Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo 31/05


Programa com doze páreos sendo onze deles previstos para grama com cerca móvel de 10 metros e apenas um na areia, justamente a prova mais importante do dia, o Clássico Much Better, um Listed em 2100 metros na areia pela variante.

1º p => Prova equilibrada com alguns animais com chance parecida de vitória. Acreditamos que GAVIÃO DO IGUASSU na direção de Vagner Borges poderá vencer, mas está longe de ser barbada. ALBERTO EIN está “sanfonado”, mas se confirmar sua última atuação quando chegou a quatro corpos de SIGNORE TROVATTORE tem muita chance também. Páreo perigoso, cuidado.

GAVIÃO DO IGUASSU (9) = ALBERT EIN (2) = VALENTINUS (8)

2º p => ISTILLBELIEVE tem muita chance de vencer, já que mostrou que seu terreno é a grama. Não acreditamos em derrota, sendo boa cravação no pick 3. Dupla entre FITNESS UNO, KATUI e SABRINA STAR.

ISTILLBELIEVE (6) = SABRINA STAR (3) = KATUI (2)

3º p => Potrancas de dois anos sem vitória, nunca é fácil fazer uma indicação segura. Ontem mesmo tivemos a vitória de um grande azar ULTRAVENCEDOR com rateio elevado, enquanto o favorito DUEL AT DIABLO fracassou completamente. Por isso sempre recomendamos que estes páreos não devam ser colocados em acumuladas, já que a cautela se faz necessária. Como aqui temos uma estreante do Haras Santa Maria de Araras chamada RABANADA iremos indicá-la, mas sem nenhuma convicção. Muito difícil indicação de um nome para dupla.

RABANADA (6) = CURIOSA DE MER (9) = DUREVOLE (12)

4º p => Chamada idêntica do páreo anterior. Por uma questão de coerência, o comentário é o mesmo sobre a carreira. Vamos indicar TINA GAGA por já ser corrida e aproveitar a boa fase de

Carlos Lavor e do bom final de semana do Haras Regina e seu treinador Roberto Solanês.

TINA GAGA (8) = DOMOVIKHA (10) = TIETA DO AGRESTE (11)

5º p => Gostamos da estréia vitoriosa do potro CARTÃO BLACK e se tiver um bom percurso poderá derrotar o favorito LIKE DESIRE que também tem muita chance de vitória. Gostamos muito da dupla, que talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. JUCA BOLD derrubou seu jóquei na última, e com certeza irá correr bem.

CARTÃO BLACK (2) = LIKE DESIRE (6) = JUCA BOLD (4)

6º p => ESPORA não é nenhuma especialidade, mas o páreo é fraco e vazio, daí fazermos a sua indicação. BOLSHOI BALLERINA é outra que tem mais fama do que corre, mas pode derrotar nossa escolhida. Estas provas de três anos sem vitória, vez por outra costuma pegar os apostadores de surpresa. COUCH TRIP foi retirada outro dia no alinhamento, convém observar seu galope de apresentação. É muito ligeira, sendo bom azar.

ESPORA (2) = BOLSHOI BALLERINA (4) = COUCH TRIP (3)

7º p => MIRACLE MAKER tem lá seu problemas, mas em páreo vazio e na distância de 1400 metros tem muita chance de vitória. Talvez apenas a cerca móvel de 10 metros seja o maior obstáculo para obtenção de mais uma vitória em sua campanha. VALOR DA INFLAÇÃO é algo irregular, e por isso mesmo é bom ter cuidado com ele. VALERIANUS e CAFÉ NOIR a seguir.

MIRACLE MAKER (5) = VALOR DA INFLAÇÃO (4) = CAFÉ NOIR (2)

8º p => Única prova na areia da programação que reúne bons animais nesta raia. Vamos arriscar a indicação de EMPEROR CAT que vai gostar da companhia. Tem contra o fato de ter corrido prova forte em São Paulo no início deste mês, mas seu treinador sabe muito bem o que faz, dispensa maiores comentários. MONTARDON é da mesma cocheira e também correu no mesmo dia parece ser seu maior rival. BAYLEY anda tinindo e deve ser respeitado. Dos demais, KIJOLIAMOUR chega sempre por perto e por isso mesmo tem sua parcela de chance. TABOM vai fazer uma experiência pela primeira vez na distância, o salto é grande, mas como é cavalo ligeiro e galopador com 500 kg deverá correr bem. É um cavalo que simpatizamos muito e que ficaremos na torcida.

