top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Futebol - O que acontece com Real Madrid? Turfe - Punição justa?


FUTEBOL – O que acontece com Real Madrid?

TURFE – Punição justa?

Seremos breves porque amanhã teremos dicas para os dois esportes. No futebol, como explicar a derrota do Real Madrid para o esforçado Schalke 04 em pleno Santiago Bernabeu?. Tomar quatro gols numa partida daquela importância é inadmissível, algo está acontecendo de estranho nos ares madrilenhos. Por pouco, não acabou eliminado. Já havia perdido no sábado para o Atlético de Bilbao por 1 a 0, quando deixou escapar a liderança do campeonato espanhol para o Barcelona. Na Inglaterra, o Chelsea com uma estratégia pouco arrojada do seu treinador José Mourinho, foi justamente eliminado pelo bom time do PSG que jogou maior parte do jogo sem seu astro Ibrahimovic, que foi injustamente expulso ainda na primeira etapa. Teve determinação e foi buscar o empate por duas vezes, após estar atrás no marcador. O jogo em si tecnicamente não nos agradou, com muita marcação e pouca criatividade. Curioso que era um jogo entre uma equipe inglesa e uma francesa, e só tínhamos em campo dois ingleses e um francês, já que os demais participantes eram de outros países. Gols vieram em consequência de escanteios (até o pênalti infantil do Thiago Silva se originou de um tiro de canto), e a partida na nossa ótica apesar de emocionante, foi apenas regular. O resultado foi justo, pela eficiência e garra demonstradas pelo time francês. Aqui na América do Sul, o Racing nos decepcionou ao ser derrotado em Buenos Aires pelo modesto Sporting Cristal do Peru. Não temos gostado do nível técnico dos jogos da Copa Libertadores, até o momento. Na verdade tivemos muitas “peladas” com aquela garra habitual, mas com pouca qualidade.

Quanto ao turfe, correta a punição aplicada ao treinador Jorge Pinto pela diversidade de atuações do cavalo BACAMARTE, que como o próprio nome sugere, lembra “tiro”. Lamentamos o ocorrido, porque Pintinho “vai pagar o pato”. Aqui não vai nenhuma alusão a qualquer ave. Que o profissional que “fará o papel de treinador” durante o período de trinta dias de suspensão saiba que estarão todos de olhos voltados para ele. E para encerrarmos, infelizmente mais uma vez não teremos corridas na sexta, pelo visto em breve vai ter muito turfista migrando para as apostas das corridas de quinta feira do hipódromo do Cristal em Porto Alegre.

Até amanhã com as sugestões para o final de semana.

Miguel Leão


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page