Buscar
  • Miguel Leão

Dicas para o final de semana - 21/03 a 23/03


Como de costume, sexta feira é dia de dicas para futebol e turfe. Na parte dos cavalos, como existe previsão de chuvas, indicaremos para as duas pistas.

FUTEBOL

21.03

EQUIPE PAÍS RATEIO EVENTUAL

LYON FRANÇA 1.50

ATLÉTICO DE MADRID ESPANHA 1.25

BETIS ESPANHA = 2ª DIVISÃO 1.45

Três excelentes indicações com enormes possibilidades de sucesso, com as equipes indicadas atuando em seus domínios contra adversários fracos. Como boas alternativas, selecionamos MANCHESTER CITY (INGLATERRA = 1.25), MIDTJYLLAND (DINAMARCA = 1.28), QUEEN OF SOUTH (ESCÓCIA = 2ª DIVISÃO = 1.30). O melhor empate a ser selecionado está na FRANÇA no jogo entre TOULOUSE X BORDEAUX com eventual de 3.10.

22.03

EQUIPE PAÍS RATEIO EVENTUAL

AJAX HOLANDA 1.35

JUVENTUS ITÁLIA 1.30

REAL SOCIEDAD ESPANHA 1.65

Também acreditamos ser excelente esta acumulada que ainda proporcionará um lucro bem razoável (uma aposta de R$ 10,00 renderá R$ 28,00). Outras boas opções são: NÁPOLI (ITÁLIA = 1.45), ASTERAS TRIPOLI (GRÉCIA = 1.40) e LÁZIO (ITÁLIA = 1.40). Como alternativas de empates temos 3 dicas em jogos equilibrados, sendo que dois deles são clássicos em seus países. UDINESE x FIORENTINA (ITÁLIA = 3.30), FEYENOORD x PSV (HOLANDA = 3.30) e BARCELONA X REALMADRID (ESPANHA = 4.30).

Quanto a nossa acumulada nacional que possui excelente retrospecto, sugerimos: SANTOS = CORINTHIANS = BOTAFOGO. Não temos ainda os rateios eventuais, mas acreditamos que em caso de êxito, nossa acumulada pagará bons dividendos. Lembramos que tanto CORINTHIANS e BOTAFOGO jogarão fora de casa contra CAPIVARIANO e CABOFRIENSE respectivamente, podendo encontrar algumas dificuldades. Como não indicamos rateios abaixo de 1.20, tanto SÃO PAULO como FLUMINENSE que são francos favoritos em seus jogos, não foram apontados por este blog. De qualquer forma estamos bem otimistas quanto ao sucesso em nossas indicações, principalmente a nível internacional.

TURFE

Previsões de chuvas fortes para o Rio de Janeiro neste final de verão, nos obrigou a fazermos indicações para as duas pistas para as reuniões deste final de semana.

21.03

PISTA DO PROGRAMA

PÁREO ANIMAL NÚMERO

7º COME THIS WAY 04

8º MARTIM CAÇADOR 02

10º FALA MALUCO 03

Boa acumulada, apesar de reconhecermos que a cerca móvel e o páreo numeroso poderão atrapalhar muito a vitória do provável favorito FALA MALUCO, que inclusive é animal que prefere correr desferrado. O jóquei W.Alencar o conhece bem e por isso optamos por sua colocação em nossa acumulada. Para nossa acumulada de placé, acrescentamos o cerqueiro MISSISSIPI RIVER (1º P: 08) e o encabulado EUROZONE que agora irá experimentar a direção do campeão Vagner Borges. Como BOMBA DO LEÃO, escolhemos JUEGO CARTAS (9º P: 06) que tem sido apostado e não anda confirmando esperanças nele depositadas. Vai correr pela quarta vez aqui, e novamente com mudança de jóquei. Importante observar seu galope de apresentação, e se estiver bonito, arriscar uma pules tanto de vencedor como de placé.

AREIA PESADA

Os dez páreos estão programados para grama. Uma eventual mudança de raia vem atrapalhar muito os estudos de qualquer turfista. De qualquer forma, vamos tentar aqui selecionar as melhores.