EMPEROR CAT (3) = MONTARDON (6) = BAYLEY (8)

9º p => Páreo vazio com apenas 5 números e que iremos arriscar a indicação de FICTION AWAY que deverá correr bem mais que da sua última apresentação. GASTROQUET também já correu bem mais do que vem fazendo atualmente e vai figurar com chance positiva na competição. DESEJADO GREAT ganhou em boa marca, e se puder folgar na frente poderá vencer sem surpresa.

FICTION AWAY (7) = GASTROQUET (2) = DESEJADO GREAT (3)

10º p => THE BEST SARADA em corrida normal irá vencer. Já corre na corrida, vai de Alex Mota e a turma está bem acessível. É uma boa cravação no Pick 7. Muito difícil a dupla, vamos arriscar a indicação de NIKITO que deverá gostar dos 2400 metros. A parelha do stud Alvarenga não deve ser descartada para escoltar o pupilo de Álvaro Castilho. Não gostamos dos demais.

THE BEST SARADA (4) = NIKITO (7) = DESEJADO ITAJARA (9)

11º p => Prova perigosa para produtos de 4 anos sem vitória. Uma pule alta aqui é bem possível, já que a chamada geralmente proporciona bons rateios. Prova boa para os “azaristas de plantão”. Com convicção quase nula vamos marcar KNOCK KNOCK que costuma figurar neste tipo de prova. Tem contra ele a baliza, mas o aprendiz I.R.Mendes é esperto e poderá levar seu conduzido à primeira vitória. JUST KEY chegou perto de HAWK ATTACK que voltou a ganhar ontem, daí respeitarmos muito sua presença. PERDIGUEIRO anda meio escondido, e qualquer hora dessas poderá explodir com pule alta, bom ficarem de olho nele. JUEGO DE POKER e FRIEDRICH chegaram próximos na última e também não devem ser descartados nesta turma. Temos outro filho de ARAMBARÉ inscrito com chance positiva que é JUEGO DE CARTAS que anda correndo menos do que se espera dele. Prova dificílima, cautela máxima.

KNOCK KNOCK (9) = JUST KEY (2) = PERDIGUEIRO (1)

12º p => AMORAMA baixou de turma, mas tem contra si ter corrida semana passada na milha. Será nosso escolhido, mas com ressalvas. BATE UM BOLÃO anda correndo melhor e também é nome forte no páreo. SANTO ANJO e JURRASIC FLYER também possuem boas possibilidades.

AMORAMA (3) = BATE UM BOLÃO (5) = SANTO ANJO (11)

Como pudemos observar pelos comentários, programa está interessante e equilibrado. Vamos torcer que estejamos de vista limpa como ontem, já que a acumulada de vencedor sugerida nas nossas dicas feitas na sexta feira (SENHORA OLÍMPIA, ARBEX e PASSE LIVRE) não deu susto e ainda pagou bons dividendos. Acumulada de placé também vingou, já que THEDYA e CASH DEMAND chegaram na dupla (inclusive venceram suas provas). Vamos caprichar mais uma vez.

ACUMULADA DO DIA => 2º : 6 / 7º : 5 / 10º : 4

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º : 6 / 6: 2 / 7º: 5 / 10º : 4 / 12º : 3

BARBADA DO LEÃO => 10º : 4

PATADA DO LEÃO => 11º : 1

MELHOR DUPLA => 5º : 26

MELHOR PLACÉ => 12º: 3

SUGESTÃO DE PICK 7 => R$ 36,00

2

5

2 = 6

2 = 3 = 7

4

1 = 2 = 5 = 7 = 8 = 9

2

Boa sorte a todos e procurem consultar os animais que correrão desferrados antes de fazerem suas apostas. Cabe ressaltar aquela antiga recomendação que sempre fazemos: na dúvida entre um animal que corra na frente e outro atropelador, sempre vá para primeira opção, já que esta cerca móvel de 10 metros faz muita diferença em favor dos ligeiros.

Amanhã tem mais turfe com as dicas para noturna.

Miguel Leão


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com