Buscar
  • Miguel Leão

Hoje teremos Derby na Gávea - Comentários da reunião de 29/03


Turfista que é turfista deve almoçar mais cedo e comparecer ao Hipódromo da Gávea. Além do DERBY que reúne os melhores produtos de três anos, teremos outras provas importantes do nosso calendário turfístico e as presenças dos jóqueis Jorge Ricardo, Altair Domingos e Pablo Falero que enriquecem ainda mais a programação. Vamos aos comentários páreo a páreo.

1º p => Prova equilibrada no quilômetro com 12 animais em prova bem selecionada para o pick 3. NORMANDIA XIS reaparece em turma que agrada após passar bom tempo longe da Gávea. Sempre preferiu o gramado e costumava correr bem desferrada. Tem muita chance, mas não é barbada. WONDERFUL HUMOR vendeu muito jogo na última, e ponteou até os 200 metros finais quando esmoreceu e finalizou na quinta colocação. Não é mais o mesmo cavalo, e segundo seu proprietário precisa ganhar peso para melhorar seu estado atlético. Cuidado com ele, já que larga pela linha um e poderá ensinar o caminho aos rivais. GRAND ZECA vem de triunfo convincente e segue com chance. OPTIMUS MAXIMUS é outro que anda meio escondido aqui, sendo perigoso, principalmente se tiver muito jogo na pedra. É páreo traiçoeiro, e algumas “sombrinhas” podem tentar explodir aqui.

NORMANDIA XIS (3) = WONDERFUL HUMOR (1) = OPTIMUS MAXIMUS (2)

2º P => Potrancas de dois anos sem vitória em 1300 metros na grama. Apesar da baliza não ser a ideal, vamos com a indicação de PIRA OLÍMPICA que pode proporcionar a vitória ao jóquei Pablo Falero. Páreo com muitas estreantes, sempre bom ficar atento ao cânter. CHÉRIE CARINA é a maior rival e vai de Ricardo. Bom ficar de olho na pedra para os números 1, 4 e 5.

PIRA OLÍMPICA (9) = CHERIE CARINA (2) = CHRAMING TIDE (1)

3º p => Outro páreo para potrancas de três anos sem vitória. CRIS LINDA correu razoavelmente na estréia e deverá gostar do aumento da distância, mas evidentemente não é barbada. Prova que poderemos ter rateios altos, cuidado.

CRIS LINDA (3) = DUTOTA DESEJADA (6) = PROVOCATIVE (2)

4º p => Terceira prova da Tríplice Coroa das Potrancas de 3 anos, com várias concorrentes com chances parelhas. Como largará na linha dois e vai com jóquei com muita estrela para provas importantes, vamos arriscar a indicação de CARITZIA que ainda tem o bom reforço de CASA VIVA que tem boas atuações em São Paulo. BIRKIN BAG, GAROTA DA BARRA, CRUISELINER e LEADING HAT estão no rol das fortes candidatas ao triunfo. Para quadrifeta, ORCA e ENERGIA GAROA devem ser lembradas. Acreditamos que CARITZIA é ótimo placé a ser apostado.

CARITZIA (2) = LEADING HAT (13) = CRUISELINER (11)

5º p => Prova no quilômetro com velocistas que costumam correr para menos de 55 segundos. Uma boa largada e naturalmente um bom percurso são fundamentais para estas provas. DESEJADO MAGEE é o mais confirmador do lote e merece o favoritismo da competição. VALÉE DE LA LOIRE deverá pontear a prova e pode dar trabalho ao nosso escolhido. CEM POR HORA prefere correr desferrada e também tem alta chance. EUROZONE, VIVA-VOZ (que vai sem lasix) e TORPEDAÇO vão brigar pela quadrifeta.

DESEJADO MAGEE (7) = VALÉE DE LA LOIRE (3) = CEM POR HORA (9)

6º p => Grande Prêmio Cruzeiro do Sul com excelentes corredores em 2400 metros. Muito forte a parelha do Haras Regina, onde acreditamos que CABALLO DE HIERRO largando por dentro e com Jorge Ricardo deverá correr muito e será nosso escolhido. POINT NAIF teve pequeno problema e tem de ser respeitado agora. UNIVERSAL LAW ganhou firme em 2000 metros e com certeza é um excelente reforço para o número 2. Dos demais, VERO DA VINCI vem de SP cercado de esperanças e tem de ser colocado na quadrifeta. BÉJART vai correr melhor e poderá chegar no marcador. Não gostamos dos demais.

CABALLO DE HIERRO (2) = POINT NAIF (5) = UNIVERSAL LAW (8)

7º p => BILLY GIRL encara uma turma de animais corredores, mas que não a intimidam. Força da competição, e deverá vencer em condições normais. Para dupla, vamos arriscar a indicação do cavalo DELÍRIO que está em franca evolução e se vier a fazer um train livre na vanguarda , vai ser um “osso duro de roer” para ser ultrapassado no final. LEME NORTE, BAROLO e a parelha do Stud Allstar Brasil deverão brigar pela formação da trifeta e quadrifeta.

