top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Noturna - 13/07


Programação equilibrada com 10 páreos em pistas secas, sendo duas na grama e as restantes na areia.

1º p => YOUCANTCATCHME correu bem na grama leve e desferrado, podendo vencer aqui e pagar uma pule interessante na abertura do pick 3. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação. Terá alguns rivais perigosos na competição, tais quais ISLANDER, PRESENTE DIVINO e MERCADO EXTRA. Um bom azar é IRON MAN que vai gostar de largar por fora na direção do Lavor.

YOUCANTCATHME (07) = ISLANDER (01) = PRESENTE DIVINO (02)

2º p => KEKO venceu com muita facilidade na estréia e tem boas possibilidades de repetição. Terá direção do aprendiz Leandro Henrique com descarga de 3 kg, além de ter mostrado ser cavalo que gosta de correr na frente, o que é favorável, considerando o fator cerca móvel. WYOT THUNDER é cavalo de distâncias maiores, mas mesmo assim nos parece ser o maior rival na prova. GREEN DAY e AMORAMA também podem ser nomes a serem considerados pela briga para dupla.

KEKO (03) = WYOT THUNDER (01) = GREEN DAY (04)

3º p => NO NAME mudou de proprietário e de cocheiras, mas mesmo assim tem amplas possibilidades de repetir já que a turma é praticamente a mesma da sua última vitória. Largará por fora com Vagner Borges e deverá vender caro a derrota. RAINHA DO CALU deverá formar a dupla, apesar de BLACK BORN também ter boas possibilidades. REVOLUCIONÁRIA TEX corre mais do que tem mostrado nas suas últimas atuações, e não deve ser totalmente desprezada.

NO NAME (07) = RAINHA DO CALU (06) = REVOLUCIÁRIA TEX (04)

4º p => Prova equilibrada e bem traiçoeira na abertura do pick 7. Não ficaríamos surpresos se rateios altos aparecessem por aqui. Sem convicção indicaremos DESEJADO BET para vencedor, acreditando que ele possa fazer um train vivo na frente na direção do Valdinei Gil. FELIX LEO tem dias que corre muito, e como vai leve surge como seu maior adversário. HEIMDALL vai correr medicado com lasix pela primeira vez e como vai largar por fora surge como nome perigoso na competição. AMERICAN POINT e CROX’S podem ser lembrados para quadrifeta.

DESEJADO BET (02) = FELIX LEO (03) = HEIMDALL (08)

5º p => ELK WOOD se confirmar sua última atuação, vai vencer com facilidade. Com certeza será maior cravação do pick 7 de hoje. Equilibrada a dupla entre BRUTTO AMORE, JURADO e ANDARILHO.

ELK WOOD (06) = JURADO (07) = BRUTTO AMORE (01)

6º p => Produtos de três anos sem vitória, aqueles que invariavelmente surgem rateios surpreendentes. Esta chamada como costumamos dizer é aquela que antes do páreo começar achamos que sabemos tudo, e ao final do mesmo verificamos que não sabemos nada. Este lembrete é válido principalmente para os ”azaristas de plantão”. Aparentemente DOICOVIT surge como melhor nome já que correu bem nas suas duas saídas que foram na grama e de dia. Tem raça para correr bem na areia, mas no fundo é uma incógnita. Iremos marcá-lo, porém aconselhamos aos parceiros do blog a colocarem ao menos mais dois calços no pick 7. DESAFIO correu muito na última e deverá correr bem principalmente porque irá largar por fora. SULTANS OF SWING é outro animal com boas possibilidades, já que o aumento de 100 metros no percurso e a baliza de fora deverão lhe fazer bem.

DOICOVIT (06) = DESAFIO (08) = SULTANS OF SWING (09)

7º p => Páreo com nove animais, sendo que pelo menos três deles gostam de “pisar fundo no acelerador”. BOLA NO PÉ, MESTRE FAÍSCA e AGARRÃO só sabem corre na dianteira, e daí acreditarmos que algum animal que correr mais acomodado irá fuzilar no final. ASSOVIO pode vencer, mas terá que ter direção inspirada de seu jóquei para tal. PRETTY PULPIT é outro que irá gostar do ritmo intenso da prova e com certeza chegará atropelando na busca pela vitória. BUSY BODY correu menos na última, mas a turma agrada. Deverá correr lá por trás para uma partida na reta. BENIAMINO está em boa forma e como deverá correr pelo meio do pelotão é igualmente perigoso. É o tipo do páreo que é muito complicado acertar trifeta ou quadrifeta, e os turfistas devem seguir seus palpites e estudos.

ASSOVIO (01) = BUSY BODY (5) = PRETTY PULPIT (4)

8º p => GEORGE VALENTIN é meio carroção e correrá com lasix pela primeira vez. Não é nenhuma especialidade, mas poderá vencer. A chamada aqui é de 4 anos sem vitória, daí quase tudo pode acontecer. BEBÊ SORRISO tem mais fama do que corre, e mais uma vez deverá ser bem apostado. Evidentemente tem que ser respeitado, mas não pode ser cravação em pick 7 de ninguém. CORSIERE corre mais do que fez na estréia e deve ser olhado com atenção pelos parceiros do blog. IL CELEBRE reaparece após uma ausência de oito meses e pode surpreender, cuidado.

GEORGE VALENTIN (02) = BEBÊ SORRISO (01) = CORSIERE (06)

9º p => ZAPATISTA teve problemas na última e fracassou. Reaparece tendo bom reforço de SENHOR MUSSI e tem boas chances de vencer. Terá um adversário temível em ALLEN que desde que mudou de cocheiras, melhorou 100 metros. A dupla 36 nos parece ser muito boa e talvez uma opção de cravação no betting 5. AJAEZADO é perigoso e pode furar nossa fórmula.

ZAPATISTA (03) = ALLEN (06) = AJAEZADO (10)

10º p => ATTACK FORCE vem do sul com 3 vitórias em sua bagagem para correr páreo sem vitória na Gávea. Indicação obrigatória, só tendo contra si o fato de correr no Cristal medicado com fenil e lasix, algo que não ocorrerá aqui. Mesmo assim, levará nosso voto. Dupla boa com INVESTIGADO que vez por outra aparece correndo bem. JOMBA que largará pela última baliza tem chance de brigar pela dupla.

ATTACK FORCE (02) = INVESTIGADO (11) = JOMBA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 1º: 07/ 3º: 07/ 5º:06

ACUMULADA DE PLACÉ: 1º: 07/ 3º07/5º:06/ 8º:02/ 10º:02

BARBADA DO LEÃO: 5º: 06

MELHOR PLACÉ: 7º: 01

MELHOR DUPLA : 10º: 02-11

PATADA DO LEÃO => 4º: 02

Cabe ressaltar que por ocasião das nossas dicas habituais de sexta feira, havíamos indicado DOICOVIT como a PATADA DO LEÃO, mas resolvemos alterar, principalmente considerando a combinação “risco-pule”. Vamos torcer também para termos a mesma sorte das acumuladas de vencedor do final de semana, quando ambas vingaram.

Boa sorte a todos e até amanhã com resumo da semana.

Miguel Leão.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page