Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Comentários da domingueira - 17/05


Doze páreos numa verdadeira maratona neste domingo, todos programados para grama macia. Destaque para o Grande Prêmio Conde de Herzberg – Grupo II com potros de dois anos. Programação bem interessante e equilibrada. Vamos dessa forma, fazer uma análise de toda reunião.

1º p => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Prova tecnicamente fraca, com algum destaque para WHISKY A GO GO que já enfrentou companhias mais fortes. É força, mas está longe de ser barbada. BELLA CHIARA é rival séria e pode também vencer sem nenhuma surpresa. Das demais, MADAME PRIMAVERA volta ao Claiming e também tem boas possibilidades. Páreo perigoso, que o turfista deve se precaver no Pick 3.

WHISKY A GO GO (8) = BELLA CHIARA (4) = MADAME PRIMAVERA (9)

2º p => PERFECT KIND reaparece após uma parada de seis meses, e tem muita chance de vitória em corrida normal. Se vier a fracassar, o páreo se torna meio lotérico e quase tudo poderá acontecer. Acreditamos que a dupla deverá ser disputada entre GALATÉIA que corre mais do que tem mostrado, INFLOW e CABALGADA.

PERFECT KIND (5) = GALATÉIA (6) = INFLOW (7)

3º p => Potrancas de dois anos sem vitória, com equilíbrio entre 3 animais em busca da primeira vitória: TOULOUSE, DUST CUP e ENERGIA HEAVEN que se destacam um pouco das demais e aparentemente deverão decidir. Nestes páreos é sempre bom estarmos preparados para as “zebras”, e não será surpresa se alguma estreante na grama possa derrotar as nossas escolhidas. Muita atenção ao cânter de JUST EVENT, DOMINADA e JEANNINGS que deverão ser colocadas na quadrifeta.

DUST CUP (7) = ENERGIA HEAVEN (9) = TOULOUSE (2)

4º p => Produtos de 3 anos sem vitória, páreo vazio e perigoso. Vamos insistir na indicação de FOOTPRINT UNO que na última correu mais poupado e aparentemente não gostou muito. Se puder folgar na frente é outro animal e tem boas possibilidades de vitória. EUFÓRICA reaparece após quatro meses e deverá ser sua maior adversária, até porque vai levando 4 kg de nosso escolhido. EMPEROR RUSH deverá correr bem, cuidado. QUEUX é muito nervoso e nem sempre gosta de alinhar, mas pode ser cogitado para uma dupla com rateio elevado.

FOOTPRINT UNO (5) = EUFÓRICA (2) = EMPEROR RUSH (3)

5º p => Potrancas de dois anos sem vitória, mais um páreo complicado. DOUBLE CARE estreou muito apostada em 1000 metros e não chegou longe. Pode vencer aqui já que deverá agradecer o aumento da distância com seus 509 kg. Tem contra si a baliza 10 que não é a ideal em 1300 metros. É prova que os “ azaristas de plantão” devem estar atentos, pois uma bomba poderá explodir. Muito difícil a dupla, trifeta e quadrifeta.

DOUBLE CARE (10) = DONNA DE DUBAI (7) = EFFIZIENT (8)

6º p => Melhor prova do dia, com destaque para SIXTEEN TONS que hoje irá de Vagner Borges e XINGU THUNDER que o derrotou na última apresentação com 100 metros a menos. Os dois se destacam, apesar de acharmos que ULTRA VELOZ que demonstrou ser bom potro, prometa grande atuação. Para trifeta e quadrifeta ainda devem ser lembrados DOCTOR KENTUCKY e DEMON MASTER. Difícil para os demais.

SIXTEEN TONS (8) = XINGU THUNDER (3) = ULTRA VELOZ (9)

7º p => Páreo com apenas seis cavalos e bastante equilibrado. Achamos que QUADRILHEIRO possa repetir, mas como é cavalo algo irregular não merece muita confiança. NAMBU GUAÇU é cavalo que “corre por seção”, mas regula com nosso escolhido e também tem boas possibilidades se correr sem fazer manhas no percurso. É bom observar que mias uma vez correrá sem antolhos, sendo assim uma grande incógnita. VALERIANUS cada vez vai encontrando a turma mais fraca e tem de ser igualmente respeitado, apesar de preferir mais distância. BENIAMINO corria último na sua derradeira atuação em páreo cheio, e mesmo assim atropelou para chegar em terceiro lugar, cuidado agora. Como pudemos observar, muitos animais com chance de vitória em prova de campo reduzido.

QUADRILHEIRO (6) = VALERIANUS (3) = NAMBU GUAÇU (4)

8º p => Não valeu a última corrida do cavalo NIMITZ que corre muito mais do que demonstrou. É bem verdade que corre melhor desferrado, e isso não aconteceu naquela oportunidade. Sua chance aqui é alta de vitória. Achamos muito difícil a dupla entre GAVIÃO DO IGUASSU, GIUSEPPINO, LITTLE JET e HAWK ATTACK.

