Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários da domingueira - 17/05


Doze páreos numa verdadeira maratona neste domingo, todos programados para grama macia. Destaque para o Grande Prêmio Conde de Herzberg – Grupo II com potros de dois anos. Programação bem interessante e equilibrada. Vamos dessa forma, fazer uma análise de toda reunião.

1º p => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Prova tecnicamente fraca, com algum destaque para WHISKY A GO GO que já enfrentou companhias mais fortes. É força, mas está longe de ser barbada. BELLA CHIARA é rival séria e pode também vencer sem nenhuma surpresa. Das demais, MADAME PRIMAVERA volta ao Claiming e também tem boas possibilidades. Páreo perigoso, que o turfista deve se precaver no Pick 3.

WHISKY A GO GO (8) = BELLA CHIARA (4) = MADAME PRIMAVERA (9)

2º p => PERFECT KIND reaparece após uma parada de seis meses, e tem muita chance de vitória em corrida normal. Se vier a fracassar, o páreo se torna meio lotérico e quase tudo poderá acontecer. Acreditamos que a dupla deverá ser disputada entre GALATÉIA que corre mais do que tem mostrado, INFLOW e CABALGADA.

PERFECT KIND (5) = GALATÉIA (6) = INFLOW (7)

3º p => Potrancas de dois anos sem vitória, com equilíbrio entre 3 animais em busca da primeira vitória: TOULOUSE, DUST CUP e ENERGIA HEAVEN que se destacam um pouco das demais e aparentemente deverão decidir. Nestes páreos é sempre bom estarmos preparados para as “zebras”, e não será surpresa se alguma estreante na grama possa derrotar as nossas escolhidas. Muita atenção ao cânter de JUST EVENT, DOMINADA e JEANNINGS que deverão ser colocadas na quadrifeta.

DUST CUP (7) = ENERGIA HEAVEN (9) = TOULOUSE (2)

4º p => Produtos de 3 anos sem vitória, páreo vazio e perigoso. Vamos insistir na indicação de FOOTPRINT UNO que na última correu mais poupado e aparentemente não gostou muito. Se puder folgar na frente é outro animal e tem boas possibilidades de vitória. EUFÓRICA reaparece após quatro meses e deverá ser sua maior adversária, até porque vai levando 4 kg de nosso escolhido. EMPEROR RUSH deverá correr bem, cuidado. QUEUX é muito nervoso e nem sempre gosta de alinhar, mas pode ser cogitado para uma dupla com rateio elevado.

FOOTPRINT UNO (5) = EUFÓRICA (2) = EMPEROR RUSH (3)

5º p => Potrancas de dois anos sem vitória, mais um páreo complicado. DOUBLE CARE estreou muito apostada em 1000 metros e não chegou longe. Pode vencer aqui já que deverá agradecer o aumento da distância com seus 509 kg. Tem contra si a baliza 10 que não é a ideal em 1300 metros. É prova que os “ azaristas de plantão” devem estar atentos, pois uma bomba poderá explodir. Muito difícil a dupla, trifeta e quadrifeta.

DOUBLE CARE (10) = DONNA DE DUBAI (7) = EFFIZIENT (8)

6º p => Melhor prova do dia, com destaque para SIXTEEN TONS que hoje irá de Vagner Borges e XINGU THUNDER que o derrotou na última apresentação com 100 metros a menos. Os dois se destacam, apesar de acharmos que ULTRA VELOZ que demonstrou ser bom potro, prometa grande atuação. Para trifeta e quadrifeta ainda devem ser lembrados DOCTOR KENTUCKY e DEMON MASTER. Difícil para os demais.

SIXTEEN TONS (8) = XINGU THUNDER (3) = ULTRA VELOZ (9)

7º p => Páreo com apenas seis cavalos e bastante equilibrado. Achamos que QUADRILHEIRO possa repetir, mas como é cavalo algo irregular não merece muita confiança. NAMBU GUAÇU é cavalo que “corre por seção”, mas regula com nosso escolhido e também tem boas possibilidades se correr sem fazer manhas no percurso. É bom observar que mias uma vez correrá sem antolhos, sendo assim uma grande incógnita. VALERIANUS cada vez vai encontrando a turma mais fraca e tem de ser igualmente respeitado, apesar de preferir mais distância. BENIAMINO corria último na sua derradeira atuação em páreo cheio, e mesmo assim atropelou para chegar em terceiro lugar, cuidado agora. Como pudemos observar, muitos animais com chance de vitória em prova de campo reduzido.

