Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 25/05


Depois de um domingo com três provas de grupo II em que nenhum favorito venceu, temos uma reunião equilibrada com dez páreos, sendo seis na grama. Ontem foi uma domingueira boa para os “ caçadores de pules altas”, já que em dez das doze provas não vingaram os favoritos.

1º p => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Páreo fraco e perigoso. Apesar de não ser nenhuma especialidade, CALABASSA encontra boa oportunidade para obter sua primeira vitória nas pistas. Deverá encontrar em SEMPRE EM FRENTE sua principal rival, já que esta já encarou turmas mais fortes. GUILHERMINA também tem de ser colocada no Pick 3, apesar de sua última corrida ter sido abaixo do esperado. WHIFF GIANT e PINAMAXIMA a seguir.

CALABASSA (1) = SEMPRE EM FRENTE (7) = GUILHERMINA (10)

2º p => IDOLO MEU pode vencer, mas está longe de ser barbada, já que a chamada de três anos sem vitória costuma proporcionar surpresas e bons rateios. GEORGE VALENTIN reaparece em novas cocheiras, e apesar de ter raça mais de grama, pode vencer já que a turma não apresenta nada demais. É bom observar seu cânter e o totalizador. Dos demais, FRIDAY ACTEON vai de G.Souza que venceu para esta mesma farda na última sexta feira, deve ser olhado com atenção, apesar de seu retrospecto indicar preferência por percursos maiores. Prova que o turfista deve tomar suas precauções em relação ao Pick 3. CLOUDY DAY não largou na última e também não deve ser totalmente abandonado.

IDOLO MEU (1) = GEORGE VALENTIN (4) = CLOUDY DAY (3)

3º p => HIS WONDERFUL vem de ótima corrida no quilometro e com mais 300 metros tem boas chances de vitória. BOLA NO PÉ reaparece em prova acessível e pode proporcionar ao jóquei M.Soares fazer as pazes com a vitória. Já chegou perto de QUARTER BLADE em São Paulo, o que o credencia muito nesta companhia. NOB tem seus dias de correr e também é perigoso. SELO ACHAQUE costumava correr muito desferrado, e pode ser um azar a ser colocado na trifeta.

HIS WONDERFUL (6) = BOLA NO PÉ (2) = NOB (4)

4º p => Éguas de 4 anos sem vitória, páreo vazio e perigoso. SALUD Y PLATA correu um pouco menos na última, mas tem amplas condições de se reabilitar nesta prova. Contará com a direção do bom jóquei W.S. Cardoso que como já citamos algumas vezes aqui no blog, não costuma botar barbada fora. MADAME CHICK FLY tem a chancela do excelente D.Minetto e com certeza será séria rival na competição. Entre as outras inscritas, VELVET PURPLE já chegou numa certa oportunidade na frente de NOITES DE OUTONO que teria muita chance aqui. Vai com a dupla M.Gonçalves e M.R.Lopes que andam vencendo muitas carreiras e por isso mesmo não podem ser sacadas do Pick 7. QUATRO FOLHAS foi muito apostada na última e correu abaixo do esperado num páreo de Claiming. Em condições normais nem deveria ser cogitada aqui, mas sua raça acena com a boa possibilidade de adaptação ao gramado. Como observaram, correm apenas seis e quatro éguas possuem muita chance de vitória.

SALUD Y PLATA (5) = MADAME CHICK FLY (4) = VELVET PURPLE (1)

5º p => Correu pouco ao reaparecer o cavalo MOVE AWAY que deverá apresentar muito mais desta feita, o que o credencia à vitória. NULLI SECUNDUS prefere correr desferrado, mas de qualquer forma é perigoso se puder folgar na dianteira. FALA MALUCO , BANDITO e BERTHOLDO que correrão desferrados não podem ser desprezados, já que apreciam muito a grama seca.

MOVE AWAY (4) = NULLI SECUNDUS (7) = BERTHOLDO (5)

6º p => JOANNE MILL venceu em marca muito boa para esta turma, e tem muita chance para voltar a ganhar. Muito difícil a dupla entre NITEROI STAR, IMMUTABLE e ESTRELA GIOVANNA. Das demais, AMIGA vai forçando turma deslocando apenas 50 kg e poderá correr bem.

