Buscar
  • Miguel Leão

Noturna - 20/04


Vamos aos comentários das nove provas a serem disputadas na areia com destaque para o 4º páreo em 1900 metros (Pesos Especias).

1º p =>DOM DE CORRER mudou de cocheiras saindo de G.Rocha para D.T.Minetto e já melhorou 100 metros em seu padrão de corridas. Se confirmar a sua derradeira atuação, dificilmente perderá aqui. BALLOON ROUGE não corre desde junho de 2014, mas sem dúvida alguma é rival. Está sob os cuidados de Jairo Borges e deverá correr bem, apesar da longa ausência. Dos demais, acreditamos que deva ser cogitado o ligeiro DESEJADO BET que resolveu acompanhar o favorito ÍMPETO e “perdeu as pernas”. Se for corrido com mais tranqüilidade tem de ser respeitado. Para quadrifeta devem ser lembrados BUENA URUGUAYA, EL GATTO LADRO e BRUTTO AMORE que na última deu vantagem na partida.

DOM DE CORRER (4) = DESEJADO BET (7) = BALOON ROUGE (1)

2º p =>Produtos de 2 anos sem vitória sendo que alguns deles são estreantes e com o detalhe que nenhum correu sob as luzes dos refletores. Na opinião do blog é páreo lotérico, que o turfista terá que escolher três animais no mínimo para passar com tranqüilidade no Pick 3. Basta lembrarmos que ontem na abertura do Pick 7 em páreo de chamada igual (com apenas seis inscritos), explodiu uma pule de 16.60 do estreante REBUSCADO que inclusive não tinha feito um cânter que chamasse a atenção. Citamos este exemplo, apenas para não pegar o turfista desprevenido.

HOTEL DORCHESTER (10) = AVVOCATO ADRIANO (4) = JOE CLOONEY (7)

3º p =>MAKE MY DAY apesar de estar forçando turma e em novas cocheiras, tem boa oportunidade para vencer. O train deverá sair ligeiro apesar de apenas seis inscritos e ela poderá atropelar forte no final e ainda vencer. ZAL KIMI vai muito leve com 51 kg e poderá assustar se florear na frente, o que é improvável. Outra égua perigosa é ENERGIA ESCRITA que já andou chegando perto da nossa escolhida, olho nela.

MAKE MY DAY (3) = ZAL KIMI (5) = ENERGIA ESCRITA (4)

4º p =>Pesos especiais em 1900 metros, páreo misturado para produtos de 3 anos e mais. Aparentemente CARTOLA tem leve destaque por ter participado de provas mais fortes. É um dos mais novos e vai mais leve que alguns rivais. Vai de Vagner Borges e pode vencer, mas não chega a ser barbada. TEMPERADO derrotou com tudo na última o ligeiro BEND IT que aparece inscrito aqui. Todos sabem como é altamente positivo o retrospecto do treinador Dulcino Guignoni em provas de percursos mais alentados, daí respeitarmos muito sua inscrição. BEND IT obviamente também é perigoso, já que deverá fazer um train violento na frente com vários corpos de vantagem. Mais adaptado à distância, poderá vencer de ponta a ponta. BLUE CELLERIX que o derrotou na última, vem a seguir.

CARTOLA (5) = TEMPERADO (8) = BEND IT (1)

5º p =>LET ME FREE apesar de ser mais velho que a maioria, tem ótima oportunidade para vencer novamente. Costuma vez por outra dar ligeira vantagem na partida, mas mesmo assim tem de ser considerado como força da competição. ANOTHER PURSE é animal que gosta de correr na frente, e mais aguerrido pode ser a melhor alternativa para os turfistas. É cavalo irregular, que não merece confiança. Se puder folgar com vários corpos na dianteira irá se agigantar no final. ALPINE POINT em páreo vazio e correndo acomodado, é chegada certa na trifeta, sendo o melhor azar.

LET ME FREE (7) = ANOTHER PURSE )2) = ALPINE POINT (5)

6º p =>NACH TIGER apesar de estar muito corrida e numa distância de 1300 metros que não é a sua ideal, pegou páreo fraco, e tem muita chance de vitória. Vinha correndo seguidamente forçando turma misturada com os machos e chegando perto em 1200 metros. Aqui apenas entre éguas mesmo sendo mais velha tem praticamente a obrigação de vencer. A dupla é mais difícil entre ANNISA que correu bem na última em prova mais forte, EYE CANDY, PODEROSA TAP e UAIPE GLORY.