QUADRILHEIRO (6) = VALERIANUS (3) = NAMBU GUAÇU (4)

8º p => Não valeu a última corrida do cavalo NIMITZ que corre muito mais do que demonstrou. É bem verdade que corre melhor desferrado, e isso não aconteceu naquela oportunidade. Sua chance aqui é alta de vitória. Achamos muito difícil a dupla entre GAVIÃO DO IGUASSU, GIUSEPPINO, LITTLE JET e HAWK ATTACK.

NIMITZ (6) = GAVIÃO DO IGUASSU (5) = HAWK ATTACK (4)

9º p => Pesos especiais para produtos de 3 anos e mais idade. Prova interessante, onde iremos insistir na indicação de EUROZONE, já que gosta da distância e também rende muito mais quando corre desferrado. Vai leve com 52 kg na direção do bom jóquei L.S.Machado que é exímio largador. Terá sérios rivais em NEW FORREST que apesar de ser o mais velho do lote anda em boa forma e está melhor em 1300 metros, DON BASANO que corre mais do que tem feito e NIP AND TUCK que também está bem colocado no percurso. Aos que gostam de azares, PIA GIRL tem alguma chance apesar de largar por fora.

EUROZONE (7) = NEW FORREST (3) = DON BASANO (5)

10º p => Gostamos muito da última apresentação de INSTINCTS que correu prova misturada com os cavalos e mesmo assim chegou num bom quarto lugar. Aqui somente entre as éguas que em sua maioria são mais velhas, tem destaque principalmente porque o páreo vai sair com muita briga na frente. Quanto à dupla, achamos muito difícil uma indicação segura. Como anda em ótima forma vamos marcar NHATI para segundo, apesar de achamos que ENERGIA FRIZOR e ON TO MARIA também tem possibilidades parecidas.

INSTINCTS (4) = NHATI (1) = ON TO MARIA (7)

11ª p => Potrancas de 3 anos sem vitória, prova muito difícil. Achamos que aqui poderá surgir algum rateio alto, em que pese a boa forma da potranca LUNDI que deverá ser a provável favorita. É encabulada, daí não iremos nos surpreender se mais uma vez apareça alguém para derrotá-la. KRUELA KRUEL anda chegando sempre por perto e como está bem no alinhamento também tem boas chances de triunfo. ESPORA correu apenas regularmente em sua estréia, mas deverá correr melhor com o aumento de 300 metros no percurso. COUCH TRIP que vai desferrada, é a mais ligeira do lote e se puder folgar na frente, poderá dar trabalho. Chance ainda para RUIVA DE CLASSE que depende de uma boa largada, IT’S DANNY que também deu vantagem na largada na última e TAHRIR que reaparece de uma ausência de 5 meses. Convém ser observado seu peso físico e jogo na pedra. Como vimos, prova bem difícil que faz parte do pick 3 final.

KRUELA KRUEL (1) = LUNDI (8) = COUCH TRIP (3)

12º p => Gostamos da última corrida de URU que mesmo na areia pesada onde corre bem menos, chegou perto. De volta ao gramado, suas chances de vitória são grandes. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação já que o provável favorito VICTORIOUS CHAMP( que volta a forçar turma), tem seus problemas e não consegue vencer. Hoje irá de V.Borges e deverá correr mais, apesar do páreo estar mais forte. HOT CHECK, INVESTIGADO, ÂMBITO, GUAIMARO e QUARETO MÁGICO devem ser lembrados para quadrifeta.

URU (2) = VICTORIOUS CHAMP (5) = ÂMBITO (6)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DO DIA => 2º: 5 / 6º: 8 / 10º: 3

BARBADA => 6º: 8

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 5/ 4º: 5/ 6º: 8/ 8º: 6/ 10º: 3

MELHOR PLACÉ => 8º: 6

MELHOR DUPLA => 6º: 38

BOMBA DO LEÃO => 9º: 7

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 56,00)

8

3 – 4 – 5 - 6

6

3 – 7

3

1 – 3 – 4 – 6 – 7 – 8 - 9

2

Claro que a formação de Pick 7 depende de vários fatores, mas costumamos sempre lembrar que o parceiro do blog deve sempre seguir sua intuição em caso de dúvida.

Amanhã teremos mais comentários sobre a noturna.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com