BILLY GIRL (6) = DELÍRIO (4) = LEME NORTE (8)

8º p => CASA MIA não corre desde novembro, mas reaparece em turma fraca para seus recursos. Treinamento de Roberto Morgado Neto cuja eficiência é indiscutível. Deverá vencer sem maiores dificuldades em condições normais. Difícil a formação da dupla entre ILLUSIONISME que vem de bela vitória, TROPPO BUONA que vem de fácil triunfo em páreo de Claiming e SWEET ALICE que corre bem mais do que mostrou na última.

CASA MIA (7) = SWEET ALICE (8) = ILLUSIONISME (4)

9º p => Clássico a ser disputado na milha, com animais que correm de verdade, e que provavelmente o vencedor deverá assinalar ótimo tempo. São cavalos que largam correndo muito, e chegam correndo mais ainda. Temos a impressão que o cavalo TABOM vai voltar a correr bem , uma vez que vai largar pela baliza um e provavelmente correr na segunda posição atrás do CARROCEL ENCANTADO que deverá fazer questão da ponta como de hábito. Como H. Fernandes o conhece muito bem vamos arriscar sua indicação, mesmo sabendo que existem aqui muitos adversários com reais possibilidades de vitória. COMANDANTE DODGE e EL CAUDILHO venceram provas fortes em marcas excepcionais e o blog não perdeu a lucidez para descartá-los do rol dos animais a serem relacionados com muita chance de sucesso. Temos ainda inscrito o recordista VÔO DO FALCÃO na direção de P.Falero que deverá gostar do ritmo intenso que será a prova, para se apresentar no final. MARTE e ON THE BRINK podem ser lembrados para quadrifeta, num páreo que deverá ser sensacional. Preparem os cronômetros, provavelmente teremos tempo incomum para a competição. Vamos ser ousados mais uma vez com a indicação do cavalo TABOM, que é sempre muito bem apresentado pelo ótimo treinador D.Minetto.

TABOM (1) = COMANDANTE DODGE (4) = EL CAUDILHO (3)

10º p => Prova bastante equilibrada para potrancas de três anos sem vitória. Páreo que muitas vezes aparecem pules altas. Costumamos dizer, que são os páreos que achamos que entendemos antes da largada, e após os animais cruzarem o disco, constatamos que cada vez erramos mais e algo inesperado acontece. A sugestão para todos é pela colocação de pelo menos 5 números no Pick 7, para não errarem. Vamos indicar mais uma vez a cerqueira JUNGLE GIRL que terá direção do Bruno Reis e vai gostar de mais 100 metros. Precisará de esperteza por parte do jóquei, já que ela gosta muito de correr junto à cerca interna. IT´S DANNY também vai correr bem e deve ser lembrada, já que está chegando sempre por perto. ALAMOUD derrotou as nossas escolhidas na última quando atropelou forte no final e evidentemente não pode ser descartada. Ainda aparecem inscritas três estreantes (4,5 e 9) para complicar ainda mais os estudos. Prova de pick 3 e o turfista deve seguir mais do que nunca sua intuição para acertar este difícil e equilibrado páreo.

JUNGLE GIRL (7) = IT’S DANNY (2) = ALAMOUD (6)

11º P => 1300 metros, 13 animais inscritos na prova de fechamento da reunião, onde poderemos ter rateios altos. Como o páreo é meio lotérico, vamos indicar BASIL que vai bem montado e deverá apreciar melhor esta distância do que os 1000 metros que vinha correndo. É pule boa que não deve ser esquecida pelos apostadores. LATREB mesmo misturada entre os machos deverá corre bem além do que terá direção do J.Ricardo, o que é uma garantia. Entre os demais , ARQUIMEDES STYLE anda meio” sanfonado” correndo distâncias que variam dos 1000 aos 1600 metros, mas como está em boa forma não pode ser abandonado. Tem contra ele largar pela baliza 12. JOE WALKER tem mais fama do que corre (além de ser animal algo manhoso), mas também tem chance aqui. Outro que está preparando o bote e que poderá ser hoje é BANDITO que corre muito mais do que fez na última, olho nele. Páreo complicado, repetimos.

BASIL (5) = LATREB (4) = ARQUIMEDES STYLE (12)

MELHORES INDICAÇÕES

ACUMULADA DO DIA => 6º P(2) = 7º P (6) = 8º P (7)

BARBADA DO PROGRAMA => 7º PAREO => BILLY GIRL (6)

BOMBA DO LEÃO => 9º PÁREO => TABOM (1)

MELHOR PLACÉ => 11º PÁREO => BASIL (5)

MELHOR DUPLA => 7º PÁREO => 46

Boa sorte a todos

Miguel Leão


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com