Buscar
  • Miguel Leão

Futebol e Turfe - Resumo das dicas do final de semana


Não anda nada fácil apontar futebol ultimamente. O término dos principais campeonatos europeus nos levou a apontar jogos na América do Sul, e parece que deixaram as zebras passeando nos gramados chilenos. Argentina após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo ao limitado time do Paraguai, cedeu o empate na etapa final. Começamos a desconfiar que o treinador argentino Tata Martino talvez não tenha vida longa no comando técnico dos nossos “hermanos’. Suas duas substituições equivocadas na etapa final contribuíram em muito para reação paraguaia. A Colômbia por sua vez, perdeu para Venezuela por 1 a 0 demonstrando como sempre sua tradicional irregularidade. Uruguai venceu a “poderosa”Jamaica por 1 a 0 e o Brasil derrotou o não “ poderoso” Peru nos acréscimos graças ao craque Neymar. Ontem a Bolívia derrotou o Equador por 3 a 2 e o Chile que não sabemos exatamente porque virou uma das equipes favoritas para ganhar Copa América, empatou em 3 a 3 com a equipe reserva do México. Difícil indicarmos algo nesta Copa, não é mesmo?. Uma pena que a Argentina tenha furado nossa acumulada, mas faz parte do jogo. Lamentamos também o gol de Rooney aos 42 do segundo tempo que deu a vitória aos ingleses sobre os eslovenos. Nossa dica de 3.50 para o empate “bateu na trave’.

TURFE

Semana ruim nas dicas apontadas, uma vez que das sete que correram apenas duas venceram. É bem verdade que uma destas duas indicações foi FATTO A MANO que rateou 5.0 por 1.0 e na análise dos páreos ontem, o destacamos como a barbada do dia. Também a PATADA DO LEÃO de domingo venceu (ENERGIA GLEE), com Jefferson Coelho e boas pules de 4.40 para vencedor e 2.60 para placé. Entre os profissionais, vai de “ vento em popa” o aprendiz Leandro Henrique que conseguiu cinco vitórias ao lado de Vagner Borges, sendo entre os jóqueis, os maiores vitoriosos da semana. Dulcino Guignoni mais uma vez se destacou entre os treinadores com três triunfos, o que não chega a ser novidade para ninguém. A vitória mais bonita semana foi do referido aprendiz que veio de Pernambuco no dorso de GIRADOR em final disputado cabeça a cabeça com LINCOPAN, que chegou até enganar o ótimo narrador Fernando Cury que deu a vitória ao pilotado de Bruno Reis. Abaixo temos o vídeo do páreo na íntegra, observem este final escamado e sensacional. Quanto ao MICO DA SEMANA, vai para os jóqueis M.Gonçalves, W.S.Cardoso e H.Fernandes que pilotaram na Prova Especial Mossoró uma prova de 1300 metros como se fosse uma penca de 700 metros. Acabaram com seus animais nos três últimos postos, perdendo para animais de qualidade inferior. Assim sendo, o MICO DA SEMANA vai para esta trinca de jóqueis que costumam ser elogiados aqui no blog.

Ainda sobre turfe, lembramos mais uma vez que estaremos amanhã no programa TURFE ESPETACULAR especial do Grande Prêmio Brasil analisando as principais provas da semana máxima do esporte dos reis. Às 18 horas no canal 13 da net, que vai trazer como novidade o recebimento de e-mail dos turfistas com perguntas para os debatedores. Estaremos como de costume, tentando auxiliar a todos e convidamos os parceiros do blog a acompanharem o programa em questão.

Um abraço a todos, de turfe voltaremos na próxima sexta feira.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com