top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - Comentários e Indicações para as corridas de 05/04


Programa bem equilibrado com 11 páreos, sendo que seis para animais sem vitória. Resumindo, são boas as chances de rateios elevados para tarde de hoje.

1º p => CORDILHEIRA BELA está madura demais na turma, já que correu 5 vezes e obteve 4 segundos lugares. Larga pela linha 2 com Lavor e dificilmente será derrotada em condições normais. A estreante americana ESPORA do Haras Santa Maria de Araras talvez seja a única adversária que possa adiar a vitória da potranca do Haras Regina. Convém ser observado seu cânter e jogo na pedra antes de serem feitas as apostas para o Pick 3 inicial. Das demais, RUIVA DE CLASSE e WHISKY A GO GO são as melhores.

CORDILHEIRA BELA (2) = ESPORA (9) = RUIVA DE CLASSE (5)

2º p => Produtos de 4 anos sem vitória e VELOCITY PRINCE tem boa oportunidade para deixar os perdedores. É veloz, terá direção do I.R.Mendes e ainda levará peso de alguns rivais. AMERICAN POINT estava bonito no cânter na última, correu bem finalizando em segundo. Não parece ser animal para 1100 metros, mas mesmo assim parece ser o melhor nome para formação da dupla. QUATRO FOLHAS irá largar pela linha um, correrá medicada com lasix pela primeira vez e como já tem duas vitórias no sul também pode brigar pela dupla. Tem contra si, o fato de não correr desde outubro de 2014. PRAIAQUIETA chega sempre colocada e deve ser lembrada para quadrifeta.

VELOCITY PRINCE (2) = AMERICAN POINT (4) = QUATRO FOLHAS (1)

3º p => Páreo de 3 anos sem vitória com apenas seis animais, nem merece maiores comentários. Páreo que não deve ser colocado em acumuladas.

LOUVRE (1) = BONDE DO TIGRÃO (2) = BASQUIAT (5)

4º p => 13 potrancas de 2 anos correndo em 1000 metros na grama. Estes páreos geralmente complicados para serem indicados. A parelha do Haras Anderson evidentemente tem que ser considerada força, mas é bom o apostador ter cuidado, já que nem sempre os favoritos passam na frente no disco. DOUBLE CASE é uma estreante do Haras Santa Maria de Araras que tem raça para correr bem e pode vencer logo na estréia. Aparece inscrita aqui uma parelha do Haras Regina, que deve ser observada no galope de apresentação. Páreo complicado.

DANDOSHOW (3) = DOUBLE CARE (5) = TINA AMBROSIO (12)

5º p => Copa leilões versão potrancas onde a indicação de DEPENDS ON ME parece ser a lógica da competição. BEER GIRL parece ser a maior rival e pode mesmo ameaçar a vitória da nossa escolhida. Difícil para as demais.

DEPENDS ON ME (4) = BEER GIRL (1) = PADOVA (6)

6º p => Nove potros de 2 anos na Copa de Leilões versão machos. O veloz EL CHINO aparentemente é a força inconteste da competição e pode vencer de ponta a ponta. Bom ter cuidado com estreante DROLLIG que será pilotado por Vagner Borges e tem treinamento de Dulcino Guignoni. É potro de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud H & R, fato que não pode ser ignorado. JUCA BOLD é bom potro e vai gostar dos 1400 metros.

EL CHINO (4) = DROLLIG (6) = JUCA BOLD (3)

7º p => ORUCUNGO correu muito na última quando chegou perto de TEMPERADO que seria força aqui. Difícil sua derrota numa corrida normal. Muito equilibrada a luta pela dupla, com vários animais com chance parecida. CHEGUEVARA costuma correr bem na direção de Marcelo Almeida , CARMICHAEL que vem de boa exibição, BARRIGUDO que corre mais do que vem mostrando e OVERSEAS que venceu em boa marca devem chegar brigando.

ORUCUNGO (5) = CHEGUEVARA (6) = OVERSEAS (3)

8º p => 1300 metros grama, num páreo bem equilibrado para potrancas de 3 anos com uma vitória. Vamos arriscar a indicação de LUCYINTHESKY que agora numa baliza melhor poderá derrotar suas rivais, mas está longe de ser barbada. TANTA NOBREZA evoluiu muito em suas últimas atuações, todavia nem sempre pula bem na partida. È potranca que gosta muito de faturar uma colocação. INDIA NEGRA é outra que costuma largar mal, desta vez vai largar por fora de todas e pode surpreender. ESCALIER ganhou com tudo na última, mas pode chegar numa trifeta. SENHORA OLIMPIA e INFLOW , também tem boas possibilidades. Como podemos observar, páreo muito difícil.

LUCYINTHESKY (4) = INFLOW (5) = TANTA NOBREZA (2)

9º p => Produtos de 3 anos sem vitória, Claiming “C”, páreo de qualidade bastante duvidosa. OLYMPIC EMIRATES no meio desta matungada se destaca amplamente, e na verdade é uma grande barbada. Dificilmente perderá, sendo a maior cravação no Pick 7 de hoje. MY EMPEROR já foi favorito em páreo de turma, e fracassou. Aqui no Claiming, tem de ser considerado o melhor nome para escoltar nosso escolhido. Dupla parece ser certa. Dos demais, JURASSIC FLYER e INDICATIVO são os melhores para colocação na trifeta.

OLYMPIC EMIRATES (6) = MY EMPEROR (3) = JURASSIC FLYER (4)

10º p => INSTINTO SECRETO foi preferência de Vagner Borges e mesmo forçando turma vai levar nosso voto. Terá sérias rivais em ENERGIA FRIZOR que já a derrotou anteriormente e na égua FEIA QUE DÓI que pegou uma baliza ruim, mas que deve ser respeitada. ENERGIA FANTASMA está em novas cocheiras e não deve ser esquecida, sendo o melhor azar.

INSTINTO SECRETO (3) = ENERGIA RIZOR (2) = FEIA QUE DOI (11)

11º p => 12 potrancas de 3 anos em busca da primeira vitória. Nada como uma chamada destas para encerrar a equilibrada reunião. Vamos arriscar uma pule mais alta, tendo em vista a loteria que consideramos esta prova. GABY GABY vai largar pela linha 3 e deverá fazer uma boa corrida na direção do Alex Mota. Nome que deve ser colocado na trifeta e quadrifeta. ENERGIA GLITER não corre desde maio do ano passado, mas vai achar a companhia fraca para seus recursos. Convém ser conferido seu peso físico e o jogo na pedra. JILARIS larga muito por fora, mas vai gostar da distância de 1300 metros. ITATIAIA que anda correndo melhor, CHIMES que correu muito na última e IT’S MYTURN que também chegou perto não devem ser descartadas. Páreo muito difícil, sujeito a rateios elevados.

GABY BABY (3) = ENERGIA GLITER (1) = JILARIS (11)

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: CORDILHEIRA BELA (2) = 7º: ORUCUNGO (5) = 9º: OLYMPIC EMIRATES (6)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 2 = 6º: 4 = 7º: 5 = 9º: 6 = 10º: 3

BARBADA DO DIA => 9º : OLYMPIC EMIRATES (6)

BOMBA DO LEÃO => 11º: GABY GABY (3)

MELHOR PLACÉ => 10º: INSTINTO SECRETO (3)

MELHOR DUPLA => 9º: 36

Finalizamos aqui, lembrando mais uma vez que se trata de programa bastante equilibrado, e que os parceiros do blog devem ter cautela.

Estaremos de volta amanhã com as indicações para noturna.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page