Buscar
  • Miguel Leão

Domingo de Grande Prêmio Brasil


Data de comemoração do tricampeonato do Brasil no futebol em 1970 (45 anos), coincidindo com uma excelente programação no Hipódromo da Gávea, com destaque principal para o Grande Prêmio Brasil, o 6º páreo do programa. Iremos auxiliar os parceiros do blog com algumas dicas e observações para esta domingueira que se apresenta bastante equilibrada.

1º p => Prova muito difícil para potrancas de dois anos sem vitória na areia pesada. Começaremos a reunião com a indicação de um grande azar que é TUDO CERTO de criação e propriedade do Haras São José da Serra. Tinha bons trabalhos para estréia, mas decepcionou totalmente na reta, fechando a raia. Apesar da sua aparente predileção pela grama, poderá explodir aqui. DE CAPA de propriedade do Haras Anderson correu provas mais fortes e tem muita chance de vitória, devendo ser a provável favorita. MATEANDO correu bem na estréia e também deverá correr bem. PROVOCATIVE é bem ligeira e deverá fazer o train da prova, sendo igualmente perigosa. Ainda precisam ser destacadas a estreante DAFFY GIRL do Haras Santa Maria de Araras e ENERGIA HEAVEN do Stud Alvarenga que vendeu muito jogo na última e chegou perto na pista de grama. Como vimos, páreo muito difícil, para encher no Pick 3 inicial.

TUDO CERTO (9) = DE CAPA (4) = DAFFY GIRL (2)

2º p = > Prova especial QUICK CHANCE na grama pesada, com alguns bons animais inscritos. Acreditamos que ON THE BRINK possa dar uma vitória ao campeão Jorge Ricardo, que precisa voltar a vencer na Gávea. Não é nenhuma barbada, mas é animal com boas possibilidades na competição. EPISÓDIO FINAL não chegou longe na última em páreo bem mais forte, vai medicado com lasix pela primeira vez e deverá ser rival temível. NIP AND TUCK, DOUBLE UP, MULTISHOW e o velhinho recordista NEIGHBORHOODS também devem ser respeitados.

ON THE BRINK (2) = EPISÓDIO FINAL (6) = DOUBLE UP (8)

3º p => G.P.Jockey Club Brasileiro , Grupo I – XINGU THUNDER retorna na milha tentando defender sua invencibilidade, em prova equilibrada que promete muita emoção aos turfistas. Pela primeira vez de roseta para evitar abrir na reta como fez na sua última atuação, o potro treinado por Jairo Borges tem muita chance de seguir vencendo. Todavia, vamos arriscar a indicação de DOCTOR KENTUCKY que desta vez terá direção de C.Lavor, jóquei experiente que sabe usar muito bem a canhota para evitar que o potro do haras Anderson se atire para dentro como é habitual. Se conseguir na reta uma passagem junto à cerca interna, é chegada certa no final. Evidentemente está longe de ser barbada, até porque outros potros também irão correr muito. DEEP END que vai agradecer o aumento da distância, irá com Jorge Ricardo e deverá atropelar forte no rival. ENERGIA HURRICANE é potro levado com muita fé por seus responsáveis, e os paulistas ESTILOSO, BRAÇO FORTE e DOMANI SERA são algumas opções para quem busca rateios mais altos. Lembramos que se XINGU THUNDER puder florear na frente, dificilmente sairá derrotado, apesar de hoje não contar com a cerca móvel que havia facilitado muito sua tática de corrida em outras oportunidades.

DOCTOR KENTUCKY (7) = XINGU THUNDER (9) = DEEP END (8)

4º p => Grande Prêmio Presidente da Republica, 1600 metros , Grupo I. Prova espetacular com ótimos milheiros e que promete desfecho sensacional. Marcamos UNIVERSAL LAW para primeiro, confiando que poderá correr no quarto posto e dominar os ponteiros na reta. A baliza 13 não é a ideal, mas sua chance de vitória é muito grande. O ritmo da competição deverá ser intenso com as presenças dos ligeiros PERFECT EVENT, CARROCEL ENCANTADO, FIDEDIGNO e NOVO MERCADO. Como acreditamos que a raia não deverá estar muito boa para atropelar, pensamos que o animal do Haras Regina poderá vencer já que deverá correr nos postos intermediários. QUA QUA QUA apesar de ser mais velho, sempre atropela e chega nestas principais provas na milha. Largará na linha um e terá a direção de Altair Domingos, o que aumenta suas chances na prova. MEU CHUCK também correu muito bem na preparatória e tem treinamento de D.Guignoni e direção de A.M.Souza, uma dupla de respeito. Muita chance também para ele que busca o bicampeonato da prova. Para quadrifeta, VÔO DO FALCÃO pode ser lembrado, já que correrá atrás e atropelará forte no final.

UNIVERSAL LAW (13) = MEU CHUCK (6) = PERFECT EVENT (2)

5º p => DUBONE é o mais velho do lote, mas é o mais categorizado para alcançar o triunfo. Deverá vencer, mas tem que respeitar a presença de HAYATO e SENATUS que irão correr muito e prometem dar trabalho ao grande favorito treinado por D.Guignoni. FALCON WILD que está em evolução, a seguir.

