Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - Turfe


Prezados parceiros do blog

Vamos hoje analisar as corridas de sexta a segunda (30/01 a 02/02):

Três jóqueis obtiveram quatro vitórias neste último final de semana, sendo que C.Lavor esteve bastante inspirado nos páreos de domingo principalmente na vitória de Veil Rose na prova especial Alegresse, quando sobrecarregada no peso com 59 kg derrotou a favorita Cem por Hora que descarregava apenas 53 kg. Direção segura, aproveitou tudo no percurso e venceu firme no final. I.R.Mendes também conquistou quatro vitórias sendo que a vitória do azarão Bellamy na milha do 5º páreo de sexta feira foi a que me agradou mais. Percurso limpo junto a cerca interna e tocada ritmada nos últimos 300 metros. Vagner Borges completa a lista dos jóqueis com 4 vitórias sendo que Fora do Ar, malgrado ter largado por fora na grama em 1300 metros, correu na quinta posição e deu a partida nos últimos 200 metros para derrotar o favorito Fala Maluco. Direção típica de campeão da estatística. Todas estas direções citadas me agradaram muito, mas confesso que dois páreos comuns na sexta feira me chamaram a atenção, que foram a de B.Reis no dorso de Matéria Prima no terceiro páreo onde conseguiu uma passagem forçada na raça e derrotou Africa Point e Zeferino em belo final. A outra excelente direção foi de V.Gil no último páreo da mesma reunião, onde correu com Alpine Point em último e deu a partida por fora de todos, surpreendendo o favorito Hot Check que parecia vencedor iminente. Direção realmente espetacular, nota dez, a melhor da semana.

Quanto ao mico da semana, a direção infeliz do bom aprendiz B.Pinheiro em Energia Fala no 8º páreo de domingo, quando exagerou ao tirar uns 15 corpos sem necessidade num páreo com apenas 5 animais e que ela tinha superioridade flagrante. Parecia um aprendiz iniciante e não um “quase jóquei”, que já é segunda monta de studs tradicionais como Anderson e Estrela Energia. Direção precipitada, e por uma curiosa ironia foi derrotado no final pela égua Idiome que teve uma boa direção de M.S.Machado que é jóquei contratado do Stud Estrela Energia, proprietário do animal que chegou em segundo. Tenho um amigo que é contra jóqueis contratados por um determinado proprietário venham montar um animal de outro dono, em provas que tenham animais inscritos de stud que o tenham sob contrato. Isso foi exatamente o que aconteceu neste páreo. É uma questão polêmica que podemos vir a debater, se é ético e justo ou não tal procedimento. Lembramos que por semelhante ironia, ano passado V.Gil venceu um páreo com o animal Khuraim (salvo estarmos enganados), para cima de um animal do Haras Santa Maria de Araras que é o stud que o tem sob contrato, mas foi desclassificado e pegou um gancho de algumas semanas.

Sexta feira (06/02), voltaremos a falar de turfe.

Um abraço a todos.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com