Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 22/06


Após um final de semana recheado de grandes prêmios, teremos uma segunda feira com clima de ressaca e páreos equilibrados quase todos realizados na areia pesada. A única prova a ser disputada na grama pesada será a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, sétimo páreo da reunião. Vamos a seguir tentar ajudar, com os comentários das corridas.

1º p => Produtos de três anos sem vitória. Nenhuma força destacada, daí encontrarmos uma grande dificuldade na seleção dos melhores para o pick 3 inicial. Como a franqueza sempre foi e será a característica principal deste blog, aconselhamos a todos que sigam seus estudos e principalmente sua intuição para começar bem a reunião. Achamos muito difícil uma marcação segura, devido à fraqueza dos animais inscritos. Vamos arriscar uma pule interessante que é BASQUIAT que terá condução de Vagner Borges e treinamento de Alcides Morales. Nossa convicção aqui é quase nula, até porque nosso escolhido corre pelo meio do pelotão e não é cavalo de fácil direção. AMORAMA prefere grama, mas é uma das forças aqui, apesar de ser “cavalo carroça”. IMIGRANT sempre foi muito apostado e nunca confirmou o que dele se esperava. Pode ser que com o aumento da distância lhe faça bem, já que deverá correr com vários corpos na frente. É cavalo que não pode ser deixado de fora do pick 3. QUEUX é animal que costuma dar trabalho no alinhamento e os turfistas devem tomar cuidado com ele, uma vez que seus trabalhos matinais eram sempre comentados. É outra pule alta viável que poderá explodir. Sendo assim, acreditamos que pelo menos quatro concorrentes devam ser colocados no pick 3 que oferece 100% de bonificação.

BASQUIAT (7) = IMIGRANT (6) = AMORAMA (1)

2º p => Produtos de dois anos sem vitória, areia pesada e luz dos refletores. Combinação que sugere boas possibilidades de rateios altos. Prova equilibrada que indicaremos o estreante paulista DILL PICKEL que tem duas colocações na areia pesada e poderá vencer sem surpresa. JAW FISH vai largar pela linha um e também parece ter boas possibilidades na prova, sendo rival de respeito. RENTISTA correu páreo mais forte na estréia, e onde pegar bem a raia pesada, será forte adversário. MOON RIVER vem chegando sempre por perto e claro que também tem de ser muito respeitado. Citamos quatro cavalos e não nos reportamos ao estreante DEPORTIVO do Stud Alvarenga e NOIVO CHARMOSO que simplesmente é treinado pelo campeão Dulcino Guignoni. Prova dificílima (talvez a mais equilibrada da noturna), onde recomendamos cautela máxima.

3º p => ENYEMAH retorna pronto a apagar ao “banho” que deu no seu retorno à Gávea. Correrá medicado com lasix pela primeira vez e tem tudo para vencer. Muito difícil a dupla entre vários animais alistados na prova. QUEM É QUEM vai correr mais leve que todos seus adversários e tem boas possibilidades de formar a dupla. VALERIANUS, JOHN SONG, BOMBING e o estreante VALENTE DAVID que apesar de preferir grama, também irá de L1 e deverá cumprir boa atuação.

ENYEMAH (1) = QUEM É QUEM (2) = BOMBING (6)

4º p => Produtos de 3 anos sem vitória, mais “uma pedreira” para os apostadores em páreo que marca o início do Pick 7. DADIQUE é o mais maduro na turma, apesar de estar correndo menos ultimamente. Sabemos que prefere grama e que é muito cerqueiro, mas mudou de cocheiras e vai com descarga de 2 kg do I.R.Mendes. Está muito longe de ser uma indicação segura, mas não deve ser esquecido pelos parceiros do blog. DEDE KEMBAUER irá correr melhor e mais aguerrido será forte rival na prova. CYPRUS reapareceu com 22 kg a mais mesmo tendo sido medicado com L1, e não chegou longe, atropelando forte no final. Prefere grama, mas não pode ser deixado de fora do pick 7. GEORGE VALENTIN não corria há 8 meses retornando com 17 kg a mais, e ainda assim finalizou na segunda posição em ótima corrida. Aparentemente estes quatro se destacam e deverão decidir.