NIMITZ (6) = GAVIÃO DO IGUASSU (5) = HAWK ATTACK (4)

9º p => Pesos especiais para produtos de 3 anos e mais idade. Prova interessante, onde iremos insistir na indicação de EUROZONE, já que gosta da distância e também rende muito mais quando corre desferrado. Vai leve com 52 kg na direção do bom jóquei L.S.Machado que é exímio largador. Terá sérios rivais em NEW FORREST que apesar de ser o mais velho do lote anda em boa forma e está melhor em 1300 metros, DON BASANO que corre mais do que tem feito e NIP AND TUCK que também está bem colocado no percurso. Aos que gostam de azares, PIA GIRL tem alguma chance apesar de largar por fora.

EUROZONE (7) = NEW FORREST (3) = DON BASANO (5)

10º p => Gostamos muito da última apresentação de INSTINCTS que correu prova misturada com os cavalos e mesmo assim chegou num bom quarto lugar. Aqui somente entre as éguas que em sua maioria são mais velhas, tem destaque principalmente porque o páreo vai sair com muita briga na frente. Quanto à dupla, achamos muito difícil uma indicação segura. Como anda em ótima forma vamos marcar NHATI para segundo, apesar de achamos que ENERGIA FRIZOR e ON TO MARIA também tem possibilidades parecidas.

INSTINCTS (4) = NHATI (1) = ON TO MARIA (7)

11ª p => Potrancas de 3 anos sem vitória, prova muito difícil. Achamos que aqui poderá surgir algum rateio alto, em que pese a boa forma da potranca LUNDI que deverá ser a provável favorita. É encabulada, daí não iremos nos surpreender se mais uma vez apareça alguém para derrotá-la. KRUELA KRUEL anda chegando sempre por perto e como está bem no alinhamento também tem boas chances de triunfo. ESPORA correu apenas regularmente em sua estréia, mas deverá correr melhor com o aumento de 300 metros no percurso. COUCH TRIP que vai desferrada, é a mais ligeira do lote e se puder folgar na frente, poderá dar trabalho. Chance ainda para RUIVA DE CLASSE que depende de uma boa largada, IT’S DANNY que também deu vantagem na largada na última e TAHRIR que reaparece de uma ausência de 5 meses. Convém ser observado seu peso físico e jogo na pedra. Como vimos, prova bem difícil que faz parte do pick 3 final.

KRUELA KRUEL (1) = LUNDI (8) = COUCH TRIP (3)

12º p => Gostamos da última corrida de URU que mesmo na areia pesada onde corre bem menos, chegou perto. De volta ao gramado, suas chances de vitória são grandes. Não chega a ser barbada, mas é boa indicação já que o provável favorito VICTORIOUS CHAMP( que volta a forçar turma), tem seus problemas e não consegue vencer. Hoje irá de V.Borges e deverá correr mais, apesar do páreo estar mais forte. HOT CHECK, INVESTIGADO, ÂMBITO, GUAIMARO e QUARETO MÁGICO devem ser lembrados para quadrifeta.

URU (2) = VICTORIOUS CHAMP (5) = ÂMBITO (6)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DO DIA => 2º: 5 / 6º: 8 / 10º: 3

BARBADA => 6º: 8

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 5/ 4º: 5/ 6º: 8/ 8º: 6/ 10º: 3

MELHOR PLACÉ => 8º: 6

MELHOR DUPLA => 6º: 38

BOMBA DO LEÃO => 9º: 7

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 56,00)

8

3 – 4 – 5 - 6

6

3 – 7

3

1 – 3 – 4 – 6 – 7 – 8 - 9

2

Claro que a formação de Pick 7 depende de vários fatores, mas costumamos sempre lembrar que o parceiro do blog deve sempre seguir sua intuição em caso de dúvida.

Amanhã teremos mais comentários sobre a noturna.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 31.07 a 01.08

Após semana regular com sete acertos, estamos de volta com dez dicas habituais com rateios acima de 1,20. DICAS ESTRELA VERMELHA (SÉRVIA) => 1,20 (S) FERENCVAROS (HUNGRIA) => 1,33 (S) CELTIC (ESCÓCIA)

TURFE = TERÇA FEIRA - 26.07.21

Programação fraca e sem maiores atrativos esta tarde na Gávea com início previsto para 17 horas. Teremos cinco páreos na grama leve com aquela cerca móvel com oito metros de extensão na reta de chega

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 26.07.21

Programação regular hoje no Hipódromo da Gávea com início previsto para 17 horas. Serão seis páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com oito metros de extensão e outros três na arei