PÁREO ANIMAL NÚMERO

7º COME THIS WAY 04

8º MARTIM CAÇADOR 02

10º ELK WOOD 08

Optamos por alterar apenas o último páreo, onde escolhemos o estreante do Haras Springfield que vai gostar da enturmação e também por não sofrer rebate na raia pesada. Torcemos apenas que o excelente jóquei A.M.Souza esteja inspirado em seu dorso. Como BOMBA DO LEÃO para areia pesada, “ousamos” indicar o ligeiro e frouxo FOR TO RISE que vai largar na linha 1 e talvez venha surpreender os adversários. É pule muito alta, devendo ser provavelmente alguma alucinação que vitimou o escritor deste blog, a fazer tal indicação. Para acumulada de placé, acreditamos que KATIUSKA (3º P: 04) e VIZIR DE BAGÉ (4º: 03) sejam boas opções. Não custa nada lembrar, que VIZIR DE BAGÉ foi retirado duas vezes em suas últimas inscrições. Olho no cânter dele.

22.03

Como aqui já tinham três páreos programados para areia, os estudos ficaram um pouco mais facilitados. De qualquer forma, são carreiras equilibradas sujeitas a ótimos rateios.

PISTA DO PROGRAMA

PÁREO ANIMAL NÚMERO

5º EXPRESSIVA 07

7º NOVO MERCADO 07

9º HAPPY FRITZ 03

Uma boa acumulada, apesar de não considerarmos as três indicações como “páreos corridos”. A indicação de NOVO MERCADO contra o provável favorito KALIK LIGHT se baseia porque acreditamos que o pilotado da cocheira de Jairo Borges irá “sumir na frente” e vencer de ponta a ponta. Para acumulada de placé, optamos por ESCALIER (2º P: 02) e ENQUADRADO (8ºP : 09). A BOMBA DO LEÃO será DIVA BUNITINHA (10º P: 06), que mesmo misturada com os machos poderá tomar a ponta após a partida e não se deixar mais alcançar.

AREIA PESADA

PÁREO ANIMAL NÚMERO

2º ESCALIER 02

5º EXPRESSIVA 07

7º NOVO MERCADO 07

Pra acumulada de placé, HAPPY FRITZ (9º P: 03) e DIVA BUNITINHA (10ºP: 06). Reconhecemos que em caso de pista pesada, estas duas acumuladas não levam convicção de nossa parte. A BOMBA DO LEÃO continua sendo a ligeira DIVA BUNITINHA.

23.03

Todos os páreos serão disputados na areia em mais uma reunião bastante equilibrada.

PÁREO ANIMAL NÚMERO

1º SUPER-HOMEM 05

4º MÔNACO 05

7º ROSA BRAVA 06

Uma excelente acumulada que tem uma pule de devolução que é ROSA BRAVA, numa turma ridícula para sua capacidade locomotora. Para formarmos nossa acumulada de placé, escolhemos ainda KARAT (8ºP: 08) e SPEED DO NIJÚ (10ºP: 04). A BOMBA DO LEÃO, talvez não venha a ser rateio elevado, mas como é páreo de pick final poderá ser a “salvação da lavoura”, como diziam os antigos turfistas. Estamos nos referindo ao animal BULLFIGHTER (9ºP: 04), que enfrenta turma que não o intimida.

Esperamos dessa maneira, ter ajudado aos parceiros do blog em seus estudos para as apostas do final de semana. Lembramos que caso seja mantida a pista de grama, em caso de dúvida entre dois animais que vierem a correr determinado páreo, procure sempre o mais ligeiro, já que mais uma vez teremos a “maldita cerca móvel”, que qualquer hora dessas irá proporcionar um acidente de maiores proporções durante uma competição (tomara que estejamos equivocados).

Um abraço aos parceiros do blog e não custa nada lembrar: SIGA SEMPRE SUA INTUIÇÃO.

Miguel Leão


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com