top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - noturna 18/05


Dez provas na areia em programação equilibrada.

1º p => Muito forte a parelha do treinador D.T. Minetto podendo mesmo vingar a dupla do proprietário Fernando Monteiro. JURADO que já esteve inscrito e fez forfait, estréia em prova fraca levando inclusive peso de alguns rivais, devendo abrir a reunião com vitória. Rateio baixo, mas que ajudará os parceiros do blog no Pick 3.

JURADO (4) = FIM DA LINHA (1) = URBANESCO (9)

2º p => DOM DE CORRER encontra ótima oportunidade para conquistar a segunda vitória de sua campanha. Prova está fraca e se o jóquei Bruno Reis quiser poderá vencer de ponta a ponta. SUPER HOMEM com certeza é seu maior rival, e em condições normais a dupla é praticamente santa.

DOM DE CORRER (3) = SUPER HOMEM (4) = CHOCOGNAC (1)

3º p => FARPA NELES é bem ligeiro e contou com a preferência do Lavor que montou GALO BLANKO na última. Outra dupla que em condições normais tem tudo para vingar, já que o cavalo do stud Rebeka não largou muito bem, teve problemas na reta e ainda assim chegou a um corpo do tordilho favorito do Stud Blue Mountain. Dos demais, SOMBRA DE LORENA é o melhor nome, já que também não chegou longe dos nossos escolhidos.

FARPA NELES (4) = GALO BLANKO(6) = SOMBRA DE LORENA (1)

4º p => Claiming J, prova muito difícil que abre o pick 7. A qualidade das éguas inscritas é fraca, daí qualquer resultado que vier a acontecer não nos surpreenderá. Aparentemente, ELECTRA BABY, BASIC MAGIC e BUTTERFLY BLUE têm ligeiro destaque sobre as demais. Quem puder ainda colocar HABILE DEYA no Pick 7 deve fazê-lo, pois não será impossível que ela venha explodir aqui, já que a reta grande e páreo vazio irão fazer bem para ela.

BASIC MAGIC (5) = ELECTRA BABY (4) = BUTTERFLY BLUE (6)

5º p =.> Claiming M, outra prova equilibrada sem um grande destaque. AZUL E ROSA reaparece de uma ausência de 4 meses, mas pode vencer aqui se não brigar muito na frente com o ligeiro GILTOWN, que é uma das forças. VEIO ZUZA sempre preferiu grama, mas a turma está muito fraca para seu padrão de corridas e também tem boas chances. VARIETAL foi muito mal corrido na última e chegou perto. É mais velho que o lote, mas mesmo assim é perigoso. AS DE PAUS é irregular e mudou de cocheiras, daí vamos deixá-lo apenas para uma colocação. BUTRANGUEÑO é outro cavalo que prefere grama, mas sua corrida de reaparecimento na areia foi boa, o que também o credencia a ter boas chances de vitória aqui. Como puderam observar, apenas ALTAVOZ não acreditamos que possa ganhar. Páreo bem difícil, cuidado.

AZUL E ROSA (4) = VEIO ZUZA (3) = VARIETAL (5)

6º p => Claiming F, de potrancas apenas regulares. CLASSIC LOOK está bem situada na turma e contará com a direção do Vagner Borges, tendo boas chances de vencer. FAZ DIFERENÇA prefere mais distância, mas tem chance de formar a dupla devido à fraqueza das rivais. LUZ E DOBLE está correndo pouco, mas não deve ser desprezada. WILD BLADE, a seguir.

CLASSIC LOOK (2) = FAZ DIFERENÇA (7) = LUZ E DOBLE (4)

7º p => Novamente aparece inscrita a ‘banhista” NACH TIGER, que mais uma vez receberá nosso voto. Se não entrar em briga suicida com MEIA NOITE é alta sua chance de sagrar-se vencedora. Quanto à MEIA NOITE convém observar seu peso físico e caso tenha perdido cerca de 10 kg é perigosa, sendo séria rival. Das demais, ZOÉ chega sempre por perto, LADY GRACE que está em turma acessível e ANNISA que está melhorando , devem ser lembradas.