NACH TIGER (2) = ANNISA (5) = PODEROSA TAP (1)

7º p =>1400 metros Claiming “M”, páreo bastante traiçoeiro, onde quase tudo pode acontecer. Convicção quase nenhuma por parte do blog para esta marcação, apesar de serem animais que são praticamente plantonistas no Hipódromo da Gávea. Pensamos que aqui o turfista deva seguir sua intuição, observação e algum tipo de estudo alternativo para acertar. Estamos ligeiramente desconfiados que está perto o dia que OBI WAN irá estourar, e diante de tudo que foi exposto, iremos arriscar sua indicação. Vamos torcer para que o jóquei Valter Inácio consiga ter uma boa largada , já que nem sempre seu pulo de partida é o ideal. DOUTOR SAMUCA correu semana passada e figurou bem, tendo boas chances de vencer. Se torna mais perigoso se na entrada da reta puder colar na cerca interna. VARIETAL da simpática farda do Stud 30 de junho, aparece novamente inscrito ao melhor estilo Jairo Borges , ou seja, algo sanfonado. Era levado com fé na última e não chegou longe, devendo ser colocado no Pick 7. GILLTOWN deverá fazer o train do páreo e numa dessas pode surpreender vencendo de ponta a ponta, cuidado.

OBI WAN (7) = DOUTOR SAMUCA (2) = VARIETAL (8)

8º p => MR.GLORY pega páreo fraco e deverá vencer com facilidade em corrida normal. É ligeiro, está bem no alinhamento e vai levando peso de todos rivais. Em nossa opinião é a maior cravação do Pick 7. Para dupla iremos indicar a ligeira GARBOZITA que na última correu uma enormidade, perdendo por ligeira diferença para ASSOVIO que chegou na terceira posição semana passada em prova bem mais forte vencida por DESEJADA SUPER. Dupla me parece muito boa, e será cravação em nosso Betting 5. Terceiro posto a ser disputado entre MÁRIO DA FÚRIA que está melhor em páreo mais vazio e CORITO que não deverá gostar muito do ritmo forte que provavelmente será a tônica deste páreo.

MR GLORY (9) = GARBOZITA (10) = MARIO DA FÚRIA (5)

9º P =>FELIX LEO que fez uma excelente corrida em seu reaparecimento aqui na Gávea e DOMINANT FIGHTER que largou bem atrasado e mesmo assim obteve o quarto lugar, deverão decidir. A dupla parece boa se o defensor do Stud Allstar Brasil largar junto. Outros animais deverão correr bem, e são boas opções: MÔNACO vem de excelente corrida forçando turma e vai gostar muito de 100 metros a mais, BOLVAN que é outro animal com problemas de largada e TYPE TIGER que provavelmente fará papel de faixa na corrida para o titular nº 1.

FELIX LEO (7) = DOMINANT FIGHTER (1) = MÔNACO (9)

ACUMULADA DO DIA

5º PÁREO: LET ME FREE (7) = 6º PÁREO: NACH TIGER (2) = 8º PÁREO: MR GLORY (9)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º p => 03 – 4ºp => 05 – 5ºp => 07 – 6º p => 2- 8º p =>9

BARBADA DO DIA => 8º P => MR GLORY (9)

BOMBA DO LEÃO => 7º P => OBI WAN (7)

MELHOR DUPLA => 8º P => 89

MELHOR PLACÉ => 9º P => FELIX LEO (7)

Sugestão para o Pick 7 (R$ 30,00)

3

1 – 5 - 8

7

2

1 – 2 – 4 – 7 - 8

9

1 – 7

Duas explicações que julgamos importantes a serem observadas;

Nem sempre o melhor placé sugerido por nós fará obrigatoriamente parte da nossa acumulada diária desta modalidade. Objetivo aqui do blog é sugerir aos parceiros, uma opção para rateio mais interessante que possa vingar.

Por ocasião da última sexta feira quando marcamos a acumulada das três melhores indicações para hoje, sugerimos MAKE MY DAY como integrante da mesma, porém optamos por trocá-la pela veloz NACH TIGER inscrita no sexto páreo. Esperamos ter feito a escolha acertada, só mais tarde saberemos.

Boa sorte a todos, lembrando a todos que amanhã estaremos de volta para análise das corridas do feriado.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com