Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - indicações para hoje 23/03


Muita chuva no Rio tornando a raia encharcada e a costumeira busca dos jóqueis pelo centro da pista e também pelo lado de fora, o que torna as corridas mais complicadas e um pouco mais imprevisíveis. De qualquer forma, vamos tentar ajudar aos parceiros do blog.

1º p => SUPER-HOMEM é cavalo com alguns problemas físicos (está com desconto de 20% no Claiming), todavia está mais firme e um pouco mais confiável. Precisa apenas de um bom percurso para derrotar seus rivais. XIMANGO DO SUL é bastante faturador e vai atropelar podendo formar a dupla. BEST FROM INTIMATE é o mais ligeiro do lote e se puder fazer um train a vontade pode assustar. Dos demais podem ser lembrados para trifeta, NINHO DEL SOL que é cavalo algo manhoso, PRINCESA DO BIBI que vem de excelente corrida e VICTOR BAY que reaparece de uma ausência de 5 meses.

SUPER-HOMEM (5) = XIMANGO DO SUL (7) = BEST FROM INTIMATE (4)

2º p => Páreo mais complicado do que aparenta ser. AJAEZADO vem de três vitórias consecutivas, mas hoje não levará a descarga de 3 kg do F.Queiroz que o conduziu nas duas últimas corridas, o que torna um pouco mais difícil uma análise. AGARRÃO mudou de proprietário, vai medicado de lasix pela primeira vez e curiosamente vai ser montado pelo supracitado aprendiz. Com certeza é o mais ligeiro do lote e poderá vencer de ponta a ponta. GENTIAN e JEUX também são velozes e pode vir a proporcionar algum resultado fora das previsões. Detalhe também a ser observado que Alex Mota preteriu o cavalo PRIMOROSO de propriedade de Eduardo Lubianca, para montar o provável favorito AJAEZADO. Páreo perigoso, todo cuidado é pouco.

APAGÃO (2) = AJAEZADO (6) = GENTIAN (5)

3º p => Outra corrida de difícil marcação apesar do campo reduzido, onde vamos com a indicação do grande azar DOUTOR SAMUCA que costuma gostar da direção do I.R.Mendes. ZIRIGDUM reaparece em turma que agrada com descarga de 3 kg do F.Queiroz, sendo rival de respeito. A parelha do stud 30 de junho também tem chance positiva apesar de JOIN THE STARS preferir mais chão. Páreo bem difícil.

DOUTOR SAMUCA (2) = ZIRIGIDUM (6) = VARIETAL (4)

4º p => MÔNACO vai de 51 kg e pode repetir, já que a turma não assusta. NACH TIGER e TAMBAQUI que é lameiro devem disputar a dupla. NO AMERICAN corre atrás e como azar deve ser lembrado.

MÔNACO (5) = NACH TIGER (1) = TAMBAQUI (4)

5º p => Prova muito fraca com animais que correm pouco. NEW PROMISE parece ser o “menos matungo” e pode vencer apesar de correr atrás. URUSHI é do Stud Gata da Serra que tem trazido bons animais do Sul estréia com chance positiva de vitória, olho no cânter e na pedra. TYPE TIPER teve estréia que não valeu e apesar de ser mais velho, é bom azar. ENCOURAÇADO XHOW é faturador e não deve ser totalmente abandonado.

NEW PROMISE (7) = URUSHI (5) = TYPE TIGER (8)

6º p => BUCK ALADO é força indiscutível e em corrida normal deverá vencer com facilidade. FIGHT FOR FLASH larga por fora e deverá formar a dupla. BROMS continua preparando o tiro, mas é cavalo que prefere mais distância. VALENTINUS estréia em páreo fraco e poderá chegar brigando pela dupla. Difícil para os demais.

BUCK ALADO (4) = FIGHT FOR FLASH (7) = VALENTINUS (5)

7º p => ROSA BRAVA vai vencer com facilidade, já que o páreo é muito fraco. ACADEMY RIDER em condições normais deverá formar a dupla sem maiores dificuldades. REGAL ARES vem de boa corrida e deverá completar a trifeta.

ROSA BRAVA (6) = ACADEMY RIDER (7) = REGAL ARES (4)

8º P => KARAT, BACKFIRE e BLACK ATION deverão decidir com chances parecidas de vitória. KARAT como está bem balizado vai levar nosso voto, até porque gosta da raia pesada. BACKFIRE agora vai de A.Goulart que é bom largador e com certeza é rival de peso. BLACK ACTION não corre desde junho e vai de lasix pela primeira vez e também é perigoso, olho na pedra. Não acreditamos nos demais.

KARAT (8) = BACKFIRE (2) = BLACK ACTION (7)

9º p => BULLFIGHTER caiu para o Claiming e tem excelentes possibilidades de vitória. Leva ainda peso de muitos rivais além de ser mais novo que a maioria. Difícil a dupla entre MAGIQUE que é irregular, TIBETIAN com seus 8 anos e que corre toda semana. Ainda na luta pela dupla, podemos esperar boas atuações de outros dois pensionistas de Jairo Borges: MÁRIO DA FÚRIA e CANA DE ACÚCAR que vai gostar de largar por fora.

BULLFIGHTER (4) = MAGIQUE (9) = CANA DE ACÚCAR (10)

10º p => SPEEDY DO NIJÚ ganhou forçando turma e deverá tratar um duelo à parte com FARPA NELES que o derrotou na última vez que se enfrentaram. BAMBOLÊ DO FAXINA vai com aprendiz e mais aguerrido pode ser uma boa alternativa. MEIA NOITE teve prejuízos na última e sua corrida não deve ser levada em consideração, tendo que ser colocada na quadrifeta, mesmo estando em páreo misturado com os cavalos.

SPEEDY DO NIJÚ (4) = FARPA NELES (7) = BAMBOLÊ DO FAXINA (5)

Acumulada do LEÃO

4º P => MÔNACO (5)

6º P => BUCK ALADO (4)

7º P => ROSA BRAVA (6)

BARBADA DO PROGRAMA => 7º P => ROSA BRAVA (6)

BOA DO LEÃO => 9º P => BULLFIGHTER (4)

BOMBA DO LEÃO => 3º P => DOUTOR SAMUCA (2)

MELHOR DUPLA => 7º P => 67

Miguel Leão


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com