Apenas a acumulada nacional vingou, e mesmo assim graças a um pênalti pra lá de duvidoso já nos acréscimos do jogo do Vasco e Bonsucesso. Flamengo e Palmeiras venceram com relativa facilidade. De qualquer forma, conseguimos dobrar o capital investido. Quanto às acumuladas internacionais ( no sábado aconteceu algo bastante incomum em futebol que foi o empate conseguido pelo Birmingham fora de casa por 2 a 2 com o Derby County, já que seus dois gols foram obtidos aos 93 e 96 minutos de jogo). Faltou sorte, já que o Derby County era um rateio de 1.55. Os outros dois times venceram (Videoton 1.20 e Gent 1.22). Entre as opções por nós sugeridas, Kortrijk e Clube Bruges venceram, ao passo que o franco favorito campeão austríaco Salzburg perdeu em casa por 1 a 0 ). No domingo, foi a vez do time húngaro do Debrecen não sair do 0 a 0 com Ujpest furando a acumulada, uma vez que Ajax 1.40 e Dínamo Moscou 1.30 venceram. As opções Groningen e Villareal também ganharam seus jogos enquanto o Istambul Basakehir empatou em casa. Dos quatro empates sugeridos (pules alternativas sempre difíceis de acertar), apenas um jogo acertamos que foi na Alemanha, quando o empatou por 2 a 2 com o Borussia Moenchengladbach. O rateio foi 3.40. Infelizmente no clássico turco o Galatasaray tomou um gol no fim e perdeu de 1 a 0 para o Fenerbache. O empate era uma ótima pule de 3.80.
Em termos de futebol dentro das quatro linhas, aqui no Rio de Janeiro o irregular Fluminense derrotou o até então líder invicto Botafogo por 3 a 1. Resultado normal, que embolou de vez o sofrível campeonato, já que o Vasco com gol de pênalti nos acréscimos passou a ser o novo líder. Mas é time que não inspira nenhuma confiança, e poderá cair em breve. Volta Redonda sofreu uma queda na tabela, mas o Madureira vem colado com os grandes e diante de tal fraqueza apresentada pelos tradicionais clubes grandes cariocas, não será surpresa se entrar no quadrangular final. Em São Paulo, mais uma vez deu Corinthians contra São Paulo com o ídolo tricolor Rogério Ceni desperdiçando mais uma vez outro pênalti. O zagueiro Gil foi expulso deixando o Timão com 10 jogadores durante boa parte da segunda etapa, e mesmo assim a equipe resistiu bem. Parece que a bruxa anda passeando lá pelos ares do Morumbi. No futebol internacional, na Alemanha o Bayern Munich vai folgando cada vez mais, já que o Wolfsburg perdeu fora de casa para o bom time do Augsburg (muito forte quando joga em casa) por 1 a 0. Na Espanha a surpreendente vitória do Atlético Bilbao sobre o Real Madrid por 1 a 0, deu a liderança para o Barcelona que massacrou o Rayo Vallecano por 6 a 1 com 3 gols de Messi. Um ponto de frente agora para o timaço da Catalunha. Nada definido, muito difícil arriscarmos qualquer prognóstico. Atlético Madrid ao empatar em casa com Valência por 1 a 1 segue em terceiro lugar longe dos líderes. Na Itália a Juventus joga hoje em casa contra o Sassuolo e deverá fugir mais um pouco na frente, já que Roma e Nápoli tropeçaram em seus jogos. Na Holanda o PSV é outro virtual campeão europeu, pois tem 11 pontos de vantagem sobre o Ajax. Na França o equilíbrio continua e a luta entre Lyon que ganhou facilmente fora por 5 a 1 do Montpellier, o PSG que venceu em Paris o modesto Lens e O.Marseille (que parece estar jogando melhor fora de seus domínios) já que goleou na sexta feira o Toulouse. Mais um campeonato europeu indefinido.
Lembramos que teremos neste meio de semana jogos pela Liga dos Campeões e Copa Libertadores, e montaremos amanhã uma acumulada para os parceiros do blog.
Um abraço a todos
Miguel Leão.