Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Resumo das corridas de 06 a 08/06


Algumas surpresas marcaram o conjunto das três últimas reuniões no Hipódromo da Gávea. Programação que foi toda disputada na areia e que teve no aprendiz de quarta categoria L.Henrique o maior destaque, já que conseguiu suas quatro primeiras vitórias, mostrando que leva jeito para profissão. Os jóqueis que mais venceram foram Vagner Borges e Marcelo Gonçalves com cinco triunfos. Diga-se de passagem, este último anda vencendo seguidamente, que é muito bom para os turfistas que vão buscando em outros jóqueis referências para suas apostas. Entre os treinadores mais uma vez Jairo Borges voltou a se destacar com quatro vitórias, demonstrando muita regularidade e eficiência, com as suas habituais inscrições “repicadas”. A direção mais bonita da semana e que nos chamou atenção foi de Muriel S. Machado com cavalo MIMP que derrotou em final escamado o favorito CACONE que também teve boa direção de W.Freitas, no sétimo páreo da noturna. A diferença foi cabeça em final eletrizante, mostrando que são dois jóqueis novos à procura de seus espaços na Gávea. A nosso ver ambos precisam de melhores oportunidades por parte dos treinadores. O vídeo na íntegra segue abaixo. Quanto às nossas indicações, mostramos que realmente preferimos as corridas na grama, já que o aproveitamento foi muito ruim. Pior é pensarmos que não será neste próximo final de semana que teremos o piso verde, já que as três reuniões serão na pista de areia. Mais do que nunca teremos cautela nas nossas dicas habituais da sexta feira. Quanto ao MICO DA SEMANA, vai para o idealizador deste blog que no programa 101 de um café por uma barbada (que está no site do JCB), além de termos acertado apenas uma indicação entre as quatro selecionadas , cometemos dois equívocos turfísticos que deveria nos valer a punição de uma semana sem poder escrever nada. Dissemos para Karol Loureiro que começamos no turfe no ano que JANUS II venceu G.P.Brasil em 1986, quando foi em 1976. Mais adiante, comentamos que GUALICHO havia vencido o G.P.Brasil em 1933, quando foi em 1953. Dois erros graves, diríamos que chegaram a ser bizarros. Diante disso, merecemos com justiça o título de MICO DA SEMANA. Os profissionais do turfe escaparam ilesos.

Encerramos aqui, desejando mais uma vez nossos sinceros sentimentos para família de Luiz Urubatan Carlos (e como escrevemos ontem), que sua alma descanse em paz numa “autêntica cadeira de balanço”.

Até sexta.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com