Buscar
  • Miguel Leão

Futebol e Turfe - Dicas para o final de semana (21/02 a 23/02)


Parceiros do blog

Como toda sexta-feira, hoje é dia de apontarmos as dicas para o final de semana, tanto para o futebol como para o turfe. Se fizermos uma comparação entre as duas modalidades esportivas, aparentemente teremos mais facilidades para escolhermos para o esporte que o Brasil reinou durante algum tempo com o pomposo título de melhor do mundo. Sem maiores delongas, vamos direto às marcações:

FUTEBOL

Dia 21/02

EQUIPE PAÍS RATEIO

ABERDEEN ESCÓCIA 1.28

PSG FRANÇA 1.25

BURSASPOR TURQUIA 1.44

São três excelentes indicações (os 3 jogam em casa), contra adversários que não devem oferecer muita resistência. Esta acumulada irá proporcionar mais de 100% de lucro.

Como alternativas sempre sugeridas por este blog, BLACKBURN (1.50), DERBY COUNTY (1.57), ambos da segunda divisão da Inglaterra, conhecida como Championship e KORTRIJK (1.50) da Bélgica, são as melhores opções.

Dia 22/02

EQUIPE PAÍS RATEIO

WOLFSBURG ALEMANHA 1.36

ASTERAS TRIPOLI GRÉCIA 1.30

VILLAREAL ESPANHA 1.40

Acreditamos que não teremos maiores sustos aqui, diante da fragilidade dos rivais de nossos indicados. Como boas alternativas, SPORTING (Portugal = 1.20), FEYENOORD (Holanda = 1.20) e LYON (França = 1.53).

Lembramos sempre, que só fazemos indicações de equipes com eventuais acima de 1.20. Conforme fizemos na semana anterior, evitamos apontar equipes que estarão jogando pela Liga dos Campeões no meio da semana da semana que vem. Como rateios melhores que podem ser opções interessantes, temos:

No sábado dia 21/02, dois empates são viáveis pelo campeonato inglês nos jogos entre CRYSTAL PALACE e ARSENAL (3.60) e SWANSEA e MANCHESTER UNITED (3.40). Para o domingo dia 22/02, sugerimos o empate entre SAINT ETIENNE e OLIMPIQUE DE MARSELHA (3.20) pelo campeonato francês, e vitória do MERSIN (2.20) sobre o KARABUKSPOR em jogo válido pelo campeonato turco.

Acumulada nacional ainda sem eventuais definitivos, sempre uma temeridade porque nossos clubes selecionados são favoritos que não merecem muita confiança. Mesmo assim, indicamos a seguinte acumulada:

BOTAFOGO (RJ) = CRUZEIRO (MG) = SANTOS (SP).

Para encerrarmos sobre futebol, não custa nada lembrar que a acumulada apontada por este blog pra o meio da semana vingou por completo: REAL MADRID (1.50), TIGRES MÉXICO (1.25) e VILLAREAL (1.57). Quem apostou R$ 10 receberá R$ 29.

TURFE

Programas equilibrados caracterizam as três reuniões deste final de semana. Sábado teremos quatro provas que envolvem produtos ou potrancas de três anos sem vitória. Estas são as corridas onde costumamos alertar que surgem rateios altos. No domingo teremos um páreo de potros de dois anos sem vitória, sempre difícil. Procuramos destacar os animais abaixo em seus respectivos páreos:

Dia 21/02

PÁREO ANIMAL NÚMERO

3º TATTINGER 3

4º EUROZONE 5

5º YOUCANTCATCHME 1

Três boas indicações com amplas possibilidades de vitória. Quem quiser fazer uma acumulada de placé, este blog sugere os três animais indicados acrescidos de FRENCH FAMILY (8: 2) e ESCALIER (9:4). Esta acumulada a exemplo da vitoriosa que foi indicada por nós aqui na semana passada, poderá render bons dividendos. Como BOMBA DO LEÃO, fomos buscar lá na última prova uma pule de “alguns andares”: TROPPO BUONA (10º : 2), que com certeza é animal com problemas, já que corre de 3 em 3 meses, e talvez vá explodir aqui no Claiming. Convém observar seu cânter com atenção.

Dia 22/02

PÁREO ANIMAL NÚMERO

6º ITAÚBA SARGE 4

8º QUICK MAMBO 4

9º BANKNOTE 6

Acreditamos que esta acumulada está muito bem apontada, e seu sucesso é bem viável. É bem verdade que tanto QUICK MAMBO como BANKNOTE estão na redução de percurso em relação à corrida anterior, mas é inegável também afirmarmos que ambos enfrentam companhias bem mais camaradas. ITAÚBA SARGE se confirmar sua derradeira atuação dificilmente sairá batido, sendo em nossa opinião a melhor indicação do programa. Mais um provável ponto para dupla, M.Mazzini e Paulo Gama, e evidentemente ao excelente preparo de I.F.Souza. Para montarmos uma boa acumulada de placé, além dos três animais supracitados, indicamos ROGER DALTREY (4º: 6), que ostenta ótima forma e apesar de estar um pouco “sanfonado”, dificilmente sairá da dupla se correr desferrado como gosta. Para fecharmos a nossa acumulada buscamos um animal ligeiro em páreo equilibrado, e apesar da baliza desfavorável vai correr muito. Trata-se de HARE FOOTED, número 10 que está inscrito no 10º páreo da reunião. É outro animal que rende bem mais quando corre sem ferraduras, e podem estar certos que se vier a folgar na frente, é rival certo. Como BOMBA DO LEÃO, arriscaremos um rateio intermediário que está alistado em prova equilibrada, mas que em nossa análise, sinaliza ser uma corrida com boas possibilidades. Falamos de BACKFIRE (1º: 7), que estava precisando perder alguns quilos e como correrá medicado com lasix pela primeira vez, isso provavelmente deve ter acontecido. Larga em boa baliza, e se não der vantagem na partida (às vezes, faz isso), tem muita chance de vitória.

DIA 23/02

Carreiras bastante equilibradas, sendo a nosso ver o programa mais difícil das três reuniões. Favoritos que não são confiáveis, portanto todo cuidado é pouco.

PÁREO ANIMAL NÚMERO

2º NACH TIGER 7

5º SPEEDY DO NIJU 7

6º TINA LOREN 6

Boa acumulada, todavia não temos tanta convicção quanto ao seu êxito. São três prováveis favoritos com rateios baixos. Para encontrarmos mais dois placés para fazermos nossa habitual acumulada, não foi tarefa simples. Mas resolvemos apontar dois animais da cocheira do eficiente, competente e por vezes surpreendente treinador Jairo Borges. Selecionamos ZEFERINO (4º: 7) e PRINCIPE GALÃ (7º: 9). Como BOMBA DO LEÃO, destacamos um animal que parece estar correndo menos do que sabe. Quem sabe se o dublê de jóquei-treinador C.G.Netto com seu UZIEL RED (10º: 7), não venha emplacar uma boa pule no encerramento da reunião?. Vamos conferir com certeza.

Encerramos aqui, lembrando que no próximo domingo ao meio dia, participaremos do programa TURFE ESPETACULAR, no canal 13 da net.

Boa sorte a todos, com aquela recomendação de praxe: “SIGAM SUA INTUIÇÃO”.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com