top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Turfe - indicações para hoje 23/03


Muita chuva no Rio tornando a raia encharcada e a costumeira busca dos jóqueis pelo centro da pista e também pelo lado de fora, o que torna as corridas mais complicadas e um pouco mais imprevisíveis. De qualquer forma, vamos tentar ajudar aos parceiros do blog.

1º p => SUPER-HOMEM é cavalo com alguns problemas físicos (está com desconto de 20% no Claiming), todavia está mais firme e um pouco mais confiável. Precisa apenas de um bom percurso para derrotar seus rivais. XIMANGO DO SUL é bastante faturador e vai atropelar podendo formar a dupla. BEST FROM INTIMATE é o mais ligeiro do lote e se puder fazer um train a vontade pode assustar. Dos demais podem ser lembrados para trifeta, NINHO DEL SOL que é cavalo algo manhoso, PRINCESA DO BIBI que vem de excelente corrida e VICTOR BAY que reaparece de uma ausência de 5 meses.

SUPER-HOMEM (5) = XIMANGO DO SUL (7) = BEST FROM INTIMATE (4)

2º p => Páreo mais complicado do que aparenta ser. AJAEZADO vem de três vitórias consecutivas, mas hoje não levará a descarga de 3 kg do F.Queiroz que o conduziu nas duas últimas corridas, o que torna um pouco mais difícil uma análise. AGARRÃO mudou de proprietário, vai medicado de lasix pela primeira vez e curiosamente vai ser montado pelo supracitado aprendiz. Com certeza é o mais ligeiro do lote e poderá vencer de ponta a ponta. GENTIAN e JEUX também são velozes e pode vir a proporcionar algum resultado fora das previsões. Detalhe também a ser observado que Alex Mota preteriu o cavalo PRIMOROSO de propriedade de Eduardo Lubianca, para montar o provável favorito AJAEZADO. Páreo perigoso, todo cuidado é pouco.

APAGÃO (2) = AJAEZADO (6) = GENTIAN (5)

3º p => Outra corrida de difícil marcação apesar do campo reduzido, onde vamos com a indicação do grande azar DOUTOR SAMUCA que costuma gostar da direção do I.R.Mendes. ZIRIGDUM reaparece em turma que agrada com descarga de 3 kg do F.Queiroz, sendo rival de respeito. A parelha do stud 30 de junho também tem chance positiva apesar de JOIN THE STARS preferir mais chão. Páreo bem difícil.

DOUTOR SAMUCA (2) = ZIRIGIDUM (6) = VARIETAL (4)

4º p => MÔNACO vai de 51 kg e pode repetir, já que a turma não assusta. NACH TIGER e TAMBAQUI que é lameiro devem disputar a dupla. NO AMERICAN corre atrás e como azar deve ser lembrado.

MÔNACO (5) = NACH TIGER (1) = TAMBAQUI (4)

5º p => Prova muito fraca com animais que correm pouco. NEW PROMISE parece ser o “menos matungo” e pode vencer apesar de correr atrás. URUSHI é do Stud Gata da Serra que tem trazido bons animais do Sul estréia com chance positiva de vitória, olho no cânter e na pedra. TYPE TIPER teve estréia que não valeu e apesar de ser mais velho, é bom azar. ENCOURAÇADO XHOW é faturador e não deve ser totalmente abandonado.

NEW PROMISE (7) = URUSHI (5) = TYPE TIGER (8)

6º p => BUCK ALADO é força indiscutível e em corrida normal deverá vencer com facilidade. FIGHT FOR FLASH larga por fora e deverá formar a dupla. BROMS continua preparando o tiro, mas é cavalo que prefere mais distância. VALENTINUS estréia em páreo fraco e poderá chegar brigando pela dupla. Difícil para os demais.

BUCK ALADO (4) = FIGHT FOR FLASH (7) = VALENTINUS (5)

7º p => ROSA BRAVA vai vencer com facilidade, já que o páreo é muito fraco. ACADEMY RIDER em condições normais deverá formar a dupla sem maiores dificuldades. REGAL ARES vem de boa corrida e deverá completar a trifeta.

ROSA BRAVA (6) = ACADEMY RIDER (7) = REGAL ARES (4)

8º P => KARAT, BACKFIRE e BLACK ATION deverão decidir com chances parecidas de vitória. KARAT como está bem balizado vai levar nosso voto, até porque gosta da raia pesada. BACKFIRE agora vai de A.Goulart que é bom largador e com certeza é rival de peso. BLACK ACTION não corre desde junho e vai de lasix pela primeira vez e também é perigoso, olho na pedra. Não acreditamos nos demais.

KARAT (8) = BACKFIRE (2) = BLACK ACTION (7)

9º p => BULLFIGHTER caiu para o Claiming e tem excelentes possibilidades de vitória. Leva ainda peso de muitos rivais além de ser mais novo que a maioria. Difícil a dupla entre MAGIQUE que é irregular, TIBETIAN com seus 8 anos e que corre toda semana. Ainda na luta pela dupla, podemos esperar boas atuações de outros dois pensionistas de Jairo Borges: MÁRIO DA FÚRIA e CANA DE ACÚCAR que vai gostar de largar por fora.

BULLFIGHTER (4) = MAGIQUE (9) = CANA DE ACÚCAR (10)

10º p => SPEEDY DO NIJÚ ganhou forçando turma e deverá tratar um duelo à parte com FARPA NELES que o derrotou na última vez que se enfrentaram. BAMBOLÊ DO FAXINA vai com aprendiz e mais aguerrido pode ser uma boa alternativa. MEIA NOITE teve prejuízos na última e sua corrida não deve ser levada em consideração, tendo que ser colocada na quadrifeta, mesmo estando em páreo misturado com os cavalos.

SPEEDY DO NIJÚ (4) = FARPA NELES (7) = BAMBOLÊ DO FAXINA (5)

Acumulada do LEÃO

4º P => MÔNACO (5)

6º P => BUCK ALADO (4)

7º P => ROSA BRAVA (6)

BARBADA DO PROGRAMA => 7º P => ROSA BRAVA (6)

BOA DO LEÃO => 9º P => BULLFIGHTER (4)

BOMBA DO LEÃO => 3º P => DOUTOR SAMUCA (2)

MELHOR DUPLA => 7º P => 67

Miguel Leão


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page