top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Futebol - Resumo do final de semana


Aproveitamento regular do blog nas dicas deste último final de semana. As acumuladas de sábado e domingo não foram premiadas (as opções eram poucas), mas em compensação mais uma vez a acumulada nacional (FLAMENGO = MOGI MIRIM = FLUMINENSE) saiu vencedora e deu 95% de lucro. O empate da Bulgária com a Itália no sábado também foi sugerido e seu rateio final foi de 3.25. Próximo final de semana com a volta dos campeonatos europeus, com certeza o índice de acertos irá aumentar.

Aqui no RJ segue viva a luta entre FLAMENGO (32), BOTAFOGO (30), MADUREIRA (30), VASCO DA GAMA (30) e FLUMINENSE (28) pelas vagas para o quadrangular final e o título da Taça Guanabara. Vamos tentar fazer uma previsão deste final, mas confessamos que a tarefa não é das mais fáceis, pois estas equipes não merecem confiança.

FLAMENGO => FLUMINENSE = NOVA IGUAÇU

BOTAFOGO => MADUREIRA = MACAÉ

MADUREIRA => BOTAFOGO = FLUMINENSE

VASCO => VOLTA REDONDA = FRIBURGUENSE

FLUMINENSE => FLAMENGO = MADUREIRA

Evidentemente (não precisamos ser matemáticos para esta conclusão), o tricolor das Laranjeiras é o que está em situação mais complicada, apesar de depender somente das suas próprias forças para se classificar porque enfrenta dois adversários diretos. Pela tabela, a partida diante do Madureira está marcada com mando de campo do time suburbano, o que é um complicador a mais. O Botafogo tem seus dois jogos marcados em casa (Estádio Nilton Santos), porém em jogos que não serão fáceis. O Flamengo além de ter dois pontos na frente dos demais terá o clássico contra o Fluminense no Maracanã e na última rodada enfrentará uma equipe que luta desesperadamente para não cair, podendo encontrar algumas dificuldades. Madureira não terá vida fácil com uma tabela bem difícil, mas é uma equipe bem acertada e não sabemos até onde poderá chegar. Finalmente o Vasco nos parece depois do Flamengo, a equipe com maiores condições de conseguir a vaga, já que seus próximos adversários não correm riscos de rebaixamento, o que deverá facilitar a missão dos cruzmaltinos de São Januário. Para não ficarmos “em cima do muro”, arriscamos apontar que o Flamengo será o campeão da Taça da Guanabara (time que chegar a frente deste turno) e que o Fluminense ficará de fora do quadrangular decisivo. Vamos conferir se a bola de cristal do blog estará funcionando. Para finalizar, convém ficarmos de olho na escala dos árbitros, principalmente nos jogos programados para o “estranho no ninho”, Madureira.

Ainda esta semana voltaremos a falar sobre futebol.

Miguel Leão.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 24 a 25.02.24

A fase não anda das melhores e pela terceira vez consecutiva não conseguimos acertar mais do que quatro dicas entre as dez com rateios acima de 1,20. Estamos buscando jogos até mesmo em divisões infer

TURFE - SÁBADO - 24.02.24 - SP

Programação regular e equilibrada marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, teremos sete páreos na grama bastante pesada (até o momento), com uma

TURFE - TERÇA FEIRA - 20.02.24 - RJ

Programação sem maiores atrativos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel a seis metros e um na areia macia.

bottom of page