Buscar
  • Miguel Leão

Análise do futebol - 21/03 a 23/03


Sábado com duas grandes zebras que conspiraram para o fracasso da acumulada por nós formulada. LYON perdeu em casa para o NICE por 2 a 1, mesmo jogando com um jogador a mais durante maior parte da segunda etapa. A equipe do NICE vinha de cinco derrotas consecutivas e surpreendeu a todos. Quanto ao BETIS que foi uma das nossas indicações e que é o atual líder da segunda divisão da Espanha, também foi derrotado em Sevilha (sua casa) pelo LEGANES que ocupa o oitavo lugar por 3 a 1. Também teve um jogador a mais desde o primeiro tempo, e mesmo assim foi derrotado. Curiosamente nossas três opções (M.CITY = MIDJTYLLAND = QUEEN OF SOUTH) venceram. No domingo, tivemos a sorte de acertar as três indicações (AJAX = 1.48, JUVENTUS = 1.43, REAL SOCIEDAD = 1.60), o que significa informar que o valor aplicado nesta acumulada foi triplicado. Das três opções sempre sugeridas como alternativas, duas vingaram (ASTERAS TRIPOLI = LÁZIO), ao passo que o NÁPOLI fracassou ao empatar em casa com a ATALANTA. Quanto a nossa acumulada nacional, mais uma vez acertamos (SANTOS = CORINTHIANS = BOTAFOGO) e igualmente triplicou o valor apostado. De uma forma geral, consideramos que foram boas as indicações e aqueles que acreditaram em nossas dicas, com certeza saíram lucrando. Para o próximo final de semana teremos “DATA-FIFA”, e provavelmente com poucas opções para as indicações costumeiras, já que alguns jogos se realizarão na sexta-feira e muitos com certeza com rateios abaixo de 1.20.

No futebol dentro das quatro linhas, a vitória do BARCELONA por 2 a 1 sobre o REAL MADRID foi o maior destaque a nível internacional, e deixa a equipe da Catalunha muito próxima do título já que livrou quatro pontos sobre seu maior rival. VALÊNCIA segue em terceiro com quatro pontos atrás do REAL MADRID e com um ponto de vantagem sobre o ATLÉTICO DE MADRID. Na Alemanha, o BAYERN MUNICH foi derrotado em casa pela boa equipe do BORUSSIA MOENCHENGLADBACH que está em terceiro lugar brigando por vaga para próxima Liga dos Campeões, já que está com dois pontos de vantagem sobre o BAYER LEVERKUSEN que derrotou fora de casa o SCHALKE 04 por 1 a 0. WOLFSBURG segue tranqüilo em segundo lugar Em Portugal numa semana de zebras, o líder BENFICA perdeu fora de casa para o RIO AVE e viu o PORTO se aproximar, estando no momento a diferença de três pontos entre os dois. Ainda assim, seguimos acreditando no bicampeonato dos encarnados de Lisboa. Na França, conforme citamos anteriormente a grande zebra passeou em Lyon, com a derrota do então líder na oportunidade para fraca equipe do NICE. O PSG passou pelo LORIENT e se tornou o novo líder com 59 pontos, LYON é o segundo com 58 e o OLYMPIQUE DE MARSELHA que venceu o LENS fora de casa, é o terceiro com 57. Quem não deve ser totalmente desprezado é o MÔNACO que está em ótima fase e vem em quarto lugar com 53. Promete muitas emoções o final do campeonato francês. Na Itália, a JUVENTUS passou apertado em casa pelo GENOA com um “magro” 1 a 0. Podemos já considerá-lo campeão italiano com seus 67 pontos, e a briga segue pelo vice-campeonato entre as duas equipes da capital (ROMA com 53 e LÁZIO com 52). Devemos salientar as fracas campanhas do MILAN que está em oitavo lugar com 38 e a INTERNAZIONALLE que com seus 37 pontos segue na décima posição. Na Inglaterra vitória apertada do líder CHELSEA por 3 a 2 sobre o HULL CITY fora de casa e segue com seus 67 pontos firme na liderança. Convém lembrarmos que ainda tem um jogo a menos por realizar e no momento tem seis pontos de vantagem sobre o MANCHESTER CITY que tem 61. O ARSENAL vem em terceiro com 60 e MANCHESTER UNITED com 59 também vem colado. LIVERPOOL se distanciou em quinto com 54 pontos, e se complicou na briga por uma vaga pela Liga dos Campeões.

Aqui no Rio de Janeiro em campeonato que prima pelo baixo nível técnico, BOTAFOGO voltou a liderança com 28 pontos, após uma vitória apertada por 1 a 0 contra o fraco time da CABOFRIENSE, em jogo disputado em Macaé. O goleiro reserva Renan salvou a equipe em três oportunidades, numa demonstração que a defesa alvinegra não inspira nenhuma confiança. Madureira que cumpre campanha espetacular alcançou a vice-liderança após obter sua quinta vitória consecutiva e chegou aos 26 pontos, estando ao lado de Flamengo e Vasco da Gama. Impressionante observarmos que o tricolor suburbano sofreu apenas cinco gols na competição sendo ao lado do Vasco a defesa menos vazada. Flamengo num jogo com muita chuva que contribuiu para inúmeras jogadas bisonhas e circenses, derrotou seu tradicional rival de São Januário por 2 a 1. Falha grotesca do goleiro vascaíno Martin Silva no primeiro gol e um pênalti absolutamente desnecessário do veterano e maldoso Guiñazu, contribuíram para o triunfo da equipe da Gávea. Os “gringos” desta vez comprometeram muito o time cruzmaltino, que mesmo assim segue na briga pelo título da taça Guanabara. Vexame mesmo quem deu foi o Fluminense que empatou em pleno Maracanã com o limitadíssimo Tigres do Brasil por 1 a 1. Foi prejudicado pelos bandeiras, mas mesmo assim o time anda jogando muito pouco. Agora com a demissão do técnico Cristovão, pode ser que o tricolor das Laranjeiras tente uma reação nestas quatro últimas rodadas e alcance a vaga para o quadrangular decisivo. É difícil, mas não impossível o objetivo tricolor, principalmente porque ainda joga contra o Madureira.

Na próxima quinta-feira, retornaremos com mais futebol para os parceiros do blog.

Abraço a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com