Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna 09/03 - areia pesada


Programa com alguns favoritos destacados e outros páreos bastante equilibrados.

1º p => 1500 – ALBERT EIN não tem largado muito bem, e acreditamos que na direção do A.Goulart que é bom largador e corre bem com animal na dianteira, irá desencabular O páreo não tem nada de especial daí acreditarmos que o cavalo do Stud J.Lírio Aguiar (apesar de não ser barbada), é boa indicação. DATTIZNOW surpreendeu na última e quase explodiu, tendo inclusive chegado a frente da nossa marcação. Se confirmar, é rival. ARROZ DE LEITE é bem regular e parece ser o tertius. É cavalo que gosta de correr por fora para uma atropelada na reta. Dos demais, ALTAVOZ vem de bom terceiro lugar forçando turma, mas parece estar muito corrido. De qualquer forma, não deve ser totalmente abandonado. HEBE se puder florear, poderá assustar e entrar na trifeta.

ALBERT EIN (5) = DATTISNOW (1) = ARROZ-DE-LEITE (6)

2º p => 1300 – HANNA DE IPACARAY está confirmando corridas, e vai levar nosso voto. A exemplo do primeiro páreo não chega a ser barbada, mas é boa indicação. Muito difícil a formação da dupla, quase todas com chance parecida.

HANNA DE IPACARAY (4) = CARMINHA (5) = BRUNA (7)

3º p => 1900 – BAYLEY está em páreo fraco, e deverá vencer em corrida normal. BAROLO que irá de 54 kg certamente é o maior rival. A dupla é de rateio baixo, todavia nos parece certa. Os demais brigam pela trifeta.

BAYLEY (4) = BAROLO (5) = BLUE CELERIX (2)

4º p => 1300 – Produtos de 4 anos sem vitória, com a presença de dois animais vindos do Cristal que dominam a competição. ENGENHO estréia em páreo fraco já que tem 3 vitórias em sua campanha, vai bem montado com V.Gil e tem treinamento de D.T.Minetto. Convém observar que DESEJADO BET que é outro que vem do Sul, correu em 17/11 em marca muito parecida com a qual o favorito ENGENHO venceu no mesmo dia. Conferir peso físico e o galope de apresentação são fundamentais na elaboração do Pick 7, já que é o primeiro páreo da respectiva modalidade. Dos outros, GAVIÃO DO IGUASSU nos parece o melhor nome.

ENGENHO (4) = DESEJADO BET (5) = GAVIÃO DO IGUASSU (3)

5º p => 1200 – Potrancas de 3 anos sem vitória, onde invariavelmente surgem rateios altos. É um páreo curioso, já que a nossa escolhida IPORANGA vem de correr duas vezes em páreos de Claiming e agora em tese vem para um páreo mais forte. Mas temos que considerar que já chegou a frente de algumas inscritas na competição e como está largando por fora de todas, deverá atropelar no final. É placé bem apostado. Iaiá desde a estréia era considerada a “boa dos malandros”, mas não pulou bem só chegando no terceiro lugar. Depois disso correu mais duas vezes, sendo a última na grama. É bom ficar de olho nela, pois seus eventuais sempre foram relativamente baixos, e hoje será conduzida por Alex Mota. IMMUTABLE, ALLEZ MIRNA e SEMPRE EM FRENTE a seguir.

IPORANGA (8) = IAIÁ (7) = IMMUTABLE (2)

6º p => 1100 – Páreo vazio e equilibrado. Acreditamos que quase todos possuem chance parecida de vitória. PODEROSO VULCANO está longe de ser o cavalo de tempos atrás, mas está em melhoras e apesar de ser mais velho poderá triunfar aqui. ZOÉ é ligeira, e se puder folgar na frente poderá assustar. OLYMPIC ANDERSON vendeu muito jogo na última e mesmo tendo corrido medicado com lasix, sofreu hemorragia grau IV. VAMOS PARA DUBAI prefere mais distância, mas não deve ser desprezado. Páreo bem complicado.

PODEROSO VULCANO (6) = OLYMPIC ANDERSON (4) = ZOÉ (5)

7º p => 1400 – JACK OF ALL TRADES apesar de estar com desconto no Claiming merece algum destaque aqui. Vai bem montado e tem a seu favor ser o único inscrito vindo de Centro de Treinamento. Difícil a dupla, já que os maiores rivais são BAND OF HEAVEN (prefere distâncias maiores) e DESCOLADO, cavalo que não corre desde março/2014. MÁRIO DA FÚRIA vai gostar dos 1400 metros, reta grande e páreo vazio.

JACK OF ALL TRADES (3) = BOND OF HEAVEN (4) = DESCOLADO (2)

8º p => 1300 - SAFARI DIAMOND tem seus dias de correr e vai gostar da companhia. VINHO CHILENO é ligeiro, está em boa forma e mesmo em 1300 metros poderá vencer. VOLUNTARIO GAIS é animal que nem sempre larga bem, mas parece estar preparando o bote para breve, muito cuidado. FIM DA LINHA vem de vitória firme e vai gostar do ritmo veloz que deverá ser a prova, também tem chance positiva.

SAFARI DIAMOND (4) = FIM DA LINHA (8) = VOLUNTÁRIO GAIS (6)

9º p => 1100 – SPEEDY DO NIJÚ segue forçando turma, mas pode vencer este páreo equilibrado. REPEATS AFLEET retorna à areia e poderá vencer sem surpresa. TYPE TIGER estréia bem enturmado e deve ser visto com atenção. BARONE NERO não estava bonito no cânter na última e não correu bem na grama da Gávea. Retorna na areia e contou com a insistência do C.Lavor, é bom ter cuidado com ele. UZIEL RED quase explodiu outro dia, olho nele.

SPEEDY DO NIJÚ (3) = REPEATS AFLEET (5) = TYPE TIGER (8)

10º p => 1500 – Claiming para produtos de 5 anos e mais, páreo bem perigoso. Muitos cavalos com problemas locomotores que podem trazer um resultado diferente ao previsto. Se confirmar a última, é alta chance de VERBOTEN que é animal nem sempre confirma, pois às vezes ganha disparado e em outras oportunidades fecha a raia. Temos que ter alguns calços no pick 7, e acreditamos que iremos ter inclusive uma quadrifeta com rateio alto. DOUTOR SAMUCA prefere raia mais leve, mas já correu bem na raia pesada e deverá fazer uma boa corrida, pois vai gostar da distância e do ritmo forte que será a prova. TIBETIAN, PRÍNCIPE GALÃ e MATÉRIA PRIMA são mais velhos, mas costumam correr bem nesta enturmação. Páreo onde enfatizamos que toda cautela é pouca.

BARBADA => 3º P => BAYLEY (4)

BOMBA DO LEÃO => 10º P => DOUTOR SAMUCA (10)

MELHOR DUPLA => 3º P => 45

MELHOR PLACÉ => 5º P => IPORANGA (8)

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 4 3º: 4 7º: 3

Boa sorte a todos e amanhã estaremos de volta, com balanço de tudo que aconteceu na Gávea no conjunto das três reuniões, com os destaques, a melhor direção e o mico da semana.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com