top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Domingueira - 19/07


Boa programação com destaque para os 4º e 6º páreos que são provas de grupo. As maiores dificuldades como de costume estão localizadas nos páreos para animais sem vitória (1º, 5º e 9º).

1º p => A estréia de um corredor de reta, mesmo sendo vitorioso em provas no sul, é sempre uma incógnita. Sendo assim, vamos preterir o velocista WAG em favor de TOTEMO VOI que tem se mantido bem regular em suas últimas atuações mesmo na areia, onde seu rendimento é menor. Não chega a ser barbada, até porque o páreo conta com 12 animais inscritos e qualquer prejuízo poderá ser fatal. Dos demais, ainda correm com boas possibilidades KLOOF que rende muito na grama, WEISSMULLER que correu menos do que o esperado na última e o estreante FILHO DO DRAGÃO que deve ser acompanhado com atenção no cânter e na pedra. Páreo traiçoeiro para o pick 3 inicial.

TOTEMO VOI (6) = WAG (11) = KLOOF (9)

2º p => OCEAN WAY retorna após uma tentativa fora de propósito em 2000 metros em maio deste ano. Agora em sua distância ideal de 1400 metros e com direção de Alex Mota que a conhece muito bem, tem alta chance de vitória em corrida normal. Ótima indicação para o pick 3 inicial. Difícil a dupla entre PASSE LIVRE que ostenta ótima forma, QUICK CAROLINA que vai leve e a sempre esperada POWER NORTH que tem mais fama do que corre (além de ter seus costumeiros problemas de largada).

OCEAN WAY (2) = QUICK CAROLINA (6) = POWER NORTH (5)

3º p => BLACK SERIES pegou um páreo muito favorável, e tem tudo para proporcionar mais uma vitória ao titular da Coudelaria Esmeralda, o turfista José Carlos Carnevale. Uma excelente oportunidade para mais uma foto (na qual esperamos poder estar presentes) da simpática farda verde. A rigor, somente CAÇAROLA pode ameaçar a vitória da nossa escolhida, nos parecendo formar uma dupla bastante provável. PODEROSA NATIVA e SENHORA OLIMPIA a seguir na luta pela trifeta.

BLACK SERIES (5) = CAÇAROLA (6) = PODEROSA NATIVA (1)

4º p => LEME NORTE e COMO QUEIRA se destacam no campo da prova, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho. Temos a impressão que LEME NORTE terá um páreo mais favorável, daí ficarmos com sua indicação, mas sem dúvida alguma pode ser derrotado por COMO QUEIRA que obteve expressivo terceiro lugar no Grande Prêmio Brasil. A dupla parece-nos ser muito boa em corrida num percurso normal. DESEJADO MUSIC costuma comandar o train de carreira e vai figurar, sendo o melhor azar. ASTON MARTIN e SUPER FRATELLO a seguir.

LEME NORTE (6) = COMO QUEIRA (3) = DESEJADO MUSIC (8)

5º p => Potrancas de três anos sem vitória, prova que sempre recomendamos cautela aos parceiros do blog. As surpresas geralmente aparecem nestes páreos. ENERGIA HEAVEN indiscutivelmente é o retrospecto da competição e deverá ser a favorita do público, já que em quatro saídas às pistas, chegou duas vezes no segundo lugar e nas outras duas oportunidades em terceiro. Suas chances realmente são elevadas, e talvez seja uma opção de cravação do pick 7 de muita gente, mas com certeza, não será do nosso. APUNTA VAMOS deverá gostar da milha sendo perigosa. GREENHILL foi muito apostada na estréia e também vai experimentar os 1600 metros pela primeira vez, cuidado com ela. Podemos lembrar ainda a parelha do Stud Capitão (JEANNINGS e ENERGIA HOLLISTER), COLD CORONA , ENERGIA HINT, PATUREBA, UMA MISS e a estreante OUTSOURCING do Haras São José da Serra, para aqueles que procuram rateios elevados. Páreo mais difícil do que aparenta ser, muito cuidado.

ENERGIA HEAVEN (2) = GREENHILL (5) = ENERGIA HINT (9)

6º p => Grande Prêmio Presidente Vargas, uma das grandes atrações da tarde. Bons corredores na milha que deverão proporcionar bom tempo. Selecionaremos FIDEDIGNO, MEU CHUCK, GOOD LUCK CHUCK como os melhores. Isso não quer dizer que não poderemos ter surpresas na competição, já que tudo vai depender de como serão os primeiros 600 metros da competição. São muitos animais que gostam de correr na frente, entre os quais o mais novo XINGU THUNDER que vai leve, e que poderão influenciar decisivamente no resultado final. TABOM é outro que volta para milha, e tem dias que mete patas de verdade. Prova bem interessante e equilibrada.

FIDEDIGNO (11) = GOOD LUCK CHUCK (1) = MEU CHUCK (6)

7º p => CASH DEMAND pode repetir já que é cavalo atrasado. Muita chance de vitória se tiver uma boa largada. JUSTICER e TCHAIKOWSK que é cavalo manhoso de difícil direção são os maiores rivais de nosso escolhido. WOLF BAD e TORPEDAÇO são bem ligeiros e deverão imprimir ritmo intenso, nos fazendo acreditar que algum animal que correr mais acomodado, irá vencer a carreira.

CASH DEMAND (6) = JUSTICER (7) = TCHAIKOWSK (2)

8º p => BIG BAD e NOB deverão decidir, nos parecendo a dupla melhor que qualquer uma das pontas. ARISTOCRÁTICO está mais aguerrido e numa distância melhor, sendo o tertius da competição. Não acreditamos nos demais.

BIG BAD (3) = NOB (9) = ARISTOCRÁTICO (6)

9º p => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming “D”. Não custa nada lembrar que ontem explodiu uma pule elevada em chamada semelhante (JET THE HILL). Este pequeno comentário já sugere que poderemos ter surpresas mais uma vez por aqui. Quase toda semana “o filme se repete”, e as bombas seguem explodindo . Selecionaremos CHALEIRA PRETA e DON’T SAY MAYBE , mas quem puder colocar mais animais no pick 7, assim deve proceder. PRINCESA DA BARRA veio para o Claiming e não deve ser desprezada, surgindo como boa opção aos azaristas.

CHALEIRA PRETA (4) = DON’T MAY BE (5) = PRINCESA DA BARRA (10)

10º p => ABUNDÂNCIA pegou turma favorável e tem excelente chance para fechar a reunião. Prefere correr desferrada e deverá gostar da direção de Alex Mota. Muito difícil a dupla entre quase todas inscritas, o que nos faz acreditar em rateio interessante para quadrifeta.

ABUNDÂNCIA (9) = INFUSÃO DE CAFÉ (12) = OLIMPÍADA DO RIO (7)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DE VENCEDOR: 2º: 02 / 3º: 05 / 10º: 09

ACUMULADA DE PLACÉ: 2º:02/3º:05/4º:06/7º:06/10º:09

BARBADA DO LEÃO : 3º: BLACK SERIES (05)

MELHOR PLACÉ: 10º: ABUNDÂNCIA (09)

PATADA DO LEÃO: 7º: CASH DEMAND (06)

MELHOR DUPLA: 3º: 56

DICA PARA PICK 7 => R$ 72,00

03 = 06

02 = 03 = 05 = 09

01 = 06 = 11

06

03

04 = 05 = 10

09

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page