Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 06/07


Segunda feira com nove páreos em raia pesada e em caso de chuvas durante o dia, talvez possa vir a ficar encharcada. Serão nove páreos, dos quais quatro deles com chamadas para animais sem vitória.

1º p => NHATI tem ótima oportunidade para vencer e possibilitar ao José Maria mais uma foto para simpática farda do Stud 30 de junho. Em condições normais, deverá vencer com facilidade. Dupla deverá ser disputada entre ENERGIA GLEE que é da mesma cocheira e DESEJADA QUEEN , que correu muito em sua apresentação. Não acreditamos nas demais.

NHATI (5) = ENERGIA GLEE (8) = DESEJADA QUEEN (2)

2º p => Prova interessante e equilibrada. Alguns animais com chance parecida nos levam a crer em final difícil entre CACONE que está forçando turma com seus 54 kg, GIN TONIC que venceu em excelente marca e OVER MINT que reaparece após uma parada de seis meses. SIB LION estréia com peso pluma e não deve ser esquecido pelos apostadores.

CACONE ( 5) = GIN TONIC (2) = OVER MINT (3)

3º p => TINA BARDOT é o retrospecto da competição com dois segundos lugares em duas saídas. Lembramos que é sua primeira corrida sob a luz dos refletores e que suas derrotas não foram para tempos incomuns. Apesar disso tudo é a indicação que se impõe. Devemos lembrar que é páreo para potrancas de três anos sem vitória, e como já sabem, surpresas costumam aparecer. PARNANGUARA que teve boa estréia é sua maior adversária e deverá agradecer largar por fora de todas. CAYLLOMA correu regularmente e poderá brigar pela dupla.

TINA BARDOT (4) = PARNANGUARA (6) = CAYLLOMA (3)

4º p => Claiming G para produtos de 4 anos e mais sem vitória. Muitas dificuldades e os parceiros do blog terão que encher no pick 7, já que acreditamos ser a prova mais difícil do dia. Sem muita convicção, indicamos BUFFON para o primeiro posto já que corre entre os ponteiros e poderá vencer. Longe de ser barbada, muitos rivais podem perfeitamente derrotar nosso escolhido. JURRASIC FLYER se correr um pouco mais próximo, é adversário certo no final. IBERÊ corre bem na grama, mas de qualquer forma é perigoso. GARÇOM vai estrear em prova fraca e se estiver bem apostado, deverá ser respeitado.

BUFFON (4) = JURRASIC FLYER (7) = GARÇOM (2)

5º p => Éguas de quatro anos sem vitória, prova bem equilibrada. Mais uma prova vazia com apenas seis números e quase todas com chance parecida de vitória. SABRINA STAR que vai largar por fora e AMIGA que perdeu por pequena diferença na última, são as melhores e deverão decidir. Mas é páreo difícil, cuidado.

SABRINA STAR (6) = AMIGA (2) = IPORANGA (5)

6º p => TAPIS ROUGE forçou turma e venceu firme em turma bem parecida. Como é ligeiro e vai com a descarga de 2 kg do ótimo aprendiz I.R.Mendes, tem boa chance de repetir. Não achamos barbada, mas é boa indicação. HOT CHECK se correr com mais calma por parte de seu piloto, é adversário certo no final. Mas é cavalo de difícil direção e poderá chegar atrasado mais uma vez. O tordilho AMBITO está preparando algo, dando inclusive um pouco de vantagem na partida em suas últimas corridas. É o melhor azar e não será surpresa se vier a explodir aqui. OPASHE está muito corrido e poderá chegar na trifeta.

TAPIS ROUGE (8) = HOT CHECK (2) = AMBITO (1)

7º p => APOGEU correu páreo bem mais forte e chegou perto em boa marca. Sabemos que foi uma corrida atípica já que naquela oportunidade o train de 1300 metros parecia ser de penca, que talvez tenha motivado a ótima colocação de nosso escolhido. De qualquer maneira, é a indicação obrigatória e deverá vencer em corrida normal. DESCOLADO que faz cânter desanimador, mas que esquenta no final, ARQUEIRO que vem de boa corrida chegando perto e o ligeiro EXPRESSO LOVE que deverá correr solto na frente com 52 kg deverão brigar pela dupla. CORSÁRIO que estava estendido, deverá correr bem.

APOGEU (2) = ARQUEIRO (1) = EXPRESSO LOVE (7)

8º p => LINCOPAN perdeu corrida chorada na última após um “mano a mano” na reta com GIRADOR que já se colocou no páreo de cima. Nada acontecendo de anormal, é uma grande barbada. BLUSTER OR HUSH que não chegou longe do nosso escolhido e ENGENHO que está mais confirmador, brigarão pela dupla. GILTOWN que parece cavalo de plantão e NINHO DO SOL a seguir.

LINCOPAN (5) = BLUSTER OR HUSH (7) = ENGENHO (2)

9º p => DADIQUE é muito cerqueiro, sendo cavalo que costuma dar muito trabalho ao jóquei, já que “adora” a cerca interna. Se as corridas estiverem dando vantagem para animais que buscam a cerca externa, esta balda deverá ser um fator complicador às suas pretensões. Em caso da pista estar “por igual”, suas chances de sagrar-se vencedor aumentam muito, já que a turma é fraca. IMIGRANT reapareceu correndo bem, ponteando a corrida e só perdeu a dupla nos metros finais. Hoje com menos 100 metros é perigoso e tem de ser colocado tanto no pick 7como no pick 3 final. VICTOR BAY correu semana passada em páreo forte e se confirmar sua atuação ( apesar do repique), tem muita chance.

DADIQUE (2) = IMIGRANT (3) = VICTOR BAY (6)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 05 / 7º: 02 / 8º: 05

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 05 / 2º: 04 / 3ª: 04 / 7º: 02 / 8º: 05

BARBADA DO LEÃO => 1º: 05

MELHOR PLACÉ => 2ª: 04

MELHOR DUPLA => 8º: 57

PATADA DO LEÃO => 6º: 01

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 54,00

04

02 = 04 = 07

02 = 05 = 06

01 = 02 = 08

02

05

02 = 03

Programa equilibrado como dissemos anteriormente, mas estamos confiantes principalmente em nossas acumuladas.

Lembramos mais uma vez para observação quanto aos primeiros páreos se os pilotos estarão buscando ou não o lado externo da pista na reta de chegada. Não chegaremos a nos surpreender se alguns venham a fazer a diagonal em distâncias maiores. São detalhes que podem definir os resultados de uma reunião.

Amanhã é dia de resumo da semana.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com