top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

Futebol e Turfe - Indicações e dicas para o final de semana (28/02 a 02/03)


FUTEBOL

28.02

EQUIPE PAÍS EVENTUAL

MANCHESTER UNITED INGLATERRA 1.30

BENFICA PORTUGAL 1.20

MACCABI TEL AVIV ISRAEL 1.36

Acumulada aparentemente fácil que ainda dobra o capital apostado. São três francos favoritos que dificilmente deixarão de vencer.

Como alternativas podemos sugerir BASEL ( Suiça – 1.30), DUNDEE UNITED (Escócia – 2.00) e WEST HAM (Inglaterra- 2.00) . Os rateios mais altos que são viáveis ( pules que arriscamos isoladamente em busca por rateios mais interessantes): empate no jogo a ser realizado na Bélgica entre CHARLEROI e LOKEREN com rateio de 3.25, empate na França no jogo LILLE e LYON (3.10) e aqui no RJ empate entre VASCO DA GAMA e BANGU com eventual de 4.50.

01.03

EQUIPE PAÍS EVENTUAL

B. MOENCHENGLADBACH ALEMANHA 1.55

BESIKTAS TURQUIA 1.29

GENOA ITÁLIA 1.50

Uma boa acumulada, todavia é um pouco mais arriscada do que a de sábado. De qualquer forma em caso de acerto, o lucro chegará a triplicar o valor apostado. São três times que jogam em casa contra adversários fracos. Quanto às outras três opções, podemos selecionar: GRONINGEN (Holanda – 2.0), LAS PALMAS (2ª divisão Espanha – 1.50) e NANTES (França – 2.0). Estas alternativas não são totalmente confiáveis, apesar de serem favoritas em seus jogos. Como empates viáveis, encontramos cinco boas opções a serem escolhidas: PSV X AJAX (4.30) = CELTIC X ABERDEEN (3.80) = WERDER BREMEN x WOLFSBURG (3.75) = ARSENAL X EVERTON (4.20) e PORTO X SPORTING (3.75). Os respectivos países são: Holanda, Escócia, Alemanha, Inglaterra e Portugal, e podemos afirmar que os jogos sugeridos são equilibrados.

Quanto à nossa acumulada nacional, os melhores são:

PALMEIRAS (1.30) = FRIBURGENSE (1.90) = SANTOS (1.30). Uma acumulada com muita chance de acerto que pagará 3.2 para cada 1.0 apostado.

TURFE

Conforme comentamos ontem, programação recheada de bons páreos com duas Provas de Grupo I, no domingo. Relacionamos abaixo as melhores dicas para as reuniões dos dias 28.02, 01.03 e 02.03.

28.02

PÁREO ANIMAL NÚMERO

2º CRY FOR HAPPY 07

8º BONITINHODOMARIOM 05

10º COMANDANTE DODGE 10

São três boas indicações, apesar de não serem “impossíveis de perder”, já que nos três páreos existem bons animais como rivais de peso e que poderão furar nossa fórmula. Podemos garantir que em corrida normal, nossos escolhidos não sairão da dupla nos páreos em que estão alistados. Sendo assim, fomos buscar mais dois animais para formarmos nossa acumulada de placé. Optamos por CALÍGRAFO (5º páreo: 04) que é muito ligeiro e já correu em páreo mais forte. Para escolhermos o quinto animal para fechar, tivemos muitas dúvidas e dificuldades. Após muitos estudos, nos atrevemos a indicar uma potranca de dois anos sem vitória, CURIOSA DE MER (6º páreo: 07), confiando na sensibilidade e conhecimento que D.Guignoni tem com o puro sangue inglês. Se o premiado treinador inscreveu no páreo uma potranca do Stud TNT que correu no dia 14/02 em 1200 metros na areia, e volta duas semanas depois em 1300 metros na grama, dever ter fortes motivos para tal. Tem todo respaldo para uma iniciativa dessas. O número 7 ainda leva o reforço da inédita CHAMPAGNE DE MER que terá direção de Vagner Borges. Vamos torcer para que nossa intuição turfística esteja certa. Quanto à BOMBA DO LEÃO, buscamos um cavalo que está à espera de uma grama leve. Quase sempre que aparece inscrito, chove e a mudança para areia não o ajuda em nada. O páreo é duro, mas como buscamos um rateio mais ousado, vamos de SELO ACHAQUE (7ºP: 05), que poderá aproveitar o ritmo intenso que provavelmente será a tônica do páreo e atropelar no final. Não sabemos ao certo se chegará a tempo, mas terá a vantagem de ser pilotado por V.Gil que inclusive já o levou a vitória. Seu placé deve ser jogado e poderá pagar bons dividendos.

01.03

PÁREO ANIMAL NÚMERO

2º FOREVER GOLLYGOLLY 03

3º BLIND AMBITION 05

5º POINT NAIF 01

Acumulada de rateios baixos, mas que não acreditamos em derrota. Para a acumulada de 5 placés , sugerimos ainda que sejam incluídas COME THIS WAY (8º P: 03) e LATREB (9º P: 09). Não é habitual fazermos uma acumulada de duplas, mas acreditamos que hoje é um bom dia para tentarmos a sorte nesta modalidade de apostas. Assim sendo, apontamos:

3º páreo => 45 5º páreo => 12 8º páreo => 36

Como BOMBA DO LEÃO, buscamos um rateio alto na décima e última prova, páreo de quadrifeta cuja chamada é para potrancas de 3 anos sem vitória, onde geralmente surgem algumas surpresas. Muitos animais com chance parecida, assim sendo vamos arriscar a indicação de JUNGLE GIRL número 08 que vai correr de lasix pela primeira vez. Como a defensora do Stud Rio Dois Irmãos ainda está “aprendendo a correr”, com uma pequena balda de atirar-se para dentro na reta de chegada (correrá inclusive com arminho lateral), desconfiamos que correrá de forma diferente desta vez, provavelmente mais perto e junto a cerca interna. Tem a seu favor a montaria do bom jóquei Marcelo Almeida que a conhece bem e que não bota barbada fora. Talvez seja muita pretensão de nossa parte acreditar que a potranca venha a correr desse modo, mas de qualquer forma iremos conferir.

02/03

PÁREO ANIMAL NÚMERO

3º NOTHING TOMORROW 04

4º JOLLY MEDAL 07

6º BOND JAMES 04

Acumulada muito boa com mais de 90% de chances de acerto. Sabemos também, que serão rateios baixos. Para nossa habitual acumulada de placé com 5 indicações, iremos acrescentar o cavalo BANDITO (2º P: 02) e HIPER MATIC (5º P: 06). Escolhemos para BOMBA DO LEÃO um animal que vem correndo menos, mas que deu uma parada de pouco mais de um mês e retorna apto a uma boa apresentação. Estamos nos referindo a QUI BÃO (8º P: 02), que será pilotado pelo bom jóquei M.Gonçalves que anda em boa fase, apesar de algumas suspensões.

Finalizamos aqui, desejando como sempre muita sorte e atenção sempre que possível ao peso físico e cânter dos animais. E em caso de dúvida sobre o que apostar, SIGA SUA INTUIÇÃO.

Um abraço a todos e até segunda quando teremos mais blog.

Miguel Leão


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page