top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - Sábado - 01/08


Dez provas a serem disputadas na grama leve com 6 metros de cerca móvel. Fator que pode ser determinante para decisão de muitos páreos e que dificulta ainda mais análise das carreiras.

1º p => Onze éguas com idades misturadas no quilômetro. HOT CHIP é boa indicação, mas não pode ser considerada barbada. GOLDEN CROWN vai atropelar e nos parece ser sua maior adversária. BUMBAI é muito ligeira sendo o tertius, apesar de sabermos que não poderá correr na frente como gosta diante da presença da veloz ORIGINÁRIA que é ligeira e frouxa. Difícil para as demais.

HOT CHIP (08) = GOLDEN CROWN (10) = BUMBAI (03)

2º p => Gostamos muito da vitória de BELLA MIA na sua estréia na Gávea. Ganhou com extrema facilidade sem dar nenhum trabalho ao seu jóquei naquela oportunidade. Só não entendemos porque teve mudança de piloto. De qualquer forma, vai levando peso de algumas rivais e tem tudo para repetir. Será que VIOLET RED foi preferência do Luan da Silva Machado? Deixamos a pergunta no ar. ABUNDÂNCIA não teve um percurso muito feliz por parte de seu jóquei em sua derradeira corrida e também é perigosa. SAVAGE GIRL é veloz e deverá figurar. ISA SAM irá largar por dentro e deve ser cogitada principalmente na luta pela formação da dupla.

BELLA MIA (09) = ABUNDÂNCIA (05) = SAVAGE GIRL (04)

3º p => Outro páreo no quilometro para animais com 5 anos sem vitória e 6 anos sem mais de uma. Prova de nível técnico fraco que terá a estréia de um animal com três vitórias no Cristal. TORNER tem muita chance e talvez seja o favorito da competição.BROWN BEAR é veloz e pode dar trabalho. CÉU SOL SUL e VETERINÁRIO devem ser colocados nas combinações de trifeta e quadrifeta.

TORNER (04) = BROW BEAR (03) = VETERINÁRIO (08)

4ª P => BEACH DANCE e SWEET NANA deverão decidir. As duas pensionistas de Dulcino Guignoni devem temer apenas as presenças de SEMPRE BEM que correu muito na última e ORCA que tem dias em que corre muito. AWESOME LADY a seguir.

BEACH DANCE (08) = SWEET NANA (07) = SEMPRE BEM (02)

5º p => Mais uma prova em 1000 metros, com destaque para o estreante SPECIAL EVENT que vem amparado por duas vitórias do Cristal. RAMON KIDS com L1 é o maior rival e pode dar trabalho para o nosso escolhido. ULTRA BLADE é veloz e pode furar nossa fórmula. ZÉ DA NOITE é animal irregular e com certeza é o melhor azar.

SPECIAL EVENT (01) = RAMON KIDS (08) = ULTRA BLADE (03)

6º p => Para variar um pouco, outro páreo a ser disputado no quilômetro. HIDE PARK se confirmar a última, irá vencer. Chegou empatado com VIVA VOZ que seria uma tremenda barbada aqui. JOHN SONG está sendo mantido em boa forma e deverá chegar em segundo. HIS WONDERFUL, ELETRODO e BIG BAD a seguir.

HIDE PARK (01) = JOHN SONG (07) = BIG BAD (08)

7º p => Acreditamos que EMPEROR SONY irá vencer, já que era levado com muita fé na última e seu jóquei se enrolou todo com o chicote na reta final. DALMORE vem de São Paulo cercado de esperanças apesar de preferir mais chão. GOLFE JUAN se correr quieto para uma partida poderá assustar. MEU IRMÃO e IVANHOE irão correr bem e devem ser colocados na trifeta e quadrifeta.

EMPEROR SONY (01) = DALMORE (06) = GOLFE JUAN (08)

8º p => Prova equilibrada na milha sem nenhuma força destacada. Arriscaremos a indicação de LEÔNIDAS DA SILVA que deverá fazer o train da prova, podendo vencer de ponta a ponta. Alguns rivais de peso na competição: COSMOPOLITAN, DJANGO LIVRE e JARDIM DE OUTONO. Páreo perigoso, cuidado.

LEÔNIDAS DA SILVA (10) = COSMOPOLITAN (02) = JARDIM DE OUTONO (05)

9º p => Vamos arriscar a indicação de uma pule boa para os parceiros do blog: ROGER DALTREY que terá direção de Valter Inacio e treinamento de Joel Redenschi. Haja torcida, mas ousar faz parte do esporte dos reis. Corre muito mais quando vai desferrado na grama leve e poderá vencer com bom rateio. EROS LORD é outro azar com chance e deve ser respeitado. CABULÉ irá de L1 e deverá correr na frente. Se puder florear é perigoso. VETTORINO e CANADIAN BOY também são bons azares. Tipo da prova que poderemos ter rateios elevados.

ROGER DALTREY (05) = CABULÉ (01) = EROS LORD (06)

10º p => DARIANA estréia forçando turma, mas como vai muito leve irá receber nosso voto. Pode ser uma boa pule para o pick 3 final. PICCOLINA BELLA corre mais do que fez na última e também poderá explodir aqui. A parelha do Stud Regina tem possibilidades, já que tanto ORCHID como OLYMPIC EVERGLADES estão em boa forma. Páreo difícil.

DARIANA (11) = PICCOLINA BELLA (03) = ORCHID (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR : 4º: 08/6º:01/7º:01

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: 08/4º: 08/6º:01/7º:01/8º:10

BARBADA DO LEÃO : 6º: 01

MELHOR PLACÉ : 8º: 10

MELHOR DUPLA: 4º: 78

PATADA DO LEÃO: 9º: 05

Finalizamos aqui, lembrando aos turfistas que gostam de corridas no quilômetro, seu lugar hoje é no Hipódromo da Gávea (serão cinco das dez programadas). Também não custa nada recomendarmos cautela, principalmente porque além de termos uma cerca móvel com seis metros, teremos os principais jóqueis radicados no RJ atuando em SP.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page