Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Final da "Maratona Turfística"


Haja fôlego e muitos estudos para tantos programas. O idealizador deste blog chega ao final deste conjunto de reuniões, “meio sem ação” e quase com uma tendinite de tanto teclar. Ironias à parte, procuraremos auxiliar os parceiros com algumas dicas para noturna de hoje. Não estamos numa semana de vista limpa, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade.

1º p => Produtos de 3 anos sem vitória, aquele nosso discurso repetitivo de sempre. Normalmente se concentram boas pules nestas provas. Como é páreo de Claiming sem muitos animais ligeiros, a nossa indicação recai sobre BUFFON que poderá correr na frente e vencer. Todavia é cavalo irregular que não inspira muita confiança. Aconselhamos que sejam colocados pelo menos três animais para iniciar com sucesso o pck 3. Páreo difícil, cuidado.

BUFFON (9) = RUST NEVER SLEEPS (8) = SUN (2)

2º p => GURBASHAN vai largar na linha 1 e poderá ir ensinando o caminho do disco aos rivais. Estava bonito no cânter e se confirmar, tem alta chance de vitória. ALUSIVE BAND chegou muito perto de nosso escolhido na última, e será rival certo. BOND JAMES e DUPLA CASUAL também já correm entre os ponteiros e são perigosos. ÂMBITO continua bonito em seu galope de apresentação, e poderá gostar do ritmo intenso que deverá se desenvolver a competição, e chegar atropelando na reta final. É bom reforço para GURBASHAN.

GURBASHAN (1) = ALLUSIVE BAND (3) = BOND JAMES (7)

3º p => Potrancas de dois anos sem vitória, cuidado sempre. Ontem explodiu em caso semelhante o cavalo RARÍSSIMO que pagou uma pule astronômica. Recomendamos aos turfistas alguns animais a serem colocados no pick 7. DISTINZIONE do Haras Santa Maria de Araras, inscrita direto na areia parece ser um bom sinal. Talvez seja a favorita da prova, convém observá-la com muita atenção no cânter. PARNANGUARA e LA FIRMINA serão as maiores rivais e também podem vencer. PRINCESA DIBEIRUTH é estreante, e o totalizador deverá ser acompanhado atentamente.

DISTINZIONE (3) = PARNANGUARA (5) = LA VAI FIRMINA (6)

4º p => JOHNNY HOLIDAY e o estreante VETERINÁRIO deverão decidir. O primeiro não corre desde dezembro, mas a turma é fraca. O segundo já obteve no sul quatro vitórias e está muito comentado. Dos demais, FELIX LEO que correu um pouco menos na última, BARONE NERO que vai figurar e GALO BLANKO que está com balda na partida, são os melhores.

JOHNNY HOLIDAY (1) = VETERINÁRIO (7) = FELIX LEO (3)

5º p => BLUE TRIX MIX correu muito na última sexta feira em páreo vencido pelo craque CHRONNOS quando arrematou no terceiro posto à frente de CARLOS GALOPITO que seria um “verdadeiro assalto” aqui. Tem contra ele o curto espaço de recuperação, mas como seu treinador A.Menegolo é u craque na profissão, acreditamos que possa vencer. Difícil a dupla, entre AJAEZADO, MÔNACO e ALLEN.

BLUE TRIX MIX (5) = AJAEZADO (1) = ALLEN (8)

6º p => Produtos de 4 anos sem vitória, mais uma pedreira para os apostadores. Se confirmar sua corrida da estréia, PAMPEANO tem muita chance de vitória, já que é ligeiro e vai largar por fora de todos. JUST KEY também é veloz e poderá correr na frente do nosso escolhido. Estava bonito na última quando correu na grama, mas acabou perdendo a dupla no final. Acreditamos que será rival de peso na competição. BOM DIA prefere correr na grama, mas se tiver muita briga na frente, poderá chegar no final a tempo de vencer. EL HURACAN retorna à Gávea, e deve ser olhado com atenção.

PAMPEANO (8) = JUST KEY (1) = BOM DIA (4)

7º p => ENERGIA GLEE foi a PATADA DO LEÃO na última, e venceu com J. Coelho que não vencia há algum tempo. É égua atrasada e pode perfeitamente repetir. INDAIATUBA é uma estreante muito comentada e poderá vencer nossa escolhida. Irá com aprendiz IgorR.Mendes, e talvez venha a ser a favorita do páreo. CLASSIC LOOK e PINAMAXIMA também não podem ficar de fora dos estudos, principalmente porque faz parte do betting 5 e superbetting.

ENERGIA GLEE (1) = INDAIATUBA (2) = CLASSIC LOOK (7)

8º p => A parelha do stud Chreem é forte, e apesar de DESCOLADO estar correndo menos e com um cânter que não anima muito, é indicação que se impõe. VALE MUITO é bom reforço e pode salvar as pules do nosso escolhido. BLUE DI JOB está algo sanfonado, mas vai leve com a descarga de 3 kg do bom aprendiz L.Henrique e tem de ser respeitado. CONSIDERADO não corre há 3 meses e mesmo sendo algo irregular, tem chance positiva na prova. É cavalo tipo carroça e precisa de rigor por parte de seu jóquei. Olho no seu galope de apresentação. ENQUADRADO que vem na redução e o faturador ALTAVOZ para trifeta e quadrifeta.

DESCOLADO (4) = BLUE DI JOB (5) = CONSIDERADO (8)

9º p => HOT CHECK largando por fora de todos e com 100 metros a mais que da sua última corrida é nome certo no final com sua costumeira atropelada por fora. Não é cavalo de fácil direção e vamos torcer que o bom jóquei W.Freitas esteja inspirado em seu dorso. GAVIÃO DO IGUASSU com 55 kg deverá fazer um train à vontade na frente e normalmente é o maior rival do nosso preferido. Dupla muito boa para fechar a reunião. RIO CID é cavalo algo enganador, tem dias que corre muito, outros não corre nada. FARFROMHEAVEN e PRINCESA BIBI formam uma parelha que deverá correr bem e provavelmente chegarão na trifeta e quadrifeta.

HOT CHECK (11) = GAVIÃO DO IGUASSU (5) = FARFROMHEAVEN (10)

Antes de passarmos nossas acumuladas habituais e as melhores informações, precisamos lembrar que a reunião é bastante equilibrada sem um grande favorito destacado.

A

CUMULADA DE VENCEDOR => 5º: 5 / 8º: 4 / 9º: 11

ACUMULADA DE PLACÉ => 5º : 5 / 6º: 8 / 7º: 1 / 8º: 4 / 9º: 11

BARBADA DO LEÃO => 5º: 5

PATADA DO LEÃO => 1º: 9

MELHOR PLACÉ => 7º: 1

MELHOR DUPLA => 9º: 511

Amanhã tem mais turfe com resumo dos acontecimentos da semana máxima que tivemos no Hipódromo da Gávea.

Boa sorte para todos nós.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com