Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Análise da noturna - 11/05


Páreos equilibrados, com destaque para o 7º páreo, um Pesos Especiais em 1900 metros que reúne bons animais de 3 anos e mais idade. O 3º páreo também é considerado Pesos Especiais, mas em nossa opinião de categoria mais fraca.

1º p => Corre muito mais na grama a égua ROXETTE do Stud Allstar Brasil. É bem verdade que 1300 metros não é sua distância ideal, mas a companhia agrada. A ausência de muitas éguas ligeiras no páreo (apenas CEREJA DOCE é veloz) deverá obrigar o bom jóquei Marcelo Almeida procurar mais cedo por ela na carreira. É boa indicação, apesar de não correr desferrada que é a forma que se apresenta melhor.

ROXETTE (7) = EMOÇÃO DEMAIS (3) = CEREJA DOCE (8)

2º p => BARBAROUS é força sem ser barbada. Corre bem na grama e o páreo está bom para ele. Como é ligeiro, a baliza 8 apesar de não ser a ideal em 1300 metros, não chegará a ser obstáculo para sua vitória. Prova perigosa onde existem “alguns sombrinhas” inscritos prestes a explodir. Talvez o turfista deva procurar uma segunda opção para colocar no Pick 3.

BARBAROUS (8) = OPASHE (2) = TYPE TIGER (1)

3º p => Potrancas de 3 anos sem vitória, páreo fraco. Acreditamos que deverá ser decidido entre as duas éguas do Guignoni, mas quase tudo pode acontecer aqui.

KATUSKA (4) = TASSAJARA (6) = MEL PURO (2)

4º p => Páreo vazio e equilibrado, onde aparentemente apenas BRUNA não tem chances de vitória.

FIRST NIGHT (1) = PRINCIPESSA CARLA (4) = ILHA DE PÁSCOA (2)

5º P => Se confirmar a última atuação, não acreditamos na derrota de ANNTOP que perdeu corrida chorada para ASTERIX que havia largado mal. Se as forças ocultas atuarem, e ele vir a fracassar o páreo se torna uma loteria com três animais da cocheira de Jairo Borges inscritos. Provavelmente a dupla será com algum deles. Detalhe que todos animais de J.Borges que está suspenso, terão a direção de aprendizes. Apenas por palpite indicaremos GIRADOR para o segundo posto (cavalo que inclusive havíamos indicado como BOMBA DO LEÃO) quando da confecção das nossas dicas semanais. De qualquer forma, no betting 5 será necessária a inclusão de pelo menos três duplas para um início vitorioso.

ANNTOP (4) = GIRADOR (8) = HALLE (7)

6º P => OLYMPIC CANBERRA é veloz e vai leve, podendo ter um train favorável que a leve à vitória. A grande incógnita do páreo será a tática da égua AGREZZA no desenrolar da prova. Se esta for correr na frente e guerrear nossa escolhida, alguém de trás poderá vencer. A grande dúvida é saber como o “trio dos Ferreira” (treinador, jóquei e proprietário) irá influir na competição. Não custa nada lembrar, que temos sete éguas inscritas e três delas são de responsabilidade de Reginaldo Freire, entre as quais a favorita BRITNEY que costuma correr atrás.

OLYMPIC CANBERRA (3) = BRITNEY (6) = AGREZZA (2)

7º p => Pesos especiais em 1900 metros, com 6 cavalos e que apenas HOLE IN ONE não tem chance alguma de sucesso na competição. INTUITION vai correr pela primeira vez no percurso e dando peso a todos rivais, o que pode ser fatal nos momentos decisivos. Mas devemos reconhecer que está sendo mantido em forma excepcional pelo J.C.Sampaio e poderá ganhar mais uma. Páreo deverá sair ligeiro já que BEND IT gosta de correr livre na frente. Não sabemos se B.Pinheiro que montará BAYLEY permitirá este tipo de estratégia. BARRIGUDO também corre perto e poderá influenciar no ritmo da prova. Resumindo, acreditamos que os que correrem um pouco mais acomodados irão decidir na reta. Dessa forma, destacaremos INTUITION e CARTOLA para os dois primeiros postos, apesar de respeitarmos os demais concorrentes.

INTUITION (2) = CARTOLA (4) = BAYLEY (7)

8º P => TOM BOY que está um pouco corrido e BOMBING deverão decidir. Os dois parecem ter destaque na prova em que pese a boa forma que a égua SERESTEIRA tem mostrado. Prova que poderá ter briga entre os dois prováveis favoritos e isso dá uma boa chance de vitória para conduzida do C.G.Netto. FASHION FACE está meio escondida, mas como vai descarregar 52 kg não deve ficar de fora dos estudos. TOURNIKOVA irá correr hoje sem o A. Mota, mas está em boa forma e deverá atropelar no final. BANDITO apesar de preferir grama, é bom reforço para o nº 9.

TOM BOY (3) = BOOMING (9) = SERESTEIRA (2)

9º p => Onze animais no fechamento da reunião, com destaque para AJAEZADO que vem confirmando carreiras. Apesar do páreo cheio, é o nome a ser destacado, até porque terá a direção do aprendiz F.Queiroz que o levou a suas duas últimas vitórias. Difícil a dupla entre MÁRIO DA FÚRIA, ALLEN e OLYMPIC PANTANAL que é mais velho e que reaparece após ausência de 9 meses. Para quadrifeta devem ser lembrados ainda QUANDO EU PASSAR e ORGOGLIO que irão largar pelas últimas balizas.

AJAEZADO (9) = MÁRIO DA FÚRIA (4) = ALLEN (7)

ACUMULADA DO DIA => 1º: 7 / 5º: 4 / 9º: 9

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 7/ 5º: 4/ 6º: 3/ 8º: 3/ 9º: 9

BARBADA DO DIA => 9º: 9

BOMBA DO LEÃO => 8º: 1

MELHOR DUPLA => 4º: 14

Amanhã teremos mais comentários a respeito das quatro reuniões do hipódromo da Gávea.

Boa sorte aos parceiros do blog

Miguel Leão.


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com