DUBONE (5) = HAYATO (7) = SENATUS (4)

6º p => Grande Prêmio Brasil, talvez o mais equilibrado dos últimos tempos, onde os parceiros do blog devem se guiar pela sua intuição, já que pensamos que um bom percurso e uma inspiração especial por parte dos pilotos serão os fatores que irão decidir a competição. Quase todos inscritos possuem boas possibilidades de triunfo, e o estado da grama deverá ser preponderante. Buscamos raciocinar a prova baseado na teoria de que como os jóqueis sabem que não existe uma força destacada e como a grama está pesada, irão procurar poupar o máximo seus conduzidos não imprimindo um ritmo alucinante, que é comum quando existem os famosos “faixas”. Pensando assim, acreditamos que o vencedor sairá entre quem correr os primeiros 1600 metros na frente. Nossa escolha final recaiu sobre JOSÉ CUERVO que contará com direção de Jorge Ricardo e que devido às características de seu cavalo, correrá perto. É animal muito bem apostado no placé, já que a pedra deverá ser muito equilibrada. CABALO DE HIERRO é muito regular em suas atuações chegando sempre prometendo para próxima, deverá ser o maior adversário. Num percurso limpo, é nome certo no final. QUINHÃO que não correrá desferrado como gosta também é nome de proa, CONCILIUM que correu muito no Grande Prêmio São Paulo quando chegou agarrado após largar em baliza desfavorável, PERFECTLY ASSOCIAT outro que chegou perto na capital paulista, BILLY GIRL com a farda campeã do Araras, LEME NORTE e PAINT NAIF que formam uma forte parelha, e os ligeiros DELÍRIO e COMO QUEIRA também fazem parte do rol dos animais com chance. Como puderam constatar, pelo menos oito números com chance positiva na carreira. Os turfistas que acertarem a quadrifeta, com certeza não perderão na semana máxima de nosso turfe.

JOSÉ CUERVO (9) = CABALO DE HIERRO (6) = QUINHÃO (17)

7º p => Potrancas de dois anos sem vitória, cautela na hora de apostar. PESCA ESPORTIVA que foi destacada pelo jóquei Alexandre Correia no programa Turfe Espetacular Especial tem muita chance de vitória, mas terá fortes adversárias em TOULOUSE que reapareceu correndo muito e OLYMPIC FARM que perdeu corrida incrível na estréia. Devemos lembrar que as nossas três escolhidas nunca correram na areia pesada, daí pode aparecer alguma surpresa e alterar completamente o resultado final. Prova mais perigosa do que aparenta ser, sujeita a rateios altos. Observar bem o cânter aqui, mais do que nunca é fundamental.

PESCA ESPORTIVA (8) = OLYMPIC FARM (11) = TOULOUSE (4)

8º p => Páreo difícil na raia pesada. Vamos destacar EUFÓRICA e GRAXA PRETA como as melhores, mas é prova traiçoeira podendo aparecer rateios altos sem surpresa.

EUFÓRICA (6) = GRAXA PRETA (8) = IMACULÊ (1)

9º p => TABOM é ligeiro, resistente, larga na linha 1 e condução de Jorge Ricardo. Soma de fatores que nos levam a sua indicação, que terá muita torcida por parte do idealizador deste blog. Terá um grande rival em ORECHINO que é animal que já se misturou em provas de grupo em São Paulo. É bom lembrar que chegou apenas 4 corpos de Quinhão no G.P.São Paulo. A dupla parece ser muito bem indicada. Dos demais, SUPER FRATELLO nos parece o melhor já que ostenta boa forma e terá Lavor como seu piloto. ÓBIDOS que está em evolução e EMPEROR CAT que vem de boa corrida na areia onde rende menos, a seguir.

TABOM (1) = ORECHINO (8) = SUPER FRATELLO (11)

10º p => Prova equilibrada a ser disputada na raia pesada. A maioria aqui inscrita prefere grama, o que dificulta ainda mais nossa marcação. Selecionamos quatro animais, mas o turfista que puder, coloque mais alguns no Pick 3 final, que poderá pegar uma pule boa e com bonificação de 100%. EMPEROR SONY, ROGER DALTREY, WYOT THUNDER e REI DA FLORESTA parecem ser os melhores, mas aqui quase tudo poder acontecer, cuidado ao apostar.

EMPEROR SONY (12) = ROGER DALTREY (3) = WYOT THUNDER (8)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: 13 / 5º: 5 / 9º: 1

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 2 / 4º: 13 / 5º: 5/ 9º: 1

BARABADA DO LEÃO => 5º: 5

PATADA DO LEÃO => 1º => 9

MELHOR PLACÉ => 2º: 2

MELHOR DUPLA => 5º: 57

Para encerrarmos, lembramos a todos que hoje é dia de rateios mais altos que o habitual, e que as apostas no placé podem ser uma boa alternativa. Em virtude disso, nossa acumulada só teve quatro indicações.

Boa sorte a todos, amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão.


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com