NACH TIGER (3) = MEIA NOITE (2) = LADY GRACE (5)

8º p => GARBOZITA está bem balizada e em turma que agrada muito. Uma opção de cravação no pick 7, apesar de reconhecermos que a veloz CHAKRAS ostenta excelente forma e poderá assustar. A dupla nos parece muito boa para ser colocada no Betting 5. As outras éguas deverão brigar pela trifeta, sendo que algumas são bem ligeiras como CARA MARI e UMA PARAGUAIA que de certa forma poderão influenciar no desenrolar da prova. VARIANTE TIDE correu melhor na última, mas vai muito pesada.

GARBOZITA (1) = CHAKRAS (7) = VARIANTE TIDE (5)

9º p => Produtos de 4 anos sem vitória, páreo geralmente de rateios elevados. Tipo da prova que não temos nenhuma convicção em nossa marcação. Apenas por palpite, acreditamos que o cavalo ENGENHO irá correr melhor já que vai medicado com lasix pela primeira vez, e os rivais não assustam. VOICE MAIL deverá ser o provável favorito, e logicamente tem de ser colocado nas combinações do Pick 3 final. XTRA’R é cavalo de nome esquisito, foi muito apostado na última e só apareceu no final com o páreo já decidido. Cuidado com ele agora, já que está readaptado aos 1200 metros e a variante. PRAIAQUIETA não teve boa partida e o jóquei ficou todo enrolado no percurso, sua corrida não deve ser levada em consideração. Deve ser colocada na quadrifeta, e para quem puder gastar mais no Pick 7.

ENGENHO (1) = VOICE MAIL (9) = XTRA’R (2)

10º p => Acreditamos que CAYMAN BANK seja uma boa indicação para o encerramento da reunião. Se não der vantagem na partida, sua chance de vitória é muito grande. Difícil a dupla, já que nenhum dos animais inscritos nos agrada. Talvez SISTEMA SOLAR que larga na linha 1 e que irá de Vagner Borges seja melhor alternativa (ou a menos pior). SENHOR TRICOLOR não corre desde dezembro e como reaparece direto no Claiming deve ser olhado com reservas. BRONZE baixou de turma e apesar de ter nome que mais sugere uma terceira colocação, não deve ser abandonado. Temos ainda SENHOR CANADA que em tempos de D.Guignoni cansou de “dar banhos”na Gávea. Está nas cocheiras de Jairo Borges e não pode ser desprezado nos estudos da prova. WINTER SKY é cavalo enganador e também mudou de treinador, deve ser colocado para trifeta e quadrifeta. Finalmente, temos LOUVRE que é ligeiro e deverá figurar e TRINÔMIO que mais uma vez trocou de cocheiras e continua “sanfonado”. Como vimos, apesar de acharmos CAYMAN BANK força da competição, a formação da dupla é muito difícil. Prova que aconselhamos na quadrifeta a colocação do nº 8 pra frente e a combinação de 4 ou 5 animais para as demais colocações. Pode “vir pela boa” e ser a salvação da lavoura.

CAYMAN BANK (8) = SISTEMA SOLAR (1) = BRONZE (7)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DO DIA => 1º : 4 / 2º: 3 / 10º: 8

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 4 / 2º: 3/ 6º: 2/ 7º: 3/ 10º: 8

BARBADA DO DIA => 1º p => JURADO (4)

BOMBA DO LEÃO => 4º p => HABILE DEYA (1)

MELHOR PLACÉ => 9º p => ENGENHO (1)

MELHOR DUPLA => 2º P => 34

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 40,00)

1 – 4 - 5 – 6

1 – 2 – 3 – 4 – 5

2

3

1

1 – 9

8

Vamos torcer que tenhamos a mesma sorte das indicações de ontem, quando acertamos 6 vencedores e inúmeros placés (NIMITZ por exemplo pagou 3.80 e URU pagou 3,00). Nossas dicas visam chamar atenção dos parceiros do blog para animais que às vezes aparecem “escondidos” e costumam surpreender. Favoritos de cocheiras que não são confiáveis, em inúmeras oportunidades costumam ser descartados por este blog. De qualquer forma, os turfistas devem sempre se guiar pela sua intuição e pelos seus estudos. Ontem tivemos a felicidade de fazermos uma acumulada de 4 placés (NIMITZ:3.80), EUROZONE(2.00), INSTINCTS (1.10) e URU (3.00) que renderam excelentes dividendos, já que a comissão de 4 animais é 40%. Todos estes animais foram indicados ontem aqui no blog. Por isso sempre procuramos indicar uma acumulada de placé a todos.

Boa sorte e amanhã tem mais turfe.

Miguel Leão


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page