JOANNE MILL (1) = NITEROI STAR (7) = IMMUTABLE (6)

7º p => Potrancas de três anos sem vitória, onde NAMORADA tem muita chance de deixar o perdedor. Deu uma descansada de pouco mais de dois meses, e retorna apta a vencer. Não costumamos muito fazer indicações consideradas seguras em páreos de animais perdedores, todavia neste caso acreditamos muito no triunfo da pensionista de Roberto Solanês. A dupla é muito difícil, quase todas com chance parecida.

NAMORADA (6) = GAROTA DE IPANEMA (5) = LIBERTY ARCH (3)

8º p => HOPEFULLY WINNER nesta turma tem quase a obrigação de vencer em corrida normal. Leva inclusive peso de alguns adversários, o que amplia ainda mais as suas possibilidades. DESEJADO WILD é mais velho, mas está sendo mantido em boa forma e poderá formar a dupla. LIVRETTORI vem na redução da distãncia, mas tem chance de formar a dupla.

HOPEFULLY WINNER (5) = DESEJADO WILD (3) = LIVRETTORI (4)

9º p => ARQUIMEDES STYLE estava correndo muito seguido e em percursos variados. Deu uma descansada de três semanas e retorna numa distância que é de seu agrado. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação para as corridas de hoje. HIT THE ROAD, VENON, CONFUCIO, FAR FROM HEAVEN, JALUIT e ART HONOR em briga acirrada pela dupla.

ARQUIMEDES STYLE (2) = HIT THE ROAD (8) = VENON (3)

10º p => Produtos de três anos sem vitória, mais uma prova perigosa no encerramento da programação turfística da semana. Quem acertar a quadrifeta, com certeza sairá vencedor nesta semana difícil das corridas. Dois animais reaparecem de ausência de alguns meses, o que complica ainda mais os estudos para esta prova. São eles CYPRUS (vai de L1), que correu páreos infinitamente superiores e BURT BACHARACH que tem o treinamento do campeão Dulcino Guignoni. Evidentemente que reaparecer correndo à noite está longe de ser o ideal, mas não temos como fugir da indicação destes dois nomes para os primeiros postos. Dos demais, IKER CASILLAS teve um percurso infeliz na última e correu um pouco menos do que o esperado. Em percurso limpo, pode vencer se os nossos escolhidos sentirem falta de aguerrimento. POWERPOINT tem mais fama do que corre e não deve ser totalmente esquecido. KHURAIM já chegou a vencer e ser desclassificado, e apesar de ter caído muito de estado, pode assustar os apostadores se puder colar na cerca interna, uma vez que é muito cerqueiro. DON MARIN é muito bem lembrado para as combinações da quadrifeta.

CYPRUS (7) = BURT BACHARACH (4) = IKE CASILLAS (5)

Faremos abaixo as melhores indicações para as corridas de hoje, mas precisamos esclarecer que vez por outra optamos em alterar as melhores indicações e a PATADA DO LEÃO que fazemos habitualmente nas dicas de sexta feira, quando fazemos os comentários do dia de corrida. Ontem mesmo aconteceu isso em relação à PATADA DO LEÃO, já que na sexta indicamos DANTON (que venceu o quilômetro), e ontem trocamos para QUESTA PAROLA (que chegou no segundo lugar no 11º páreo). Infelizmente a troca foi infeliz, mas isso acontece. Feito o registro, hoje mais uma vez iremos fazer pequenas alterações em relação às dicas anteriores.

ACUMULADA DO DIA => 7º P => 6 / 8º P => 5 / 9º P => 2

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º P => 6 / 6º P => 1/ 7º P => 6 / 8º P => 5/ 9º P => 2

BARBADA DA REUNIÃO => 8º P => 5

PATADA DO LEÃO => 9º P => 2

MELHOR PLACÉ => 10º P => 7

MELHOR DUPLA => 8º P => 35

SUGESTÃO P/ PICK 7 (R$ 45,00)

1 – 4 – 5

1 - 4 – 5 – 6 - 7

1

6

5

2

4 – 5 – 7

Boa sorte a todos, muita atenção aos animais que irão correr desferrados e como sempre aconselhamos: SIGA SUA INTUIÇÃO.

Amanhã, estaremos com o resumo da semana turfística com mais comentários.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com