DADIQUE (2) = DEDE BECKEMBAUER (1) = GEORGE VALENTIN (5)

5º p => Produtos de dois anos sem vitória, outra prova que é sujeita a surpresas. DEVOTO vem de duas boas corridas na grama, e mesmo na areia pesada poderá vencer. É cavalo com 500 kg e onde se adaptar à raia enlameada, tem muitas possibilidades. Mas não é nenhuma cravação para o pick 7, já que pode perfeitamente ser derrotado por NOSSO LÍDER do Haras São Quirino que provavelmente deverá correr melhor com mais 200 metros. HOTEL BYBLOS vem de São Paulo com muita chance de vitória vindo de dois segundos lugares e será um dos favoritos.

DEVOTO (1) = HOTEL BYBLOS (9) = NOSSO LÍDER (3)

6º p => TEMPERADO corre bem na raia pesada e na milha. Larga pela linha um e na direção de Marcelo Gonçalves que é uma boa referência. IAMBIC vem de São Paulo e pega uma turma camarada, apesar de não correr desde janeiro. ENERGIA GHOST está em boa forma, e deve ser lembrado na confecção das apostas. JUSTICER a seguir.

TEMPERADO (1) = IAMBIC (4) = ENERGIA GHOST (2)

7º p => Melhor prova da noturna, onde marcaremos BLACK SERIES que está bem na turma e poderá vencer, apesar de não ser barbada. Tem contra ela sua posição no alinhamento, e o jóquei Marcelo Gonçalves deverá estar atento na hora da largada. Em condições normais, é nome forte, principalmente se puder correr nas primeiras posições. Terá como fortes rivais em CAÇAROLA, CRYSTAL CLEAR , TAHRIR e a parelha do Stud Regina.

BLACK SERIES (10) = CAÇAROLA (7) = TAHRIR (2)

8º p => ALBERTO EIN está mais regular em suas atuações e poderá vencer, apesar de correr melhor na grama. JALUIT animal também da cocheira de Alcides Morales anda voando e pode vencer mais uma. HUMANO não corre há mais de um ano e está forçando turma, sendo dessa forma uma incógnita. Convém observar seu peso físico, cânter e jogo na pedra. FRIEDRICH tem chance regular e não deve ser desprezado.

ALBERTO EIN (4) = JALUIT (3) = HUMANO (7)

9º p => NHATI e FARRUPA deverão decidir, parecendo a dupla ser melhor que qualquer uma das pontas. JAISUDHA é ligeira e se puder folgar na frente é perigosa. SEMPRE BEM prefere grama, todavia tem chance positiva já que a turma agrada.

NHATI (6) = FARRUPA (2) = SEMPRE BEM (10)

10º p => ICE MIX da cocheira de C.Morgado Neto deverá vencer o último páreo.QUESTA PAROLA corre longe para uma atropelada e parece ser a maior adversária. Para trifeta e quadrifeta, selecionamos JANE’S GUN que vai correr de L1, FANTASTICA NIGHT e DASLÚ LADY.

ICE MIX (1) = QUESTA PAROLA (9) = JANE’S GUN (2)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 1 / 6º: 1 / 10º: 1

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: 1 / 6º: 1 / 7º: 10 / 9º: 6 / 10º: 1

BARBADA DO LEÃO => 10º: 1

MELHOR PLACÉ => 7º: 10

MELHOR DUPLA => 9º: 26

PATADA DO LEÃO => 1º: 7

Programa muito difícil com provas equilibradas e provavelmente alguns rateios altos deverão aparecer. Cautela, muitos estudos e observação aos galopes de apresentação se fazem necessárias (mais do que nunca) nesta noturna.

Amanhã teremos mais turfe, boa sorte a todos.

Miguel Leão.


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com