Buscar
  • Miguel Leão

Análise do futebol no final de semana - 04 a 05/04


Muito bom o aproveitamento do blog nas dicas do final de semana que passou. As acumuladas apontadas para sábado e domingo (apesar dos jogos apontados pelo blog para domingo terem sido antecipados para sábado), foram premiadas com bons rateios todos com mais de 100% de lucro. Das opções sugeridas, apenas o ABERDEEN não venceu. As opções que ficaram valendo como acumulada para domingo (diante das antecipações dos jogos de JUVENTUS = BASEL = KAYSERISPOR), vingaram sem susto e para cada R$ 10 apostado correspondeu a R$ 40 a receber (GALATASARAY =1.50 = VIDEOTON 2.00 = BARCELONA 1.33).

Quanto aos campeonatos europeus, apenas na França, Espanha e Portugal seguem em aberto em nossa opinião. Na Alemanha o Bayern Munich segue disparado na frente, com Wolfsburg firme no segundo posto. Na Itália, Juventus já comemora estando fácil à frente de Roma e Lázio que brigam pelo vice-campeonato. Na Holanda, o PSV também é o virtual campeão deixando Ajax e Feyenoord brigando pela segunda posição. Na Inglaterra, o Chelsea com 70 pontos vai ganhando com alguma dificuldade seus jogos, mas segue líder com boa folga de sete pontos sobre o Arsenal, sendo que tem ainda um jogo atrasado a cumprir contra o lanterna Leicester. Acreditamos que a parada já está decidida em favor dos comandados de José Mourinho. Excelentes as recuperações de Arsenal (63 pontos) e Manchester United (62 pontos), ambos vindo de cinco vitórias consecutivas e brigam com Manchester City (61 pontos) pelo vice-campeonato. No próximo domingo teremos o clássico dos times da cidade de Manchester, que poderá ajudar a definir o destino das equipes na reta final do campeonato. O Manchester City vem caindo mais que balão japonês com 3 derrotas em seus últimos 5 jogos, tendo sido derrotado ontem pelo Crystal Palace por 2 a 1 em jogo disputado em Londres. Liverpool (54), Tottenham (54) e Southampton (53) brigam pelo quinto posto. Em Portugal segue a briga entre Benfica (68) e Porto (65), mas que seguimos confiando no bicampeonato dos encarnados de Lisboa. Na próxima rodada o Porto jogará fora contra a boa equipe do Rio Ave, ao passo que o Benfica jogará em casa contra Acadêmica de Coimbra. Daqui a três rodadas, quando se enfrentarem (dia 26/04), deverão definir a competição. Na Espanha, o Barcelona teve bastante dificuldade para derrotar em Vigo o Celta por 1 a 0. Com este resultado segue com 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid que goleou o Granada por 9 a 1, com cinco gols de Cristiano Ronaldo. Segue boa a vantagem da equipe da Catalunha. Na França, o PSG conseguiu expressivo triunfo ao derrotar o OLympique em Marselha por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 1. Lyon também venceu fora de casa o Guingamp por 3 a 1 e segue um ponto atrás do time de Paris. Tudo ainda pode acontecer no campeonato francês. Aqui no Rio, como era bem previsível ficou para última rodada a definição da derradeira vaga para o quadrangular final entre Madureira e Fluminense, já que consideramos desprezíveis as chances do Vasco ficar de fora. Jogo difícil para os tricolores das Laranjeiras, já que o tricolor suburbano tem uma equipe muito bem arrumada. Se considerarmos que Fred não jogará, temos a impressão que Madureira irá se classificar para as semifinais e que provavelmente jogará contra o Flamengo. Botafogo com muitos desfalques vai de certa forma surpreendendo, mas não merece confiança principalmente por causa de sua defesa que consideramos fraca. Se considerarmos que provavelmente não contará com Jefferson para as semifinais, não levamos fé nas suas pretensões em termos de título.

Para os parceiros do blog que quiserem arriscar uma acumulada para o meio de semana, sugerimos uma acumulada internacional HEARTS (2ª DIV.ESCÓCIA =1.20) = LA CORUÑA (ESPANHA = 1.70) e LIBERTAD (COPA LIBERTADORES = 1.45). Em caso de êxito, esta acumulada pagará o triplo do valor apostado, sendo um bom investimento.

Um abraço a todos e até sexta feira com as nossas dicas para o final de semana.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

TURFE - DOMINGO - 22.11

Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e um na grama pesada (o quinto), com uma cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Cabe ressaltar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com