremendo banhista e tem muito mais fama do que corre. Hoje poderá surpreender, já que deverá estar meio esquecido nas apostas, olho nele. Dos demais, JOKERMAN é o melhor azar.

KEKO (07) = BROCADE (09) = JOE WALKER (08)

5º p => Mais uma prova no quilômetro para animais de cinco anos sem vitória e seis com apenas uma. Outro páreo difícil que ficaremos com a indicação de SINOS DO RIO para ponta. Apesar de ser extremamente irregular, pode vencer no caso de uma boa largada. Seu pulo de partida nem sempre é o ideal, é bom lembrarmos aos parceiros do blog. BAMBOLE DO FAXINA a exemplo do nosso escolhido, também é animal com quatro triunfos e que tem plenas condições para vencer, já que está em sua pista predileta e com jóquei que o conhece bem. SOL AMIGO explodiu na última em 1300 metros e desferrado como gostava. Também é cavalo com quatro vitórias e que tem de ser colocado no Pick 7. BECAUSE WHY vem de segundo para BERTHOLDO e não pode ser desprezado. Prova complicada, muita cautela.

SINOS DO RIO (07) = BAMBOLE DO FAXINA (04) = SOL AMIGO (10)

6º p => Pesos Especiais também no quilômetro. Aparentemente VALLÉE DE LA LOIRE que correrá medicado com lasix pela primeira vez tem algum destaque, apesar de não ser mais aquele cavalo confiável do início de campanha. Corria muito quando se apresentava desferrado, algo que não poderá fazer mais. Largará por fora de seus principais rivais VIZIR DE BAGÉ (que é outro que corria muito desferrado) e CALÍGRAFO que anda “voando”. Pelo detalhe do balizamento, marcaremos o pilotado de Vagner Borges da tradicional farda do Haras Itá-Kunhã para ponta. Quem não deve ser esquecida é CHINESE DODGE que ostenta ótima forma e apesar de estar misturada com os machos deverá se apresentar bem.

VALLÉE DE LA LOIRE (10) = VIZIR DE BAGÉ (09) = CALÍGRAFO (08)

7º p => Potrancas de três anos sem vitória, outro páreo equilibrado com possibilidades de rateios altos. São sete entre as já corridas e três estreantes (uma de D.Guignoni, uma do Araras e uma de Fazendas Mondesir). Sugerimos que encham no pick 7, pois quase tudo poderá acontecer. Estrear vencendo em 1500 metros não é fácil, mas mesmo assim vamos arriscar a indicação de DÚZIA E MEIA do Haras Santa Maria de Araras. Não temos nenhuma especialidade na competição, daí a nossa indicação. FABULOSA NATH foi muito apostada e não correspondeu, cuidado com ela numa pista seca. JAPANESE MORNING teve prejuízos na estréia e deve ser olhada com atenção. POWER POTION e POSITANO também surgem como opções viáveis para o pick 7. Páreo traiçoeiro, cuidado.

DÚZIA E MEIA (08) = FABULOSA NATH (07) = JAPANESE MORNING (09)

8º p => Outra prova com chamada para potrancas de três anos sem vitória, só que desta vez coma presença de uma boa indicação que é ULTRA OLÍMPICA. Puro retrospecto é marcação que se impõe. Já corre na frente sem ter problemas com a cerca móvel e deverá vencer. DARK FORCE, DALLAS BABY e HOLY QUEEN deverão brigar pela dupla. LÍNGUA DE TRAPO e MA DAÍ são bem lembradas para quadrifeta.

ULTRA OLÍMPICA (11) = HOLLY QUEEN (04) = DARK FORCE (05)

9º p => Clássico Eurico Solanês em 1400 metros. MULTISHOW malgrado os 59 kg que vai carregar tem muita chance de vitória já que anda em fase espetacular. Terá que correr muito para derrotar MOMENTO DE ALEGRIA que já corre entre os ponteiros e NOVO MERCADO que tem dias que corre para tempos incomuns. Dificilmente a vitória não sairá entre os três citados. ON THE BRINK tem carreira para chegar perto, principalmente porque o ritmo da prova deverá ser intenso. Para os que buscam as pules mais altas, é o melhor azar.

MULTISHOW (12) = MOMENTO DE ALEGRIA (03) = NOVO MERCADO (10)

10º p => Claiming K1, indicaremos os mais velhos para os primeiros postos. DESEJADO WILD que correu prova forte e OLYMPIC PANTANAL que anda correndo muito deverão decidir. HOPEFULLY WINNER parece ter caído um pouco de estado, mas mesmo assim é perigoso. NEIGHBORHOODS atual recordista dos 1400 metros poderá correr melhor hoje e tentar surpreender. QUADRILHEIRO, VALOR DA INFLAÇÃO e RITCHIE VARANDA devem ser colocados apenas para as combinações da quadrifeta.

DESEJADO WILD (02) = OLYMPIC PANTANAL (05) = HOPEFULLY WINNER (06)

11º p => Éguas de quatro anos sem vitória com 14 inscrições. Uma prova interessante para quem faz uso de bola de cristal. O apostador que acertar a quadrifeta será certamente ganhador na semana. Sem nenhuma convicção e apenas levado pelo que chamamos “intuição turfística”, optamos pela indicação de OCEANOGRAPHIC para ponta. Tem muita raça, mas não atua desde dezembro. Retorna no preparo caprichado de C.Morgado Neto que também é treinador da provável favorita ESTRELA CAMPEÃ. No nosso pick 7 só colocaremos as duas, apesar de sabermos da dificuldade que o páreo apresenta. JUNGLE GIRL é bom reforço para nossa escolhida, mesmo sendo bastante cerqueira. LUNDI e ESTRELA GLORINHA a seguir.

OCEANOGRAPHIC (02) = ESTRELA CAMPEÃ (05) = JUNGLE GIRL (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 02 / 8º: 11/ 9º: 12

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 02/ 4º: 07/ 6º: 10/ 8º: 11/ 9º:12

BARBADA DO LEÃO => 1º: 02

MELHOR PLACÉ => 9º: 12

MELHOR DUPLA => 4º: 710

PATADA DO LEÃO => 10º: 02

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 90,00

04 = 07 = 10

10

01 = 06 = 07 = 08 = 09

11

12

02 = 05 = 06

02 = 05

Esperamos ter ajudado com nossos comentários sobre a dificílima reunião de hoje. Para os que costumam apostar em rateios altos e quadrifetas combinadas, a reunião de logo mais é uma excelente pedida.

Amanhã tem mais turfe com análise completa para noturna.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com