Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 29/06


Após um final de semana de provas difíceis e alguns rateios altos, chegamos à noturna de segunda feira. Como bem observou meu amigo Coruja, todos os páreos disputados na grama pesada que não foram realizados no quilômetro, seus vencedores venceram de atropelada. Isso de certa forma chega a ser curioso, pois os velozes que poderiam aproveitar dos fatores grama pesada (em tese ruim para os atropeladores) e cerca móvel, não venceram. Temos observado que a maioria das provas disputadas atualmente na Gávea estão saindo em ritmo intenso, com uma velocidade nos primeiros 600 metros muito acima da ideal, e que talvez este seja o motivo da predominância dos animais vindos de trás que correram com seus jóqueis mais na expectativa e consequentemente tenham levado a melhor. Isso na verdade é um fator a mais que atrapalha a análise de cada páreo. Vamos então aos comentários para hoje.

1º p => Acreditamos que JUDIAÇÃO e HANNA THE HILL irão decidir a primeira prova da noturna. A primeira havia vencido fácil na sua última apresentação na grama, e foi desclassificada por falta de peso e a segunda deu uma descansada providencial de um mês, retornando com muita chance de vitória. CARAMELADA é ligeira e se puder ter folga na frente, é perigosa. NOVAMENTE POR TI que está em novas cocheiras também é veloz, sendo o melhor azar.

JUDIAÇÃO (7) = HANNA THE HILL (1) = CARAMELADA (8)

2º p => Prova vazia e equilibrada entre 4 animais. Sem muita convicção vamos indicar BIG BAD que irá com Carlos Lavor. Deverá correr na expectativa assistindo uma provável briga entre BICYCLING, HIS WONDERFUL e talvez BELGIUM, para atropelar na reta e vencer. Claro que turfe não é uma ciência exata e tudo pode mudar após a partida. Dizemos isso porque no caso do ligeiro BICYCLING tiver folga na frente, vai vender caro a derrota.

BIG BAD (3) = BICYCLING (5) = HIS WONDERFUL (4)

3º P => Prova vazia com seis potrancas em busca da primeira vitória na areia macia. Aconselhamos aqui os parceiros do blog a fugirem de apostas para acumuladas, já que é daqueles páreos “que não tem vencedor”.

JILARIS (1) = BOISTEROUS (2) = IÁIÁ (5)

4º p => Produtos de 4 anos sem vitória e de 5 anos sem mais de uma. Aquela “turma’ que sempre promete para próxima e continua sem vencer. Por exclusão, vamos com a indicação de DIXON que além de parecer ser o mais regular, vai gostar da baliza de fora. Irá ter a direção de M.Soares que não está muito habituado a vencer, daí as coisas se tornarem ainda mais difíceis. JOMBA reapareceu correndo muito, e se confirmar é forte rival. Páreo perigoso, cuidado.

DIXON (7) = JOMBA (2) = HOT WHO (4)

5º p => Prova interessante e acreditamos que deverá ser decidida entre BLACK ACTION que é algo irregular, FERNANDO que o escoltou na última quando reaparecia e BUSY BOY que qualquer hora dessas vai explodir. Pensamos que os três devam ser incluídos no pick 7, já que é tipo do páreo em que é muito importante ser observado o peso físico e o cânter.

BLACK ACTION ( 1) = FERNANDO (7) = BUSY BOY (3)

6º p => Pesos Especiais no melhor páreo de hoje. ARBEX vem de duas vitórias consecutivas e apesar de não ser nenhuma barbada, vai levar nosso voto. HOPEFULLY WINNER vem de segundo para DESEJADO WILD que está inscrito aqui, tem de ser respeitado. SET LUA não corre desde 2013, por isso deixaremos num plano abaixo. Mas é cavalo que se estiver bem, vai vencer na categoria. SIB RACING estreia com alguma chance, já que andou correndo provas fortes em São Paulo. Páreo mais difícil do que parece para uma indicação segura.

ARBEX (8) = HOPEFULLY WINNER (4) = SET LUA (2)

7º p => MICKELSON perdeu por pequena diferença na última e tem muita chance para vencer aqui. Deve respeitar a presença de OPASHE que fatura muito, mas não consegue vencer. Dupla parece boa para o Betting 5. Dos demais, é bom continuar sempre de olho em MAGISTRAL que segue na espreita para qualquer dia dar o bote. ROUNDABOUT e ALÉM DA CONTA a seguir.

MICKELSON (2) = OPASHE 95) = MAGISTRAL (4)

8º p => FALA MALUCO prefere raia seca onde costuma correr melhor desferrado, mas tem muita chance de vitória. BROCADE que o derrotou na última vez que se encontraram na grama e JOE WALKER que anda dando ligeira vantagem na partida são perigosos. Não gostamos dos demais.

FALA MALUCO (6) = BROCADE (7) = JOE WALKER (3)

9º p => URU correu prova muito forte semana passada e chegou longe. Se não tiver sentido o rigor da carreira, deverá vencer aqui. A inscrição é meio arriscada, mas como temos visto ultimamente vários animais vencerem “repicados” aqui na Gávea, vamos com sua indicação. ANETTE DI DULCE é mais velho, mas tem de ser respeitado principalmente porque está aos cuidados de Jairo Borges. BOND JAMES também tem boas possibilidades, já que está bem balizado e com A.M.Souza.

URU (2) = ANETTE DI DULCE (5) = BOND JAMES (9)

10º p => ARQUIMEDES STYLE corre muito mais na grama, e onde obtiver uma boa largada irá vencer. Muito difícil a formação da dupla entre CHINESE DRAGON, DERIVATIVO, ART HONOR, COROTRANÇADO e a parelha FAR FROM HEAVEN e HIT THE ROAD. Aqui é uma boa oportunidade para os turfistas acertarem uma quadrifeta, colocando o número 4 para primeiro posto e escolher 4 ou 5 entre os outros citados distribuídos para as demais colocações.

ARQUIMEDES STYLE (4) = HIT THE ROAD (11) = DERIVATIVO (8)

MELHORES INDICAÇÕES = RESUMO

ACUMULADA DE VENCEDOR => 7º: 2/ 8º: 6 / 10º: 4

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: 7/7º:2 /8º: 6 / 9º:2 /10º: 4

BARBADA DO LEÃO => 10º: 4

MELHOR PLACÉ => 9º => 2

MELHOR DUPLA => 7º: 25

PATADA DO LEÃO => 5º: 3

Amanhã tem mais turfe com o resumo da semana, com comentários habituais, selecionando a melhor direção com seu respectivo vídeo na íntegra, o MICO DA SEMANA e como havíamos prometido a estreia da MANCADA DO LEÃO.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com